[ANPPOM-Lista] RES: Manifestações fora dos tópicos habituais da lista

Luciano Morais lucianocesar78 em yahoo.com.br
Sáb Jun 4 20:08:25 BRT 2016


Justamente, Heloisa!
A mensagem do Fausto, como reparou também o Celso Cintra, beira a censura - sendo que o estatuto da Anppom prevê o debate de conjunturas sociais e o GOLPE faz parte desse tipo de contexto - e me pareceu assumidamente autoritária. Quem não se interessa que não comente. Mas que pense melhor antes de reagir com autoritarismo a uma perda de conforto em só ler mensagens que se encaixam perfeitamente à própria visão de mundo. 

Abraço!
Luciano

> Em 3 de jun de 2016, às 10:55, Heloísa e Wagner Valente <whvalent em terra.com.br> escreveu:
> 
> Caros colegas,
>  
> Não pensava em me manifestar, pelo fato de que o conteúdo, para ser expresso de maneira correta toma um tempo que, infelizmente, não tenho.
> 
> Então, limito-me a opinar que, muito embora a lista não tenha sido concebida para veicular e debater assuntos fora da área dos estudos acadêmicos sobre música, a situação política em que vivemos permite uma exceção. Afinal somos a massa pensante e que, em grande medida, é responsável por alguns dos rumos que o país acaba por adotar. No meu modo de pensar, gostaria de tomar conhecimento do que acontece pelo país e pelo mundo e que, por razões compreensíveis, a imprensa e a mídia em geral, decidem ocultar.
> 
> Não sei se o volume de mensagens causa algum problema no servidor. Caso isso não venha a causar problemas, proponho que as mensagens possam ser transmitidas. Fica a critério do pesquisador lê-las ou não.
> 
> Podemos agir assim?
> 
> Abraço cordial a todos,
> 
> Heloísa
> 
> ________________________________________________
> Lista de discussões ANPPOM
> http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
> ________________________________________________
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20160604/6c2f0aab/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L