[ANPPOM-Lista] Fwd: CHAMADA DE TRABALHOS - PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL 2018

Alexandre Zamith alex.za.al em gmail.com
Qua Out 10 10:53:17 BRT 2018


Prezadas e prezados,
comunicando prorrogação de prazo de submissões, estendido até o próximo
domingo, 14/10.

Grato pela atenção.

---------- Forwarded message ---------
From: Alexandre Zamith <alex.za.al em gmail.com>
Date: Thu, Oct 4, 2018 at 8:10 AM
Subject: CHAMADA DE TRABALHOS - PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL 2018
To: ANPPOM-L <anppom-l em iar.unicamp.br>


Caras e caros,



reitero que está aberta, até o próximo dia 10 de outubro, a chamada de
trabalhos para a quinta edição do Simpósio Performa Clavis, que neste ano
será sediado pelo Instituto de Artes da Unicamp.



Trata-se de um evento colaborativo entre os Programas de Pós-Graduação em
Música das três universidades estaduais paulistas (Unicamp, Usp, Unesp) e
voltado aos instrumentos de teclas.



Mais informações sobre o Simpósio (programação, convidados, submissões,
prazos, etc.) podem ser acessadas em:



www.performaclavis.com



Agradeço por ajudarem na divulgação.

Alexandre

______________________

O Simpósio PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL foi idealizado como uma atividade
de cooperação trilateral entre os Programas de Pós-Graduação em Música das
três Universidades do Estado de São Paulo, sediados nos Institutos de Artes
da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade Estadual
Paulista (UNESP) e na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São
Paulo (USP). Idealizado pelo Prof. Edmundo Hora, o evento assume, desde sua
primeira edição em 2010, o objetivo de fortalecer, no cenário acadêmico e
artístico nacional, pesquisas e práticas artísticas e de docência na área
de Performance e das Práticas Interpretativas, com ênfase nos instrumentos
de teclado, a saber: piano, fortepiano, cravo, clavicórdio e órgão. Esta
quinta edição do PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL propõe o tema "Diálogos
entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado". Será
sediada pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas e
contará com a participação de professores de instrumentos de teclado das
três instituições promotoras, bem como três convidados internacionais: o
organista Emmanuel Hocdè (Conservatoire à Rayonnement Intercommunal
d'Aubergenville), o cravista Peter Sykes (Boston University e Julliard
School of Music) e o pianista Winston Choi (Roosevelt University). Em suas
edições bienais, o simpósio tem cumprido sua proposta de congregar
pesquisadores, artistas, docentes e estudantes da área em um ambiente de
cooperação científica e colaboração artística, no qual estudos reflexivos,
teóricos e críticos, práticas artísticas e de docência revelam-se como
territórios complementares.

---------------------

The PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL Symposium has been conceived by Prof.
Edmundo Hora as a trilateral cooperation effort between the graduate music
programs of three universities in the state of São Paulo: the Institutes of
Arts of the University of Campinas (UNICAMP) and the Universidade Estadual
Paulista (UNESP) and the School of Communications and Arts of the
University of São Paulo (USP). Since its first edition in 2010, its
priority is to strengthen, within the national academic and artistic realm,
the scholarship of research, artistic practice and teaching in
keyboard performance and interpretive practices, namely piano, fortepiano,
harpsichord, clavichord and organ. The theme of this fifth edition
of PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL is "The Dialogue Between Historical and
Current Keyboard Repertoire". It will be hosted by the Institute of Arts of
the University of Campinas with the participation of keyboard professors
from the three promoting institutions, as well as three international
guests: Emmanuel Hocdé (France), organ (Conservatoire à Rayonnement
Intercommunal of Aubergenville), Peter Sykes (USA), harpsichord (Boston
University and Julliard School of Music), and Winston Choi (USA), piano
(Roosevelt University). The biennial symposium has fulfilled its purpose to
bring together researchers, musicians, professors, and students in an
environment of scientific cooperation and artistic collaboration where
reflective, theoretical and critical study and artistic and teaching
practices reveal themselves as complementary territories


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L