[ANPPOM-Lista] VÍDEO RARO RECUPERADO

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qua Jun 29 12:11:01 BRT 2016

Oi, Eliana:

O desnudamento só tem sentido no caminhar das letras: signos, grafemas, que
chegam a mim no espaço.
O alfabeto é um sistema nu.
A etimologia da palavra "alfabeto" procede do grego "alfa+beta". Porém, o
termo ab ou ib foi usado também pelos hebreus para denominar a divindade
máxima da religião monoteísta. Segundo a religião egípcia, a parte mais
importante da alma era o Ab ou Ib (coração). O Ib, coração metafísico, era
concebido como uma gota do coração da mãe para a criança durante a
concepção. Dessa forma, os seios e a região pubiana feminina são essenciais
na comunicação.
Infelizmente tudo é tão óbvio, que não dá para polemizar.
Abraço,
Jorge Antunes

*PS. Acredite: se fosse o contrário, com músicos nus e partners vestidas, e
se você questionasse isso, eu também teria belas justificativas com apelo à
metafísica, à semiótica e à mitologia.*