[ANPPOM-Lista] Fim da obrigatoriedade do ensino de artes

Magali Kleber magali.kleber em gmail.com
Sex Set 23 02:23:42 BRT 2016

Comparilho o post de Malvina Tutmann, Conselheira do CNE  que nos deu todo o apoio na condução da Resolução da obrigatoriedade do ensino da música na Educação Básica:

 "Há indicação de que o MEC lançará, hoje, Medida Provisória sobre a organização do Ensino Médio. Isso significa, se acontecer, desconsiderar, inclusive as Diretrizes  Nacionais para o Ensino Médio, elaboradas pelo CNE de forma democrática, e homologada em 2014.
Mas o MPF está atento!
Leia o seu parecer sobre o assunto.

Nota pública sobre a reforma do Ensino Médio por Medida Provisória – Os meios de comunicação estão divulgando a intenção do governo federal de editar Medida Provisória para reforma do ensino médio brasileiro. A necessidade de reforma do ensino médio no país é real e vem sendo debatida nos meios educacionais e no Congresso Nacional há alguns anos.

Contudo, a utilização do instrumento da Medida Provisória para tratar de tema tão sensível e complexo é temerário e pouco democrático. As mudanças a serem implementadas em um sistema que envolve 28 redes públicas de ensino (União, Estados e Distrito Federal) e ampla rede privada precisam de estabilidade e segurança jurídica, o que o instrumento da Medida Provisória não pode conferir, uma vez que fica sujeito a alterações em curto espaço de tempo pelo Congresso Nacional." (Malvina Tutmann)

Magali

Enviado do meu iPhone