[ANPPOM-Lista] elogios à Anppom e publicaçao

Zelia Maria Marques Chueke zchuekepiano em ufpr.br
Qui Ago 31 10:38:08 BRT 2017


Bom dia queridos colegas da ANPPOM,

Infelizmente não pude comparecer desta vez ao congresso, mas faço questão de testemunhar aqui os elogios pronunciados pela Catherine Massip, ex-diretora do Departamento de Musica da Bibliothèque nationale de France (BnF), que por sinal já nos visitou na Anppom no Rio em 2005 :

na mesa redonda de fechamento dos seminários  do GRMB/IReMus na Embaixada do Brasil Na França, ela sublinhou o serviço que a Anppom presta à comunidade de pesquisadores, disponibilizando os anais em pdf no site. BRAVO!!!! 

Aproveito para divulgar uma publicação saída do forno, sobre o tema do momento na área da performance musical, o gesto,entre eles o nosso, referenciado abaixo, acompanhado de outros interessantíssimos (inclusive o do Hatten e do Hauer traduzidos na Musica em perspectiva,Vol.9 n°1 e 2) dialogando entre as artes :

CHUEKE, Zélia & CHUEKE, Isaac, "Deux gestes, une interprétation. Communion musicale (ou non) entre le pianiste soliste et le chef d'orchestre". In: Penser l'art du geste en résonance entre les arts et les cultures, Véronique Alexandre Journeau, Christine Vial Kayser (org). Paris : L'HARMATTAN, 2017, p.165 -180. 
ISBN : 978-2-343-12714-9 

Ebook disponível  : http://www.editions-harmattan.fr/index.asp?navig=catalogue&obj=livre&no=54387


Bom congresso à todos! 

Espero poder apresentar o Groupe de recherche Musiques Brésiliennes/IReMus à comunidade da Anppom (talvez no próximo congresso?). 

Fica aqui o oferecimento. 


Zélia Chueke
Professor Associado, UFPR
Membre Associée, IReMus/CNRS, Paris-Sorbonne, BnF, MCC
Responsable GRMB/Paris-Sorbonne



Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L