[ANPPOM-Lista] A VOLTA DO VINIL .

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sex Jul 15 09:35:33 BRT 2016

Olá, Alexandre:

Foi bom você tocar no assunto "capa".
A capa do meu vinil de 1975 foi feita pelo famoso e conceituadíssimo
Joselito.
Capista é um artista muito especial.
Joselito era um dos mais importantes capistas do Rio de Janeiro: fez capas
para discos de Elza Soares, Clara Nunes, Martinho da Vila, Noel Rosa.
Veja este link:
http://www.academiadosamba.com.br/memoriasamba/bibliografia/pdf/Livro-Bambas-do-Samba.pdf

A Editora Mangione me contactou em 1975, convidando-me para fazer o disco,
por indicação de meu bom amigo, maestro Francisco Mignone.
Faço questão de deixar aqui esse registro, como preito de gratidão ao
grande compositor e amigo Mignone.
Francisco Mignone ouvira peças eletroacústicas minhas num concerto na
Escola de Música, tendo ficado fascinado. O maestro tinha discos editados
pela Mangione: ele chamou atenção, então, do velho Sr. Mangione, sugerindo
a edição do vinil: "Jorge Antunes, Música Eletrônica".

abraços,
Jorge Antunes