[ANPPOM-Lista] Homologação das Diretrizes para a Operacionalização do Ensino de Música nas Escolas de Educação Básica

Érica Gomes ericaunicentro em gmail.com
Ter Maio 10 14:53:12 BRT 2016

Olá a todos!

Eu li o parecer, achei uns pontos interessantes, além da linha do histórico
do ensino de música no Brasil, a questão de não ser utilizado para fins
"utilitários ou funcionais", que é bem importante, da questão da
infraestrutura estar presente e da necessidade de formação continuada, e da
inclusão da música enquanto conteúdo na formação dos pedagogos (eu,
particularmente, que já dei aula na pedagogia, encontrei resistências em
algumas alunas por não acharem que estavam aprendendo artes - na visão
delas, tinha que ser desenho).

Porém, me desculpem se fui desatenta ou se não compreendi direito, este
parecer me parece mais focado nos benefícios da música na educação (na
perspectiva da neurociência) do que propriamente em diretrizes para este
ensino. Alguém poderia me esclarecer? é isto mesmo, ou existe um documento
complementar?

Obrigada
att

*  Érica Dias Gomes*