[ANPPOM-Lista] Suzana Herculano-Houzel na BBC Brasil (Carlos Palombini)

Renato Borges renatoptborges em gmail.com
Ter Jun 14 22:54:12 BRT 2016

Caros,
no âmbito da divulgação das vagas, acho que vale a pena conhecer o
Academic Jobs Wiki. Coletivo e colaborativo, como todo wiki, o AJW reúne
as vagas abertas, separadas por áreas e por ano, em universidades
principalmente nos EUA e no Reino Unido. É interessante notar que as
vagas apresentam já uma descrição básica, mas principalmente uma
atualização dos eventos a elas relacionados ("divulgada lista de segunda
fase", "entrevistas marcadas", etc).

Basta dar uma olhada no tamanho da listagem de Etno em 2015/16, pra ver
como funciona:
http://academicjobs.wikia.com/wiki/Musicology/Ethnomusicology_2015-16

Sei que, num ambiente de muito segredo a respeito da "divulgação" dos
concursos, uma iniciativa semelhante enfrentaria certa dificuldade...

Att.,
Renato Borges