[ANPPOM-Lista] Lista da ANPPOM - pedido de desculpas

Camila Zerbinatti camiladuze em gmail.com
Qui Jun 30 13:03:13 BRT 2016

Olá professor Rodolfo,

Muito obrigada por seus e-mails, só posso dizer que concordo plenamente.
Infelizmente, além desta lamentável e tristíssima exoneração de 31
assessores do Ministério da Educação – 23 deles ligados à Secretaria de
Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) –, que
acendeu o alerta quanto à consolidação do Plano Nacional de Educação (PNE),
houve, nesta semana, houve também, nesta terça-feira, a revogação da "*nomeação
e recondução de metade dos membros do Conselho Nacional de Educação. O
desmonte no Conselho envolve a anulação da nomeação de quatro conselheiros
da Câmara de Educação Básica e de três membros da Câmara de Educação
Superior. Além disso, foi revogada a recondução de três membros da Câmara
de Educação Básica e dois conselheiros da Câmara de Educação Superior.O CNE
é um órgão técnico e uma das principais esferas para discussão democrática
das políticas nacionais de educação. Para evitar qualquer tipo de
interferência política no CNE, os 24 conselheiros do órgão possuem mandatos
de quatro anos*" que, lamentavelmente, foram desrespeitados nas ações desta
semana, o que interfere diretamente também em nossa área de
estudo-pesquisa-atuação - o ensino superior.

http://www.apeoesp.org.br/noticias/noticias-2016/governo-interino-desmonta-conselho-nacional-de-educacao/

Abraço,
Camila