From flacdiniz em gmail.com Fri Feb 3 09:40:57 2017 From: flacdiniz em gmail.com (=?UTF-8?Q?Fl=C3=A1via_Diniz?=) Date: Fri, 3 Feb 2017 09:40:57 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Participa=C3=A7=C3=A3o_lista_ANPPOM?= Message-ID: Bom dia, notei que não estou mais recebendo os emails da lista de discussão da ANPPOM. Gostaria de saber o motivo e, caso eu esteja em desacordo com algum quesito, o que devo fazer para retornar à lista, que considero fonte indispensável de debates e ambiente de circulação de informações importantes para as pessoas da área. Agradeço desde já, Flávia Cachineski Diniz Dra. em Etnomusicologia - UFBA From didierguigue em gmail.com Sat Feb 4 11:12:48 2017 From: didierguigue em gmail.com (Didier Guigue) Date: Sat, 4 Feb 2017 10:12:48 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Sobre_revis=C3=A3o_de_papers?= Message-ID: <8134669D-D8E8-4176-BEA5-7A7D9B7FDEA1@gmail.com> Colegas, Transmito abaixo artigo que discute e sugere formas de aprimorar o processo de revisão de papers. Embora escrito por um editor norte-americano da área de economia, é um subsídio relevante para aqueles entre nós a quem incumbe esta difícil e por vez ingrata responsabilidade. O colega Hugo Cerqueira, de quem tenho o link, comentou no Facebook: "O artigo foi publicado no último número do Journal of Economic Perspectives e está com acesso aberto (link abaixo). Deveria ser lido por todo candidato a parecerista de revistas acadêmicas, e também por aqueles que declinam sistematicamente desta tarefa. " https://www.aeaweb.org/articles?id=10.1257/jep.31.1.231 " UBI BENE, IBI PATRIA " Didier Guigue academia.edu/DidierGuigue História da Música Contemporânea Programa de Pós-Graduação em Musica MUS3--Musicologia, Sonologia e Computação COMPOMUS Didier Guigue chez l'Editeur Harmattan Didier Guigue na Editora Perspectiva Currículo LATTES From camiladuze em gmail.com Sat Feb 4 15:19:23 2017 From: camiladuze em gmail.com (=?UTF-8?Q?Camila_Dur=C3=A3es_Zerbinatti?=) Date: Sat, 4 Feb 2017 15:19:23 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_para_o_simp=C3=B3sio_tem=C3=A1ti?= =?utf-8?b?Y28g4oCcQSBwcm9kdcOnw6NvIHNvbm9yYSBkZSBtdWxoZXJlczogcHJv?= =?utf-8?b?Y2Vzc29zLCBwcsOhdGljYXMgZSBwb8OpdGljYXMgZW0gc2l0dWHDp8O1?= =?utf-8?q?es_de_deslocamentos=2C_atravessamentos_e_interseccionali?= =?utf-8?b?ZGFkZXPigJ0=?= Message-ID: *CHAMADA PARA SIMPÓSIO TEMÁTICO* A Rede Sonora convida a todas/os/es para enviarem suas propostas de comunicações para o simpósio temático* ?122. A produção sonora de mulheres: processos, práticas e poéticas em situações de deslocamentos, atravessamentos e interseccionalidades?*, que foi gestado coletivamente por integrantes da rede (http://www.sonora.me/projetossonora/ ). Sob coordenação de Isabel Porto Nogueira (UFRGS) e Laila Rosa (UFBA), o simpósio integrará o evento conjunto *13º Congresso Mundos de Mulheres & Seminário Internacional Fazendo Gênero 11* que acontecerá entre 30 de julho e 4 de agosto de 2017 em Florianópolis, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (http://www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017/ ) O prazo para envio de propostas, prorrogado, é *13/02//2017*. From cpalombini em gmail.com Sat Feb 4 16:39:44 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Sat, 4 Feb 2017 16:39:44 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Sobre_revis=C3=A3o_de_papers?= In-Reply-To: <8134669D-D8E8-4176-BEA5-7A7D9B7FDEA1@gmail.com> References: <8134669D-D8E8-4176-BEA5-7A7D9B7FDEA1@gmail.com> Message-ID: 2017-02-04 11:12 GMT-02:00 Didier Guigue : Transmito abaixo artigo que discute e sugere formas de aprimorar o processo > de revisão de papers. Embora escrito por um editor norte-americano da área > de economia, é um subsídio relevante para aqueles entre nós a quem incumbe > esta difícil e por vez ingrata responsabilidade. > ?Obrigado, Didier!? From mulhoa em unirio.br Sun Feb 5 09:39:35 2017 From: mulhoa em unirio.br (=?UTF-8?Q?Martha_Tupinamb=C3=A1_de_Ulhoa?=) Date: Sun, 5 Feb 2017 09:39:35 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Not=C3=ADcias_-_lista_e_anuidades?= Message-ID: Prezados associados, Alguns de vocês estão escrevendo perguntando se foram suspensos da lista... Acontece que houve muito pouca atividade em janeiro. Este é o motivo. Quanto às anuidades de 2017, informo que as mesmas serão majoradas em 10% em relação às anteriores. Apenas solicito que aguardem um pouco para efetuar o pagamento, pois estamos reformulando o módulo "Boleto de anuidade", de modo a permitir o pagamento tanto por boleto quanto por cartão de crédito. Assim que o sistema estiver operando enviaremos uma notificação. Os cadastros de sócios podem ser feitos ou atualizados normalmente. Novas anuidades Conforme deliberação em assembleia geral, aos 24 de agosto de 2016, as anuidades da ANPPOM passam a ser: Pesquisador ? R$ 148,50 Estudante de graduação ? R$ 60,50 Estudante de pós-graduação ? R$ 99,00 Instituições ? R$ 308,00 Atenciosamente, Martha Tupinambá de Ulhôa PPGM - UNIRIO Secretária, ANPPOM +55 21 2287-3775 / cel: +55 21 99993-3775 http://lattes.cnpq.br/5378800627543781 https://unirio.academia.edu/MarthaUlhoa/Papers -- ------------------------------ (Pt-BR) Antes de imprimir, pense pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. Nós preservamos o Meio Ambiente! E você? A UNIRIO não envia e-mails que solicitem senhas, dados bancários, informações pessoais, cadastramento ou recadastramento em sistemas. Cuidado, tais solicitações são fraudulentas. Caso você receba alguma mensagem desse tipo, não abra os arquivos anexos, não acione os links nela indicados e não siga nenhuma instrução. Também não preencha formulários ou envie qualquer tipo de informação. Esta mensagem pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação. (EN) Before printing, think about your commitment to the environment. We preserve the environment! And you? UNIRIO does not send emails requesting passwords, banking information, personal information, registration or re-registration systems. Care, such requests are fraudulent. If you receive such a message, do not open any attachments, do not activate the links contained therein and not follow any instructions. Nor fill forms or submit any information. This message may contain confidential or privileged information and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed or authorized person to receive this message, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation. From guisauer em gmail.com Sun Feb 5 10:52:12 2017 From: guisauer em gmail.com (Guilherme Sauerbronn) Date: Sun, 5 Feb 2017 10:52:12 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Sobre_revis=C3=A3o_de_papers?= In-Reply-To: <8134669D-D8E8-4176-BEA5-7A7D9B7FDEA1@gmail.com> References: <8134669D-D8E8-4176-BEA5-7A7D9B7FDEA1@gmail.com> Message-ID: Obrigado Didier, esse tipo de informação precisa circular entre nós. abraço Guilherme Em 4 de fevereiro de 2017 11:12, Didier Guigue escreveu: > Colegas, > > Transmito abaixo artigo que discute e sugere formas de aprimorar o > processo de revisão de papers. Embora escrito por um editor norte-americano > da área de economia, é um subsídio relevante para aqueles entre nós a quem > incumbe esta difícil e por vez ingrata responsabilidade. > > O colega Hugo Cerqueira, de quem tenho o link, comentou no Facebook: > > "O artigo foi publicado no último número do Journal of Economic > Perspectives e está com acesso aberto (link abaixo). Deveria ser lido por > todo candidato a parecerista de revistas acadêmicas, e também por aqueles > que declinam sistematicamente desta tarefa. " > > > > https://www.aeaweb.org/articles?id=10.1257/jep.31.1.231 > > > " UBI BENE, IBI PATRIA " > > Didier Guigue > academia.edu/DidierGuigue > História da Música Contemporânea > Programa de Pós-Graduação em Musica > MUS3--Musicologia, Sonologia e Computação > COMPOMUS > Didier Guigue chez l'Editeur Harmattan > Didier Guigue na Editora Perspectiva > > > Currículo LATTES > > > > > > ________________________________________ > anppom-l em listas.unicamp.br > Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de > Pesquisa e Pós-Graduação em Música > https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l > > Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de 2016, > das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da > Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. Horizonte ? Não são > veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. > From cpalombini em gmail.com Sun Feb 5 20:40:51 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Sun, 5 Feb 2017 20:40:51 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] treatise on musical objects: english trans., 4 july 2017 Message-ID: Treatise on Musical Objects: Essays across Disciplines (California Studies in 20th-Century Music) Hardcover ? July 4, 2017by Pierre Schæffer (Author), Christine North (Translator), John Dack (Translator) The *Treatise on Musical Objects* by Pierre Schaeffer is regarded as his most important work on music and its relationship with technology. Schaeffer refers to his earlier research in *musique concrète *and expands this to suggest a methodology of working with sounds resulting from the recording process. Drawing on acoustics, physics, and physiology, but also philosophy and the relationship between subject and object, Schaeffer?s book summarizes his theoretical and practical work in music composition. North and Dack present an important book in the history of ideas in Europe that will resonate far beyond electroacoustic music. http://www.ucpress.edu/book.php?isbn=9780520294301 https://www.amazon.com/Treatise-Musical-Objects-Disciplines-20th-Century/dp/0520294297 -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor colaborador ppgm-unirio ufmg.academia.edu/CarlosPalombini From cpalombini em gmail.com Mon Feb 6 09:59:31 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Mon, 6 Feb 2017 09:59:31 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] CNPq divulga resultado das bolsas PQ Message-ID: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou nesta terça-feira, 31, o resultado da Chamada 12/2016, de concessão de novas bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) da Agência. Vale destacar que, conforme anunciado ainda no final de 2016, a atual gestão recompôs o corte anteriormente anunciado de 20%. Portanto para a Chamada anunciada com o valor de R$ 165.000.000,00 será investido o total de R$ 199.887.600,00. Dessa forma foram contemplados, ao todo, 3401 pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento, divididas nas categorias 1A, 1B, 1C, 1D e 2. Esse total representa 39% a mais que as chamadas anteriores. A partir da próxima semana, os pareceres completos estarão disponíveis para consulta na Plataforma Carlos Chagas, quando também será disponibilizado o formulário de reconsideração. As bolsas PQ são as de mais alto nível do CNPq e destinadas a pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento com o objetivo de incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. Atualmente, estão em vigor 14,5 mil bolsas, em todas as categorias. Confira aqui o resultado. *Coordenação de Comunicação Social do CNPq* https://goo.gl/WfTqAF https://goo.gl/P2ZvdG -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor colaborador ppgm-unirio ufmg.academia.edu/CarlosPalombini From cpalombini em gmail.com Mon Feb 6 12:22:31 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Mon, 6 Feb 2017 12:22:31 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?publica=C3=A7=C3=B5es_online_na_Amazon?= Message-ID: Já que o tema das publicações em editoras online com impressão por demanda tem reaparecido, este editor ensina como publicar seu próprio trabalho na Amazon, qualquer que seja ele, e chegar rapidamente à lista dos mais vendidos. https://goo.gl/xOeFCp -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor colaborador ppgm-unirio ufmg.academia.edu/CarlosPalombini From bmagalhaescastro em gmail.com Mon Feb 6 19:37:44 2017 From: bmagalhaescastro em gmail.com (=?UTF-8?Q?Beatriz_Magalh=C3=A3es_Castro?=) Date: Mon, 6 Feb 2017 19:37:44 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] Fwd: iaml-l digest: February 05, 2017 In-Reply-To: References: Message-ID: Prezados colegas, Temos o prazer de comunicar que nesta histórica primeira reunião Pan-Americana Regional IAML - organizada pelas seções EUA e Canadá da IAML Internacional, algumas das sessões principais serão disponibilizadas em streaming ao vivo. Isto significa que diversas participações de colegas brasileiros e latino-americanos poderão ser acompanhadas ao vivo. Programação geral disponível em: http://www.musiclibraryassoc.org/mpage/mla_2017_sched_sess Programação das sessões em streaming disponível em: http://www.musiclibraryassoc.org/mpage/mla_2017_stream Neste sentido, tenho ainda muito prazer e honra em participar da 1a Plenária, no Grand Ballroom A, intitulada: Plenary #1: Cataloging and Promoting Music Special Collections in Latin America [85 minutes] , em conjunto com: - Yael Bitrán Goren, CENIDIM - André Guerra Cotta, Universidade Federal Fluminense Polo Rio das Ostras - Beatriz Magalhães Castro, Universidade de Brasilia ??As instruções para acesso estão contidas no e-mail abaixo e todos os videos terão acesso livre e gratuito durante 6 meses após a a conclusão da conferência (28 Março 2017) em: https://vimeo.com/musiclibraryassoc ?Atenciosamente, Beatriz Magalhães Castro Seção IAML-Brasil?, Presidente ?=====================================? 1. Fwd: [MLA-L] MLA 2017 Orlando: Streaming Video Greetings, The Music Library Association will live stream content from one session space in Orlando (see streaming session list here ). Accompanying the live stream will be a chat widget, and there will be a chat monitor in each session to moderate comments and place questions from streaming attendees into the room?s Q &A opportunity. Streaming vendor VCube will also be monitoring the chat feed to assist with technical issues. · Live streaming access will cost $15.00 and may be purchased online . There is no login required to register for the live stream, which should make it easier for non-members to purchase streaming access. *Please note that on-site conference attendees who wish to have access to the live stream while in Orlando must purchase streaming access*. · The videos will be archived on the Music Library Association?s Vimeo Channel . Access to the Orlando video archive will cost $10.00 and may be purchased online . There is no login required to register for access to the archive, which should make it easier for non-members to purchase archive access. The Association will be supplying closed-captioning for many of the Orlando videos in English, Spanish, and Portuguese. *Please note that on-site conference attendees and live streaming registrants will receive complimentary access to the video archive*. · All Orlando videos will be made open access six months following the conclusion of the conference (Monday, August 28, 2017) on the Music Library Association?s Vimeo Channel . Please share this information with colleagues, students, and others who may be interested in accessing the live stream or the archive: http://www.musiclibraryassoc.org/mpage/mla_2017_stream Hopefully, we will have many satellite attendees join us in Orlando! If you have questions about live streaming, please contact Katie Buehner at katie-buehner em uiowa.edu. Katie Buehner MLA Web Manager **************************** arp (1948-2010) **************************** To unsubscribe: mla-l-unsubscribe em indiana.edu To contact the listowners: mla-l-request em indiana.edu To change options: Archives: Music Library Association homepage: -- Profa. Dra. Beatriz Magalhães Castro Professor Associado III Universidade de Brasília Coordenador, Programa de Pós-graduação Música em Contexto Tutor, Grupo PET-Música em Etnografia Presidente, IAML-Brasil Coordinator, RISM / RILM-Brasil & RIdIM-DF Presidente, Associação Brasileira de Musicologia? (ABMUS) tel: (61)9817-6373 e-mail: bmagalhaescastro em gmail,.com Para acessar o CV LATTES: http://lattes.cnpq.br/1300185668660798 From waltinhonery em gmail.com Tue Feb 7 11:12:50 2017 From: waltinhonery em gmail.com (Walter Nery) Date: Tue, 7 Feb 2017 11:12:50 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] Fwd: Call For Papers: Creating Music across Cultures in the 21st Century References: Message-ID: <23EFFD90-894A-49B2-B005-53AB68966444@gmail.com> Início da mensagem encaminhada > De: Alexandros Charkiolakis > Data: 7 de fevereiro de 2017 07:47:24 BRST > Para: undisclosed-recipients:; > Assunto: Call For Papers: Creating Music across Cultures in the 21st Century > > Dear all, > > I am forwarding a CFP for a conference that will be held in Istanbul. Please feel free to circulate to people that might be interested. > > > > > CALL FOR PAPERS: > > CREATING MUSIC ACROSS CULTURES IN THE 21ST CENTURY > > > > In the context of one of the world?s most organic melting pots, Istanbul, The Centre for Advanced Studies in Music, Istanbul Technical University, will host an international conference, in partnership with the European Research Council?s project ?Beyond East and West,? May 25-27, 2017: > > CREATING MUSIC ACROSS CULTURES IN THE 21ST CENTURY. > > > > No music is an island. Since time immemorial, cultures have traded and mixed musics across their domains, yet only in the 21st century have people around the world gained instant and virtually free access to them. The history of these mixings has been marked by a plethora of descriptors, some benign and others acerbic. Depending on one?s perspective, the ?other? musics span the gamut of primitive (?first?), Oriental, classical, art, learned, popular, etc. Their mixtures have been termed synthetic, syncretic, trans-traditional, trans-cultural, intercultural, cross-cultural, borrowed, or globalized. The oral and the literate have been contrasted, while the exotic has been vilified. Quests for musical beauty and knowledge have been shaped by political, economic and social, hegemonic forces. We are now at a point where, for the first time in history, the playing field has reached a new level of equity, with widespread access to a majority of the world?s traditions, on a scale radically different from a mere generation ago. > > > > We invite proposals for papers (20-minute presentation plus 10-minute discussion) on any topic related to the mixing of musics from different musical traditions. In addition to mixtures of maqam, raga, and other art traditions, we encourage proposals concerning the incorporation of ?folk,? ?traditional,? and ?low-technology? musics in our 21st-century milieu. Our conference will be Interdisciplinary, and we welcome proposals from composers, performers, improvisers, musicologists, critical theorists, music philosophers, ethnomusicologists, and?especially?etcetera. While springing from a notated art music tradition, we welcome other perspectives, oral traditions, and boundary stretchers. > > > > Please send a 250-word abstract to Robert Reigle, rreigle em gmail.com, with subject heading ?Creating Music across Cultures-Abstract,? by March 6, 2017. > > > > We gratefully acknowledge funding from the European Research Council (ERC) under the European Union's Horizon 2020 research and innovation programme (Grant no. 648810), and MIAM Centre for Advanced Studies in Music. > > All the best > -- > Alexandros Charkiolakis > Musicologist > Head of the Erol Ucer Music Library > Lecturer in Historical Musicology > MIAM - Istanbul Technical University > President of the Greek IAML Branch From cpalombini em gmail.com Wed Feb 8 09:29:38 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Wed, 8 Feb 2017 09:29:38 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] Edital Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos da USP: IEB Message-ID: Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos da USP. O objetivo do programa é estimular pesquisas de pós-graduação no Brasil e no exterior que explorem o rico material do acervo dos museus e instituições da universidade. Para tanto serão concedidos auxílios individuais aos pesquisadores que tenham seus projetos contemplados. Os interessados em desenvolver projetos de pesquisa no acervo do IEB, deverão apresentar proposta contendo: . Projeto de pesquisa em pdf. (entre 5 e 10 páginas, com: introdução, objetivos, plano de trabalho e cronograma de execução) ? exclusivamente sobre acervos do IEB. . Currículo Lattes A submissão das propostas irá até o dia 24 de fevereiro de 2017 e o resultado divulgado no dia 27 de março. A ficha de inscrição, bem como mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: iebacademico em usp.br. Diretoria do IEB Edital do Programa ? retificação https://goo.gl/fJ7VEV -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor colaborador ppgm-unirio ufmg.academia.edu/CarlosPalombini From cpalombini em gmail.com Wed Feb 8 16:14:27 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Wed, 8 Feb 2017 16:14:27 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Pela_1=C2=AA_vez=2C_Fapesp_torna_p=C3=BA?= =?utf-8?q?blicas_fraudes_cient=C3=ADficas?= Message-ID: Matéria do Estadão: https://goo.gl/NdseQK Matéria do G1: https://goo.gl/ooacPH ?Não achei no site da instituição.? -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor colaborador ppgm-unirio ufmg.academia.edu/CarlosPalombini From marcosholler em yahoo.com.br Thu Feb 9 06:36:05 2017 From: marcosholler em yahoo.com.br (Marcos Holler) Date: Thu, 9 Feb 2017 08:36:05 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] Chamada para o XXVII Congresso da ANPPOM References: <912823338.1165584.1486629365622.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <912823338.1165584.1486629365622@mail.yahoo.com> Car em s, Informo que a chamada para o XXVII Congresso da ANPPOM já se encontra disponível no site da associação, no link http://www.anppom.com.br./O congresso será realizado entre 28 de agosto e 1. de setembro de 2017 na UNICAMP (Campinas) e o tema é "atualidade e impactos sociais da pesquisa, das práticas e da docência em música".Contamos com a participação de tod em s! Att., Marcos Holler From fabioscarduelli em yahoo.com.br Thu Feb 9 12:22:48 2017 From: fabioscarduelli em yahoo.com.br (Fabio Scarduelli) Date: Thu, 9 Feb 2017 14:22:48 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?IX_Simp=C3=B3sio_Acad=C3=AAmico_de_Viol?= =?utf-8?q?=C3=A3o_da_EMBAP?= References: <1126158931.1190753.1486650168733.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <1126158931.1190753.1486650168733@mail.yahoo.com> IX SimpósioAcadêmico de Violão da EMBAP/UNESPAR (Homenagem a Francisco Mignone) Curitiba, 01 a 04 de novembro de 2017   CHAMADA DE TRABALHOS               A Escola de Música e Belas Artes doParaná ? Campus I da UNESPAR convida pesquisadores, docentes, discentes, intérpretese profissionais em geral, de áreas relacionadas ao estudo do violão, parasubmeterem propostas de trabalhos para o IX Simpósio Acadêmico de Violão daEMBAP/UNESPAR, conforme as especificações desta chamada. O evento ocorrerá emCuritiba-PR, de 01 a 04 de novembro de 2017, e está estruturado em umaprogramação que envolve masterclasses, concertos, palestras e seções decomunicações, contando com convidados nacionais e internacionais.             Este ano estão abertas inscrição para envio de artigos e propostas pararealização de concertos durante o evento.   Dúvidas, escreva para: Coordenação geral:Fabio Scarduelli (fabio.scarduelli em unespar.edu.br) Coordenação científica:Alisson Alípio (simposiodeviolaodaembap em gmail.com) Coordenação Artística:Mario da Silva Junior (comissaoartisticasimposioembap em gmail.com) Coordenação Pedagógica:Orlando Fraga e Erci Moreira.     CHAMADA PARA ARTIGOS   Da Chamada             Ostrabalhos submetidos nessa modalidade devem ter como temática aspectosrelacionados à performance, história, literatura ou pedagogia do violão. Devem ser enviados em formato DOC ou DOCX para oe-mail simposiodeviolaodaembap em gmail.com no período de 01/05 a 18/08 de 2017.Serão aceitos artigos em português, inglês ou espanhol. A avaliação ocorrerá nosistema duplo cego por três pareceristas. Trabalhos aprovados serão publicadosnos anais do simpósio (ISSN 2317-4862) e seus autores serão informados sobredata, horário, tempo disponível e demais diretrizes para apresentação dacomunicação. Além disso, terão garantida, de forma gratuita, participação ativanas masterclasses e em todas as demais atividades do evento, de acordo cominformações complementares que serão divulgadas posteriormente. Segue abaixo o calendário com os compromissos aos quais os autoresdeverão seguir:   Calendário - Chamadas de Artigos (2015) | Datas | Compromisso | | 01/05 a 18/08 | Período para envio de trabalhos pelos autores | | 19/08 a 19/09 | Avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica | | 20/09 | Divulgação dos trabalhos aprovados com o calendário das comunicações | | 20/09 a 11/10 | Período para envio da versão final dos trabalhos pelos autores, com as correções realizadas a partir dos apontamentos dos pareceristas | | 20/09 a 11/10 | Período para os autores se inscreverem no Simpósio | | 01/11 a 04/11 | VIII Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP |   Normas para a formatação dos artigos Terão direito a certificado todos os autores que tiverem seus artigosaprovados, desde que não faltem à apresentação no dia e horário designados pelacomissão científica. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão depareceristas em seu conteúdo, adequação ao tema, relevância, clareza daproposta e da redação em conformidade com as seguintes normas de apresentação:   1. Cada trabalhodeve apresentar o mínimo de 5 (cinco) e máximo de 12 (doze) páginas, excluindoa folha de rosto e incluindo a bibliografia.   2. Serão aceitosartigos de trabalhos concluídos, resultados parciais e relatos de pesquisa.   3. Os trabalhosdevem ser criteriosamente formatados de acordo as normas listadas abaixo,submetidos em arquivo DOC ou DOCX, enviados por e-mail para simposiodeviolaodaembap em gmail.comde acordo com o calendário estabelecido.   4. O papel deveser em tamanho A4; margens de 3 cm (esquerda) e 2 cm (superior, inferior edireita); espaço entre linhas 1,5; recuo de primeira linha de parágrafo de 1,25cm; fonte Arial 11 (texto) e Arial 9 (notas de rodapé); texto justificado.   5. Na primeirapágina do texto deve constar: ·     Título dotrabalho (fonte Arial, tamanho 12, negrito, centralizado) ·     nome(s)do(s) autor(es), instituição à qual está(ão) vinculado(s) e e-mail. Essestrês dados devem aparecer na mesma linha para cada autor, com o seguinteformato: fonte Arial, tamanho 11, itálico, alinhamento à direita. ·     resumo dotexto (máximo de 8 linhas) seguido por até quatro palavras-chave separadaspor ponto. (Esses itens devem ter o seguinte formato: fonte Arial, tamanho 10,espaçamento simples, justificado). ·     Titulo do trabalho em Inglês (fonte Arial,tamanho 10, negrito, centralizado) ·     resumo dotexto em inglês (máximo de 8 linhas), seguido por até quatro palavras-chavetambém traduzidas para o inglês, separadas por ponto. (Esses itens devem ter oseguinte formato: fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples, justificado).Artigos em Inglês devem apresentar inicialmente o resumo na língua original,seguido da tradução para o português. Já aqueles escritos em espanhol, devemtrazer a tradução do resumo para o inglês. 6. Caso o textoseja subdividido em seções, seus títulos devem estar em negrito, fonte Arial,tamanho 11.   7. As iniciaisde nomes de notas musicais devem vir sempre em maiúsculas (Dó, Ré, Mi, etc.)   8. Citaçõescurtas (de até três linhas) devem ser transcritas entre aspas duplas,incorporadas ao texto, sem destaque tipográfico, com indicação das fontes;citações longas (com mais de três linhas) devem ser transcritas com recuo de 4cm da margem esquerda, sem aspas, espaço simples (entre linhas) e fonte Arial10. Na primeira submissão do trabalho as autocitações devem ser substituídaspor ?XXX?, tanto no texto como nas referências, a fim de garantir a avaliaçãoanônima, inseridas apenas na versão final caso o trabalho seja aprovado.   9. Referenciaras citações no sistema autor-data, conforme os casos abaixo: - Quando o nome do autor estiver incluído na sentença: Exemplo: Segundo Fraga (2006: 73) o estudo se caracteriza pelaapresentação longitudinal da mão esquerda, presente em quase sua totalidade. - Caso o nome do autor não esteja incluído na sentença: Exemplo: ?Nesse estudo, o trabalho de mão esquerda é facilitado pelaapresentação longitudinal por quase a totalidade da obra? (FRAGA, 2006: 73).   10. As notas derodapé devem seguir numeração contínua, utilizadas para comentários, citaçõesno idioma original que forem traduzidas pelo autor ou detalhamento de ideiasque não necessitem constar no texto principal. Não devem ser usadas parainserção de referencias bibliográficas.   11. As referências devemser apresentadas no final do artigo (APENAS AQUELAS CITADAS NO TEXTO), em ordemalfabética por sobrenome do autor, em espaçamento simples, alinhadas àesquerda, separadas umas das outras por uma linha em branco, conforme as normasda ABNT agosto/2002 (NBR 6023/02) exemplificadas abaixo: - Livros: SOBRENOME, Prenome do autor. Título. edição. Local de publicação: Editora, ano. Ex.:ECO, Humberto. Como se faz uma tese.19. ed. São Paulo:Perspectiva,2005. ·     Parte deLivro (capítulo, artigo em coletânea etc.): SOBRENOME, Prenome do Autor daparte da obra. Título da parte. In: SOBRENOME, Prenome do Autor da obra. Título da obra. edição. Local depublicação: Editora, ano. páginas inicial-final da parte. Ex.:RIBEIRO, Tânia Cristina Costa Ribeiro. Corpo, imagem, representações. In:SANTANA, Arão Paranaguá de (Coordenação).Visõesda Ilha: Apontamentos sobre teatro e educação. São Luís:UFMA/SEBRAE, 2003.p 105-114. - Artigo e/ou Matéria de Revista: SOBRENOME, Prenome do Autor. Título do artigo ou matéria. Título da Revista, Local de publicação, volume e/ou ano, fascículo ou número, páginas inicial-final do artigo ou da matéria, data ouintervalo de publicação e particularidades que identificam a parte (sehouver). Ex.:CORDEIRO JUNIOR, Reginaldo de Jesus. O direito de greve. Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região. São Luís,v. 10, n. 2, p.159-165, jul./dez. 2000. - Artigo e/ou Matéria de Jornal: SOBRENOME, Prenome do Autor. Título do artigo ou matéria. Título do Jornal, Local de publicação, data de publicação. Seção, caderno ou parte do jornal, páginas inicial-final (quando não houver seção, caderno ou parte, a paginação do artigo ou matéria precede a data). Ex.:CORRÊA, Larissa. Adeus a Dilú Mello. OEstado do Maranhão, São Luís, 26 abr. 2000. Caderno alternativo, p. 1. ·     TrabalhosAcadêmicos (Monografias, Teses, Dissertações etc.): SOBRENOME, Prenome doAutor. Título. Ano. Número total depáginas. Classificação do trabalho (Nível). Programa, Instituição, Cidade, ano. Ex.:SILVA,Kátia Maria da. O corpo sentado:notas críticas Sobre o Corpo e o Sentar na Escola. 1994. 150p. Dissertação(Mestrado em Educação) ? UNICAMP, 1994. ·     Trabalhosem Eventos Científicos: SOBRENOME, Prenome do Autor do Trabalho. Título dotrabalho apresentado. In: NOME DO EVENTO, numeração do evento (se houver), anoe Local (Cidade) de realização do evento. SOBRENOME, Prenome do Editor ouOrganizador do Documento(Função). Títulodo Documento... Local, ano. páginas inicial- final. Ex.:CARVALHO, Vivian Deotti & RAY, Sonia. Aspectos Psicológicos na Preparaçãopara a Performance Musical. In: ENCONTRO NACIONAL DECOGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS,1., 2006, Curitiba. DOTTORI, Maurício &ILLARI, Beatriz (Organização). Anais...Curitiba: Deartes-UFPR, 2006. ·     Trabalhosobtidos por meio eletrônico: SOBRENOME, Prenome do Autor. Título. Disponível em. Acesso em: xx/xx/xxxx. Ex.:PROSSER, Elisabeth Seraphim. Grafite,pichação, lambe-lambe estencil: arte de rua em Curitiba. Disponívelem:. Acesso em: 2 de junho de 2005. ·     Cds: Título. Artista. Número de Registro (sehouver). Gravadora. Local, data. Ex.: Timbalada. Carlinhos Brown e WesleyRangel. n. 518068-2 Philips /Polygram. s/l, s/d. ·     Parte deum Cd: Título da música. Intérprete. Compositor. Título do Cd. Número da faixa, número de registro. Editora.Gravadora. Local, data. Ex.:Samba de Orly. Simone. Toquinho, Vinícius de Moraes, Chico Buarque. Um Barzinho, um Violão (Ao Vivo). Faixa1, BRMCA- 01/00568. Ed. Cara Nova. Universal Music. Rio de Janeiro, 2001. ·     Filmes:Título. Diretor. País de Produção.Empresa Produtora. Ano de Produção. Distribuidora. Cidade da distribuidora, anoda obtenção dos direitos pela distribuidora. (Gênero). Ex.: A Viagem de Chihiro. Dir. HayaoMiyazaki. Japão. Studio Ghibli. 2001.Europa Filmes. Barueri-SP, 2003.(Animação).   12. Os meiostecnoeletrônicos e informáticos, além de materiais pessoais como cartas e e-mails, só poderão ser usados e citados como fontes de documentação científicaquando produzidos sob forma pública, pois, de outra forma outros pesquisadoresnão têm como localizá-los e acessá-los. Portanto, se for necessária autilização desses meios, o autor deverá anexá-los ao trabalho.   13. Exemplosmusicais e figuras devem ser inseridos no texto como figura, preferencialmenteem formato (.tiff) ? figuras neste formato tem melhor resolução quando o documentoé transformado em PDF ? mas também serão aceitas em formato (.jpg).   14. Todas asfiguras devem apresentar legenda logo abaixo, com indicação de suas respectivasfontes, em fonte Arial, tamanho 9, centralizada.   15. Os casosomissos nessas normas serão resolvidos pela Coordenação Acadêmica e ComissãoCientífica.   PROPOSTAS PARA REALIZAÇÃO DE CONCERTOS Da Chamada 1.    O IX Simpósio Acadêmico de Violão daEmbap/Unespar, que se realizará em Curitiba ? PR entre os dias 01 e 04de novembro de 2017, abre inscrição para submissão de propostas de concertos. Achamada está aberta a solistas, duos, trios e/ou grupos mistos que contenhampelo menos um violão, alaúde, ou instrumento similar. 2.     As propostas selecionadas farão parte da programaçãooficial do Simpósio, com sua execução nos concertos principais do evento. 3.     A seleção ocorrerá no sistema duplo cego, por 3pareceristas de diferentes instituições brasileiras. 4.     Não há taxa de inscrição da proposta. 5.    Aspropostas devem ser encaminhadas para o e-mail comissaoartisticasimposioembap em gmail.comentre os dias 01/05  e 18/08/2017.Os selecionados deverão confirmar via e-mail sua participação, de acordo com ocalendário estipulado abaixo. 6.     Serão selecionadas 4 (quatro) propostas. 7.     As propostas deverão ter duraçãoprevista de 30 minutos de música. 8.     Uma vez selecionados, os proponentes deverãoarcar com todas as despesas de custeio e manutenção dos instrumentos musicaisutilizados, não podendo tais despesas serem cobradas dos organizadores doSimpósio. 9.     Não serão disponibilizadas verbas paraviagens, hospedagem ou qualquer outro custo que os artistas venham a ter.Entretanto, a produção do evento oferecerá cartas-convite aos artistasparticipantes, de modo a que obtenham auxílios em suas instituições de origemque cubram tais custos. A produção do evento também poderá auxiliar osparticipantes na busca por opções de hospedagem solidária ou econômica. 10.  Assubmissões deverão conter: 10.1.Formulário (anexo neste documento) 10.2. Uma gravação deaproximadamente 10 minutos de obras do repertório proposto, com os interpretesque a apresentarão no Simpósio, em formato ?.mp3?. 11.  As submissões quenão atenderem a esse padrão serão desconsideradas. 12.  As propostas selecionadas farão parte da programaçãooficial do Simpósio, com sua execução nos concertos principais do evento.  Da seleção 1.     As propostas serão avaliadas no sistema duplo cego,por 3 pareceristas de diferentes instituições brasileiras, obedecendo aosseguintes parâmetros: 1.1.  Qualidade técnica do áudio 1.2.   Aspectostécnicos da performance 1.3.   Aspectos interpretativos 1.4.   Aspectosestilísticos 1.5.   Efetividadeartística da performance 1.6.   Conteúdo eadequação da proposta ao Simpósio de Violão 2.     Cada parâmetro receberá pontuação de 1 a 100, em que:1=insatisfatório; 100=excelente. 3.     As quatro propostas mais bem pontuadas,de acordo com os critérios citados acima, serão convidadas a participar doSimpósio. 4.     O proponente selecionado terá 7 (sete)dias corridos a partir da divulgação do edital para confirmar a participação noevento. 5.     Casos omissos serão resolvidos pelacomissão organizadora   Calendário - Chamadas de Concertos (2017) | Data | Compromisso | | 01/05 a 18/08 | Período para submissão das propostas artísticas. | | 19/08 a 19/09 | Avaliação das propostas pelos pareceristas. | | 20/09 | Primeira chamada da seleção | | 20/09 a 27/09 | Período para os selecionados confirmarem participação no evento. Período para envio material midiático (release, programa, foto) por todos os  proponentes selecionados. | | 28/09 | Segunda chamada da seleção | | 28/09 a 28/09/2017 | Período para os selecionados de segunda chamada confirmarem participação no evento. Período para envio material midiático (release, programa, foto) pelos  proponentes selecionados em segunda chamada. | | 01/11 a 04/11/2017 | IX Simpósio Acadêmico de Violão da Embap/Unespar |   ANEXO: FORMULÁRIO Propostas pararealização de concertos   ·      Nome doProponente: ·      Endereço: ·      E-mail: ·      Telefone: ·      Breve currículoindividual ou do grupo de câmara: ·      Proposta para oprograma do concerto a ser apresentado (autor, obras e formação musical, quandofor o caso) com duração de 30 minutos de música:   O acimadescriminado deve ser enviado por e-mail até o dia 18/08/2017, juntamente comuma gravação em formato mp3, contendo 10 minutos, no máximo, de música a serapresentada.       ___________________Prof. Dr. Fabio ScarduelliProfessor de Violão - Escola de Música e Belas Artes do Paraná(Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR) - embap.pr.gov.br www.fabioscarduelli.com.br From camiladuze em gmail.com Sun Feb 12 17:35:59 2017 From: camiladuze em gmail.com (=?UTF-8?Q?Camila_Dur=C3=A3es_Zerbinatti?=) Date: Sun, 12 Feb 2017 17:35:59 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] "The real reason musicians are dropping out of music schools" Message-ID: Olá, compartilho artigo de Claire Motyer, estudante de violino e coordenadora da Semana de Consciência da Saúde dos/as músicos/cistas da Escola de Música da Universidade de McGill. *"Playing-related injuries are approaching epidemic levels. (...) Why is this happening? (...)Some risk factors she identifies include: inadequate knowledge of the body and how to lead a healthy lifestyle; anything putting more stress on the body, such as posture, technique and inadequate practice breaks; consulting a health practitioner too late; and environmental or emotional stress."* http://www.cbcmusic.ca/posts/18039/musician-injuries-health-awareness-music-schools Saudações, Camila. From oliveira.lf em gmail.com Tue Feb 14 22:12:59 2017 From: oliveira.lf em gmail.com (Luis Felipe Oliveira) Date: Tue, 14 Feb 2017 21:12:59 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?b?U0lNQ0FNIDEzIOKAkyBhbXBsaWHDp8OjbyBkbyBw?= =?utf-8?q?razo_de_submiss=C3=A3o_de_trabalhos?= Message-ID: Prezados Colegas, A diretoria da ABCM e diretoria científica do XIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais decidiram ampliar o prazo de submissão de trabalhos para o dia 26 de fevereiro. Maiores informações estão disponíveis no site: http://www.abcogmus.org/ Cordialmente, -- Luis Felipe Oliveira Diretor Científico ? SIMCAM 13 Secretário ? ABCM From oliveira.lf em gmail.com Tue Feb 14 22:12:59 2017 From: oliveira.lf em gmail.com (Luis Felipe Oliveira) Date: Tue, 14 Feb 2017 21:12:59 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?b?U0lNQ0FNIDEzIOKAkyBhbXBsaWHDp8OjbyBkbyBw?= =?utf-8?q?razo_de_submiss=C3=A3o_de_trabalhos?= Message-ID: Prezados Colegas, A diretoria da ABCM e diretoria científica do XIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais decidiram ampliar o prazo de submissão de trabalhos para o dia 26 de fevereiro. Maiores informações estão disponíveis no site: http://www.abcogmus.org/ Cordialmente, -- Luis Felipe Oliveira Diretor Científico ? SIMCAM 13 Secretário ? ABCM From marcosholler em yahoo.com.br Mon Feb 20 05:42:37 2017 From: marcosholler em yahoo.com.br (Marcos Holler) Date: Mon, 20 Feb 2017 08:42:37 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?XXVII_Congresso_da_ANPPOM_-_submiss?= =?utf-8?q?=C3=B5es_abertas?= References: <499267966.856127.1487580157533.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <499267966.856127.1487580157533@mail.yahoo.com> Car em s, Informo que a partir de hoje o sistema do XXVII Congresso da ANPPOM está aberto para submissões (http://www.anppom.com.br/congressos/index.php/27anppom/cps2017). A chamada de trabalhos e o template estão disponíveis no site da ANPPOM. O Congresso será realizado em Campinas entre 28 de agosto e 1. de setembro de 2017, e terá como tema "Atualidade e impactos sociais da pesquisa, das práticas e da docência em música". Att., Marcos Holler From guilherme_goldberg em hotmail.com Tue Feb 21 15:31:01 2017 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Tue, 21 Feb 2017 18:31:01 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] VG Music Message-ID: Caros, Estou procurando referências musicológica sobre vídeo game music. Alguém tem alguma dica? Obrigado Abraços Guilherme Goldberg From whvalent em terra.com.br Tue Feb 21 16:45:17 2017 From: whvalent em terra.com.br (whvalent) Date: Tue, 21 Feb 2017 16:45:17 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] VG Music Message-ID: olá  a todos  a informação me interessa também!abraçosHeloísa  Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy. -------- Mensagem original --------De: Guilherme Goldberg Data: 21/02/17 15:31 (GMT-03:00) Para: ANPPOM Assunto: [ANPPOM-Lista] VG Music Caros, Estou procurando referências musicológica sobre vídeo game music. Alguém tem alguma dica? Obrigado Abraços Guilherme Goldberg ________________________________________ anppom-l em listas.unicamp.br Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de 2016, das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. Horizonte – Não são veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. From volpe em musica.ufrj.br Fri Feb 24 11:26:19 2017 From: volpe em musica.ufrj.br (Profa. Dra. Maria Alice Volpe) Date: Fri, 24 Feb 2017 11:26:19 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] II International Conference IAI-UdK & VIII UFRJ International Symposium of Musicology - Berlim, 5-7 abril 2017 Message-ID: Prezados colegas, Com muita satisfação, anunciamos o evento casado, resultado de convênio interinstitucional entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade das Artes-Berlim e o Instituto Ibero-Americano de Berlim, firmado em 2014, e que teve como primeiro resultado a realização do evento casado VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UFRJ & COLÓQUIO INTERNACIONAL DO INSTITUTO IBERO-AMERICANO DE BERLIM (IAI) / UNIVERSIDADE DAS ARTES DE BERLIM (UdK) ?Trânsitos Culturais: Música entre América Latina e Europa?, de 10 a 15 de agosto de 2015, pelo qual a instituição brasileira hospedou o evento alemão, e agora terá realizada sua contrapartida, pela qual as instituições alemãs hospedarão o evento brasileiro. (ver link do site abaixo, que em breve divulgará o programa). *II International Conference IAI-UdK & VIII UFRJ International Symposium of Musicology* Date: 5 to 7 April 2017 Venue: Ibero-American Institute, Berlin The Ibero-American Institute Berlin (IAI) and the University of the Arts Berlin (Universität der Künste: UdK) in cooperation with the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) present the international conference Trayectorias / Cultural Exchanges: Music between Latin America and Europe 1945?1970. The conference will focus on the developments of art music in the 1950s and 1960s. The topic was first discussed by scholars during the I IAI / UdK International Colloquium hosted by the VI UFRJ International Symposium of Musicology ?Cultural Exchanges: Music Between Latin America and Europe?, held in Rio de Janeiro, August 2015. The initiated exchange of current research findings and issues will be continued and broadened in Berlin in April 2017. Paper presentations and posters will focus on the transfer and reciprocal appropriation of ideas, repertories, aesthetics, styles, and techniques, musical practices and theoretical reflection in musicology. The symposium will investigate relevant travels either for guest performances or studies, exile as well as other temporary or long-lasting migration. Papers and posters will also consider society and ideology as well as government politics, sponsoring and institutional strategies will also be considered. The conference?s organizers welcome participants from transdisciplinary studies, visual arts, theatre, literature, philosophy, history, sociology and cultural anthropology that are connected with music or musicology. Simultaneously, there will be held the VIII UFRJ International Symposium of Musicology. *Program Committee* Omar Corrado (Universidad de Buenos Aires) Maria Alice Volpe (UFRJ) Daniela Fugellie (Universidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile) Matthias Pasdzierny (UdK) Christina Richter Ibañez (University of Tübingen) *Organizers* Daniela Fugellie (Universidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile) Matthias Pasdzierny (UdK) Ulrike Mühlschlegel (IAI) Christina Richter-Ibáñez (University of Tübingen) *Contact* trayectorias(at)udk-berlin.de ? How to get to the IAI The event will be supported and funded by the German Research Foundation (DFG). https://www.udk-berlin.de/universitaet/fakultaet-musik/ institute/institut-fuer-musikwissenschaft-musiktheorie-komposition-und- musikuebertragung/musikwissenschaft/veranstaltungen/trayectorias- cultural-exchanges-music-between-latin-america-and-europe-1945-1970/ ============================================================== *Profa. Dra. Maria Alice VolpeUniversidade Federal do Rio de Janeiro* From ms.eliana em usp.br Fri Feb 24 14:01:29 2017 From: ms.eliana em usp.br (ms.eliana em usp.br) Date: Fri, 24 Feb 2017 14:01:29 -0300 (BRT) Subject: [ANPPOM-Lista] II International Conference IAI-UdK & VIII UFRJ International Symposium of Musicology - Berlim, 5-7 abril 2017 In-Reply-To: Message-ID: <1256807329.11285045.1487955689923.JavaMail.root@usp.br> Parabens Profa Maria Alice e equipe organizadora! Tive a honra de participar em 2015 e tenho certeza de que o deste ano terá o mesmo sucesso! Abraço Eliana Monteiro da Silva ----- Profa. Dra. Maria Alice Volpe <volpe em musica.ufrj.br> escreveu: > Prezados colegas, > Com muita satisfação, anunciamos o evento casado, resultado de convênio > interinstitucional entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a > Universidade das Artes-Berlim e o Instituto Ibero-Americano de Berlim, > firmado em 2014, e que teve como primeiro resultado a realização do evento > casado VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UFRJ & COLÓQUIO > INTERNACIONAL DO INSTITUTO IBERO-AMERICANO DE BERLIM (IAI) / UNIVERSIDADE > DAS ARTES DE BERLIM (UdK) ?Trânsitos Culturais: Música entre América Latina > e Europa?, de 10 a 15 de agosto de 2015, pelo qual a instituição brasileira > hospedou o evento alemão, e agora terá realizada sua contrapartida, pela > qual as instituições alemãs hospedarão o evento brasileiro. > (ver link do site abaixo, que em breve divulgará o programa). > > > > *II International Conference IAI-UdK & VIII UFRJ International Symposium of > Musicology* > > Date: 5 to 7 April 2017 > Venue: Ibero-American Institute, Berlin > > The Ibero-American Institute Berlin (IAI) and the University of the Arts > Berlin (Universität der Künste: UdK) in cooperation with the Federal > University of Rio de Janeiro (UFRJ) present the international conference > Trayectorias / Cultural Exchanges: Music between Latin America and Europe > 1945?1970. > The conference will focus on the developments of art music in the 1950s and > 1960s. The topic was first discussed by scholars during the I IAI / UdK > International Colloquium hosted by the VI UFRJ International Symposium of > Musicology ?Cultural Exchanges: Music Between Latin America and Europe?, > held in Rio de Janeiro, August 2015. The initiated exchange of current > research findings and issues will be continued and broadened in Berlin in > April 2017. Paper presentations and posters will focus on the transfer and > reciprocal appropriation of ideas, repertories, aesthetics, styles, and > techniques, musical practices and theoretical reflection in musicology. The > symposium will investigate relevant travels either for guest performances > or studies, exile as well as other temporary or long-lasting migration. > Papers and posters will also consider society and ideology as well as > government politics, sponsoring and institutional strategies will also be > considered. The conference?s organizers welcome participants from > transdisciplinary studies, visual arts, theatre, literature, philosophy, > history, sociology and cultural anthropology that are connected with music > or musicology. > > Simultaneously, there will be held the VIII UFRJ International Symposium of > Musicology. > > *Program Committee* > > Omar Corrado (Universidad de Buenos Aires) > Maria Alice Volpe (UFRJ) > Daniela Fugellie (Universidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile) > Matthias Pasdzierny (UdK) > Christina Richter Ibañez (University of Tübingen) > > *Organizers* > > Daniela Fugellie (Universidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile) > Matthias Pasdzierny (UdK) > Ulrike Mühlschlegel (IAI) > Christina Richter-Ibáñez (University of Tübingen) > > *Contact* > > trayectorias(at)udk-berlin.de > > ? How to get to the IAI > > > > The event will be supported and funded by the German Research Foundation > (DFG). > > https://www.udk-berlin.de/universitaet/fakultaet-musik/ > institute/institut-fuer-musikwissenschaft-musiktheorie-komposition-und- > musikuebertragung/musikwissenschaft/veranstaltungen/trayectorias- > cultural-exchanges-music-between-latin-america-and-europe-1945-1970/ > > > > > ============================================================== > > > *Profa. Dra. Maria Alice VolpeUniversidade Federal do Rio de Janeiro* > ________________________________________ > anppom-l em listas.unicamp.br > Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música > https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l > > Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de 2016, das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. Horizonte – Não são veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. From volpe em musica.ufrj.br Fri Feb 24 15:12:27 2017 From: volpe em musica.ufrj.br (Profa. Dra. Maria Alice Volpe) Date: Fri, 24 Feb 2017 15:12:27 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] II International Conference IAI-UdK & VIII UFRJ International Symposium of Musicology - Berlim, 5-7 abril 2017 In-Reply-To: <1256807329.11285045.1487955689923.JavaMail.root@usp.br> References: <1256807329.11285045.1487955689923.JavaMail.root@usp.br> Message-ID: Obrigada, Eliana! A satisfação também foi nossa por contar com sua contribuição! Abraços, Maria Alice *Profa. Dra. Maria Alice Volpe Universidade Federal do Rio de Janeiro Escola de Música Programa de Pós-graduação em Música da UFRJ Departamento de Musicologia e Educação Musical* *Grupo de Pesquisa CNPq "Novas Musicologias" * *dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5079825233036337* *Revista Brasileira de Música, Editora-Chefe * *http://www.musica.ufrj.br/posgraduacao/rbm/* *Academia Brasileira de Música Cadeira no. 2 Projeto Bibliografia Musical Brasileira, Coordenadora **http://www.abmusica.org.br/* *GLOSAS Brasil, diretora **http://glosas.mpmp.pt/* *http://lattes.cnpq.br/7501189831497890* *Publicações (download): * *https://www.researchgate.net/profile/Maria_Volpe5* *Edifício Ventura Corporate Towers Av. República do Chile, 330 ?Torre Leste ? 21º andar ? Centro - Rio de Janeiro ? RJ ? Brasil 20031-170 * *http://www.musica.ufrj.br * 2017-02-24 14:01 GMT-03:00 : > Parabens Profa Maria Alice e equipe organizadora! > Tive a honra de participar em 2015 e tenho certeza de que o deste ano terá > o mesmo sucesso! > Abraço > Eliana Monteiro da Silva > > ----- Profa. Dra. Maria Alice Volpe <volpe em musica.ufrj.br> escreveu: > > Prezados colegas, > > Com muita satisfação, anunciamos o evento casado, resultado de convênio > > interinstitucional entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a > > Universidade das Artes-Berlim e o Instituto Ibero-Americano de Berlim, > > firmado em 2014, e que teve como primeiro resultado a realização do > evento > > casado VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UFRJ & COLÓQUIO > > INTERNACIONAL DO INSTITUTO IBERO-AMERICANO DE BERLIM (IAI) / UNIVERSIDADE > > DAS ARTES DE BERLIM (UdK) ?Trânsitos Culturais: Música entre América > Latina > > e Europa?, de 10 a 15 de agosto de 2015, pelo qual a instituição > brasileira > > hospedou o evento alemão, e agora terá realizada sua contrapartida, pela > > qual as instituições alemãs hospedarão o evento brasileiro. > > (ver link do site abaixo, que em breve divulgará o programa). > > > > > > > > *II International Conference IAI-UdK & VIII UFRJ International Symposium > of > > Musicology* > > > > Date: 5 to 7 April 2017 > > Venue: Ibero-American Institute, Berlin > > > > The Ibero-American Institute Berlin (IAI) and the University of the Arts > > Berlin (Universität der Künste: UdK) in cooperation with the Federal > > University of Rio de Janeiro (UFRJ) present the international conference > > Trayectorias / Cultural Exchanges: Music between Latin America and Europe > > 1945?1970. > > The conference will focus on the developments of art music in the 1950s > and > > 1960s. The topic was first discussed by scholars during the I IAI / UdK > > International Colloquium hosted by the VI UFRJ International Symposium of > > Musicology ?Cultural Exchanges: Music Between Latin America and Europe?, > > held in Rio de Janeiro, August 2015. The initiated exchange of current > > research findings and issues will be continued and broadened in Berlin in > > April 2017. Paper presentations and posters will focus on the transfer > and > > reciprocal appropriation of ideas, repertories, aesthetics, styles, and > > techniques, musical practices and theoretical reflection in musicology. > The > > symposium will investigate relevant travels either for guest performances > > or studies, exile as well as other temporary or long-lasting migration. > > Papers and posters will also consider society and ideology as well as > > government politics, sponsoring and institutional strategies will also be > > considered. The conference?s organizers welcome participants from > > transdisciplinary studies, visual arts, theatre, literature, philosophy, > > history, sociology and cultural anthropology that are connected with > music > > or musicology. > > > > Simultaneously, there will be held the VIII UFRJ International Symposium > of > > Musicology. > > > > *Program Committee* > > > > Omar Corrado (Universidad de Buenos Aires) > > Maria Alice Volpe (UFRJ) > > Daniela Fugellie (Universidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile) > > Matthias Pasdzierny (UdK) > > Christina Richter Ibañez (University of Tübingen) > > > > *Organizers* > > > > Daniela Fugellie (Universidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile) > > Matthias Pasdzierny (UdK) > > Ulrike Mühlschlegel (IAI) > > Christina Richter-Ibáñez (University of Tübingen) > > > > *Contact* > > > > trayectorias(at)udk-berlin.de > > > > ? How to get to the IAI > > /funktionen/how-to-get-to-the-iai.html> > > > > > > The event will be supported and funded by the German Research Foundation > > (DFG). > > > > https://www.udk-berlin.de/universitaet/fakultaet-musik/ > > institute/institut-fuer-musikwissenschaft-musiktheorie-komposition-und- > > musikuebertragung/musikwissenschaft/veranstaltungen/trayectorias- > > cultural-exchanges-music-between-latin-america-and-europe-1945-1970/ > > > > > > > > > > ============================================================== > > > > > > *Profa. Dra. Maria Alice VolpeUniversidade Federal do Rio de Janeiro* > > ________________________________________ > > anppom-l em listas.unicamp.br > > Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de > Pesquisa e Pós-Graduação em Música > > https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l > > > > Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de > 2016, das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e > Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. > Horizonte ? Não são veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. > > From cpalombini em gmail.com Mon Feb 27 19:38:11 2017 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Mon, 27 Feb 2017 19:38:11 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] Charles Rosen: The Classical Style, online Message-ID: Para quem procure uma cópia digital de The Classical Style: http://www.academia.edu/4668766/Charles_Rosen_-_The_Classical_Style Enviado do meu iPhone