[ANPPOM-Lista] PRAZO DE SUBMISSÃO PRORROGADO PARA O DIA 22 DE OUTUBRO - Congresso - IASPM América Latina

Martha Tupinambá de Ulhoa mulhoa em unirio.br
Ter Out 3 14:55:58 BRT 2017


http://iaspmal.com/index.php/2017/08/10/2a-circular-xiii-congreso-de-la-iaspm-al/?lang=pt


A leitura no link é melhor, mas aqui vai a convocatória. O Conservatório de
Porto Rico está de pé e funcionando, foi o informado.


*XIII Congresso da seção latino-americana da Associação Internacional*

* para o Estudo da Música Popular (IASPM-AL)*



*11 a 16 de junho de 2018*
* San Juan, Porto Rico, Conservatório de Música*



*Do arquivo à playlist: histórias, nostalgias, tecnologias*



*Segunda circular*
* Convocatória de comunicações*



Convidamos os estudiosos das músicas populares latino-americanas a
apresentarem propostas de comunicação aos simpósios aprovados para o XIII
Congresso da seção latino-americana da Associação de Estudos de Música
Popular (IASPM-AL), que será realizado de *11 a 16 de junho de 2018* no
Conservatório de Música de Porto Rico. Os simpósios são a forma
privilegiada de encontro e discussão nos congressos da IASPM-AL porque
facilitam a configuração e o desenvolvimento de grupos de trabalho. Tais
simpósios são coordenados por ao menos dois pesquisadores de instituições
distintas, e espera-se que produzam espaços de diálogo permitindo
aprofundar a abordagem de suas diversas temáticas.

As propostas de comunicação devem ser remetidas diretamente aos
coordenadores de cada simpósio, a fim de serem avaliadas; e devem ter as
seguintes *características*:

1) As propostas de comunicação deverão apresentar um tema de discussão
claramente vinculado às músicas populares urbanas e/ou mediatizadas, numa
extensão de aproximadamente 500 palavras, mais a bibliografia de
referência. Devem ser elaboradas levando em conta que o tempo de exposição
para cada apresentação será de 20 minutos.

2) Nas propostas devem ser incluídas as principais questões de pesquisa que
serão abordadas e/ou as principais hipóteses ou argumentos que serão
apresentados.

3) As propostas de comunicação deverão incluir o nome completo dos autores,
sua filiação institucional e seu correio eletrônico.

4) Ao enviar sua proposta como arquivo anexado a um correio eletrônico,
indique por favor, no assunto da mensagem, o número do simpósio ao qual
dirige sua proposta e as primeiras palavras do título (Simp1­_Primeiras
palavras do título; Simp2­_Primeiras palavras do título; Simp3­_Primeiras
palavras do título; etc.)

Os coordenadores de simpósio estão autorizados a sugerir algum ajuste nas
comunicações, a fim de que estas possam contribuir de forma mais
significativa para a discussão do simpósio correspondente.

Uma vez que alguns simpósios requerem o envio das comunicações completas
antes do congresso, é importante revisar em detalhe a convocatória do seu
interesse, para cumprir os requisitos específicos.

O prazo para enviar propostas de comunicação termina no dia *22 de outubro*,
e os resultados serão publicados por volta de *18 de novembro* na página
web da associação (www.iaspmal.com <http://iaspmal.com/>).

Cada pessoa poderá participar de até dois simpósios. É INDISPENSÁVEL ser
sócio da IASPM-AL, com a quitação da anuidade em dia. Para associar-se ou
pagar as cotas, solicita-se escrever a tesoreria.iaspm.al em gmail.com, onde
se pode obter a informação completa.

A seguir, listamos os simpósios aprovados, cujos detalhes podem ser vistos
clicando-se em cada um dos títulos:

*1) “Música popular” na América Latina do século XIX: arquivos, histórias,
tecnologias*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2QkxONjYtNWg0cXM/view?usp=sharing>
*Coordenadores:* Martha Tupinambá de Ulhôa (Universidade Federal do Estado
do Rio de Janeiro) e Juan Francisco Sans (Universidad Central de Venezuela)
*Correios eletrônicos:* mulhoa em unirio.br e jfsans em gmail.com

*2) Dos cilindros de cera aos discos de vinil: usos das tecnologias de
gravação analógica na América Latina*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2d0J4TEE0eUlmcG8/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Carolina Santamaría-Delgado (Universidad de Antioquia),
Sergio Ospina Romero (Cornell University) e Juan Fernando Velásquez Ospina
(University of Pittsburgh)
*Correios eletrônicos:* carolina.santamariad em udea.edu.co, sdo29 em cornell.edu
e juv10 em pitt.edu

*3) Música, mediatizações e memória de práticas de coleção em acervos *
sonoros* e plataformas digitais*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2NEdRaUUzemJvbEU/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Heloísa de Araujo Duarte Valente (Universidade Paulista),
José Luis Fernández (Universidad de Buenos Aires) e Márcia Ramos de
Oliveira (Universidade do Estado de Santa Catarina)
*Correios eletrônicos:* whvalent em terra.com.br, unjlfmas em gmail.com e
marciaroliveira50 em gmail.com

*4) Arquivos materiais e arquivos imaginários na América Latina*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2TDhSUWpmVWdKY1U/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Marita Fornaro (Universidad de la República, Uruguay) e
Julio Mendívil (Universidad de Viena)
*Correios eletrônicos:* diazfor em adinet.com.uy e mail em juliomendivil.de

*5) Arquivo, escuta, análise musical e políticas da vida e da morte*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2bGlJTUthUFp0RWs/view?usp=sharing>
*Coordenadores:* Ana María Ochoa Gautier (Universidad de Columbia), Mareia
Quintero Rivera (Universidad de Puerto Rico) e Silvia Martínez (Escola
Superior de Música de Catalunya e Universitat Autònoma de Barcelona)
*Correios eletrônicos:* ao2110 em columbia.edu, mareiaquintero em yahoo.com e
silvia.martinez em musikeon.net

*6) A produção musical na América Latina e na Espanha: entre a criação
musical e a indústria discográfica*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2WHY4VkJrRDdqTFk/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Julio Arce (Universidad Complutense de Madrid) e Marita
Fornaro (Universidad de la República, Uruguai)
*Correios eletrônicos: *juliocar em ucm.es e diazfor em adinet.com.uy

*7) Música popular e política*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2VXloa0FKZlZiS2s/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Adalberto Paranhos (Universidade Federal de Uberlândia) e
Tânia da Costa Garcia (Universidade Estadual Paulista)
*Correios eletrônicos:* akparanhos em uol.com.br e garcosta em uol.com.br

*8) Que vivam os estudantes! As **playlists** das rebeliões estudantis
latino-americanas*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2bzdpZHdtZTMwTGc/view?usp=sharing>
*Coordenadores:* Liliana González Moreno (Centro de Investigación e
Desarrollo de la Música Cubana) e Manuel Ceide (Conservatorio de Música de
Puerto Rico)
*Correios eletrônicos:* liligmoreno74 em gmail.com <Liligmoreno74 em gmail.com> e
mceide em yahoo.com

*9) Música e identidades regionais: transformações, contraposições e
desafios das identidades nacionais latino-americanas*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2WkVvRTVoczBYTlk/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Ana Romaniuk (Universidad Nacional de Cuyo e Universidad
Nacional de La Pampa), María Luisa de la Garza (Universidad de Ciencias e
Artes de Chiapas) e Paulo Murilo Guerreiro Do Amaral (Universidade do
Estado do Pará)
*Correios eletrônicos:* anaromaniuk em gmail.com, mluisa_delagarza em yahoo.es e
guerreirodoamaral em gmail.com

*10) Jazz na América Latina: Música e poder*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2VWUyMjhsX3V3T28/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Berenice Corti (Instituto de Investigación en
Etnomusicología e Universidad de Buenos Aires), Marilia Giller
(Universidade Estadual do Paraná), Liliana González Moreno (Centro de
Investigación e Desarrollo de la Música Cubana), Álvaro Menanteau (Escuela
Moderna de Música, Chile) e Darío Tejeda (Instituto de Estudios Caribeños,
República Dominicana)
*Correios eletrônicos:* berenice.corti em gmail.com, magiller em gmail.com,
liligmoreno74 em gmail.com, almenanteau em gmail.com e tejeda26 em gmail.com
<tejeda26 em yahoo.es>

*11) Canção romântica, kitsch e gostos culpáveis*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2Y25SSUZDMXQ1dms/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Oscar Hernández Salgar (Pontificia Universidad Javeriana,
Colombia) e Lizette Alegre González (Universidad Nacional Autónoma de
México)
*Correios eletrônicos:* oscar.hernandez em javeriana.edu.co e
lalizetta7 em gmail.com

*12) Reggaeton, cumbia, funk… Os incômodos das músicas massivas a partir de
perspectiva de gênero*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2dzltRTBUSWY5YzQ/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Thiago Soares (Universidade Federal do Pernambuco), Simone
Luci Pereira (Universidade Paulista), Mercedes Liska (Universidad de Buenos
Aires), Malvina Silba (Universidad de Buenos Aires) e Carolina Spataro
(Universidad de Buenos Aires)
*Correios eletrônicos:* thikos em gmail.com, simonelp em uol.com.br,
mmmliska em gmail.com, malvina.silba em gmail.com e carolinaspataro em yahoo.com.ar

*13) Cultura popular e música na América Latina*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2bkdnNnFDdnlhRE0/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Pablo Alabarces (Universidad de Buenos Aires), Christian
Spencer (Universidad de Guanajuato) e Pablo Semán (Universidad Nacional de
San Martín)
*Correios eletrônicos:* palabarces em gmail.com, canazo em gmail.come
pabloseman em hotmail.com

*14) Violão: Presença e diversidade nas músicas populares da América Latina*
<https://drive.google.com/file/d/0B3CBLYX406q2dGd1Qm9MaWFUcFk/view?usp=sharing>
*Coordenadores: *Alejandro Bruzual (Centro de Estudios Latinoamericanos
Rómulo Gallegos, Venezuela), Mauricio Valdebenito (Universidad de Chile) e
Lucas de Campos (Escola de Música de Brasília)
*Correios eletrônicos:* albruzual em gmail.com, mvalde67 em gmail.com e
lucascampos.violao em gmail.com
Martha Tupinambá de Ulhôa
PPGM - UNIRIO
Secretária, ANPPOM

+55 21 2287-3775 / cel: +55 21 99993-3775

http://lattes.cnpq.br/5378800627543781
https://unirio.academia.edu/MarthaUlhoa/Papers

-- 

------------------------------
(Pt-BR) Antes de imprimir, pense pense em seu compromisso com o Meio 
Ambiente. Nós preservamos o Meio Ambiente! E você? A UNIRIO não envia 
e-mails que solicitem senhas, dados bancários, informações pessoais, 
cadastramento ou recadastramento em sistemas. Cuidado, tais solicitações 
são fraudulentas. Caso você receba alguma mensagem desse tipo, não abra os 
arquivos anexos, não acione os links nela indicados e não siga nenhuma 
instrução. Também não preencha formulários ou envie qualquer tipo de 
informação. Esta mensagem pode conter informação confidencial ou 
privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o 
destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, 
copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação 
baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por 
favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida 
apague-a. Agradecemos sua cooperação.

(EN)  Before printing, think about your commitment to the environment. We 
preserve the environment! And you? UNIRIO does not send emails requesting 
passwords, banking information, personal information, registration or 
re-registration systems. Care, such requests are fraudulent. If you receive 
such a message, do not open any attachments, do not activate the links contained 
therein and not follow any instructions. Nor fill forms or submit any 
information. This message may contain confidential or privileged 
information and its confidentiality is protected by law. If you are not the 
addressed or authorized person to receive this message, you must not use, 
copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If 
you have received this message by mistake, please advise the sender 
immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your 
cooperation.



Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L