[ANPPOM-Lista] [etnomusicologiabr] Fwd: Concurso Sílvio Romero 2016

Carlos Sandroni carlos.sandroni em gmail.com
Ter Jul 26 10:02:00 BRT 2016

Oi Carlos,

Não sei. É um terreno movediço. Por um lado, é um sinônimo de folclore (com
suas implicações, sempre contestadas, de "antiguidade" e "nacionalidade").
Por outro, é usada para alargar constantemente o espaço do que pode ser
aceito como tal. Eu acho que vale a pena "testar" os limites da categoria
"cultura popular" tal como é empregada no Centro Nacional de Folclore e
Cultura Popular (promotor do concurso), apresentando, por exemplo, uma
monografia sobre funk.
Abraços
Sandroni