From martacastellobranco em yahoo.com.br Sat Feb 1 09:02:11 2025 From: martacastellobranco em yahoo.com.br (Marta Castello Branco) Date: Sat, 1 Feb 2025 12:02:11 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?UFJF_Concurso_Educa=C3=A7=C3=A3o_Musica?= =?utf-8?q?l?= References: <1155590313.6077444.1738411331680.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <1155590313.6077444.1738411331680@mail.yahoo.com> Bom dia, O Departamento de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para uma vaga permanente na área de Educação Musical: Instrumentos Musicalizadores. O edital está disponível no link abaixo.Período de inscrições: das 14h do dia 28/01/2025 às 23h59m do dia 10/03/2025 https://www2.ufjf.br/concursos/concursos-publicos-efetivos/concurso-docentes/editais-2024/113-2024-campi-juiz-de-fora-e-governador-valadares/ Muito obrigada, Marta Castello Branco From jamannis em unicamp.br Tue Feb 4 13:55:03 2025 From: jamannis em unicamp.br (=?UTF-8?Q?Jos=C3=A9_Augusto_Mannis?=) Date: Tue, 4 Feb 2025 13:55:03 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Edital_do_concurso_p=C3=BAblico_USP_Com?= =?utf-8?b?cG9zacOnw6Nv?= Message-ID: Informamos que foi realizada a publicação do Edital do concurso público de títulos e provas visando o provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3.1 em em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) junto ao Departamento de Música, conforme detalhado logo mais abaixo. Principais informações: CMU ? Departamento de Música. Área de conhecimento: ?Composição?. Período de inscrições: 27/01/2025 até às 16h00 do dia 27/03/2025. O Edital na íntegra pode ser acessado através do link: Edital nº 03-2025-ECA. As inscrições devem ser feitas pelo interessado diretamente no link: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao *Prof. Dr. Adriana Lopes da Cunha Moreira* Music Theory, Analysis, and Perception Member of the International Relations Committee at ECA-USP Vice-Coordinator of the Postgraduate Program, PPGMUS-USP Music Department, University of São Paulo (USP) https://www.eca.usp.br/cmu/corpo-docente From mulhoa em unirio.br Tue Feb 4 15:55:20 2025 From: mulhoa em unirio.br (=?UTF-8?Q?Martha_Tupinamb=C3=A1_de_Ulhoa?=) Date: Tue, 4 Feb 2025 15:55:20 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] Anonimato nos pareceres de especialistas Message-ID: Prezadxs, Sobre Ciência Aberta ou avaliação cega, anônima, creio que as duas opções são possíveis, desde que todos estejam cientes das regras do jogo. Com uma avaliação aberta fica igual uma arguição de dissertação ou tese. Com uma avaliação DUPLO CEGO, melhor ainda, CEGO SIMPLES, no caso dos periódicos, o(a) editor(a) chefe pode intermediar quando a pessoa avaliada contesta o parecer, ou quando o(a) parecerista não percebeu a potencialidade do material. Concordo que a área de música é muito pequena para termos que nos preocupar com egos inflados. Convenhamos que mesmo quando há certa maturidade intelectual, ao receber pareceres negativos a primeira reação é ficar na defensiva rsrs. Depois, quando a poeira abaixa é possível olhar para nosso próprio trabalho de forma mais distanciada e crítica. Ou não... Abraços, Martha Tupinambá de Ulhôa PPGM - UNIRIO - PROPAP +55 21 2287-3775 / celular/WhatsApp: +55 21 99993-3775 https://orcid.org/0000-0002-6886-1267 http://lattes.cnpq.br/5378800627543781 https://unirio.academia.edu/MarthaUlhoa/Papers https://www.researchgate.net/profile/Martha_Ulhoa/publications From jamannis em unicamp.br Thu Feb 6 13:33:11 2025 From: jamannis em unicamp.br (=?UTF-8?Q?Jos=C3=A9_Augusto_Mannis?=) Date: Thu, 6 Feb 2025 13:33:11 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?INTER-NOISE_2025_-_24-27_Aug=2E-_S?= =?utf-8?b?w6NvIFBhdWxv?= Message-ID: *INTER-NOISE 2025 - 24-27 Aug.- São Paulo* The Brazilian Acoustic Quality Association (ProAcustica) ? a Member Society of I-INCE since 2013 ? is a non-profit civil organization that was founded by the initiative of companies and professionals with the goal of bringing together companies and professionals who seek to develop Applied Acoustics in Brazil. As the leading association for applied acoustics in the Brazilian market, we invite you to participate in the 54th Internoise in São Paulo, the largest city in the southern hemisphere. It will be a unique opportunity to discuss ideas to improve the quality of life for people in a country that is among the ten largest economies in the world and plays a significant role throughout South America. https://internoise2025.org/ *Important Announcements* Call for Abstracts + Registration: 8 December 2024 Abstract submission deadline: 23 February 2025 Abstract notification: 16 March 2025 Assessed papers submission deadline: 6 April 2025 Assessed papers notification: 27 April 2025 Regular paper submission deadline: 4 May 2025 Early registration deadline: 18 May 2025 Congress Theme: *Connections for a Better Sounding world* Highlights the importance of collaboration and innovation in the field of acoustics to improve the auditory environment and promote everyone?s well-being. Inter-Noise, which has been held annually for 53 years, is a crucial meeting point for professionals, researchers, and manufacturers in the acoustics industry. It is an event that goes beyond discussing the latest scientific advancements: it?s about building a community dedicated to creating a better-sounding, quality-of-life world. During the pandemic, this connection ? a central characteristic of the congress ? was hindered by the lack of in-person meetings. Now, in 2025, we are back in Brazil stronger than ever, reinforcing the importance of face-to-face connectivity. This year?s theme reflects that renewed energy of connection, aiming to unite specialists from all over the world to share knowledge, promote new technologies, and solve the challenges of noise control and acoustics. >From architectural acoustics to environmental noise control, including areas such as psychoacoustics and audio engineering, each session and workshop is designed to inspire, encourage the exchange of ideas, and provide practical tools that can be applied directly to creating better sound environments. Join us on this journey to a better-sounding world. Connection and innovation are the keys to making a difference. Let?s collaborate and build a future where sound enhances our lives ? together, we can achieve this goal. *Subject areas* 1.0. Physical Acoustics & Elastic Waves: General 1.1. Nonlinear Acoustics 1.2. Sound Propagation in Heterogeneous Media 1.3. Sound Interaction with Natural Media 1.4. Elastic & mechanical Metamaterials: Waves and Dynamics 1.5. Acoustic Metamaterials & Phononic Materials 10.0. Underwater, Ship & Offshore Acoustics: General 10.1. Underwater Marine System Noise Radiation and Control 10.2. Underwater Acoustic Propagation 10.3. Target Detection & Classification 11.0. Flow-induced Noise & Vibrations: General 11.1. Experiments in Flow-induced Noise & Vibration 11.2. Numerical methods in Flow-induced Noise & Vibration 11.3. Rotor & Turbomachinery Noise (common session with session 6.5) 11.4. Control of Flow Noise (common session with session 6.7) 12.0. Building & Room Acoustics: General 12.1. Requirements, Classification Schemes & Standards in Building Acoustics 12.10. Acoustics of Education Spaces 12.11. Acoustics of Workspaces 12.12. Computational Tools for Room Acoustics Prediction 12.13. Artificial Intelligence & Machine Learning for Built Environment 12.14. Façade Insulation using Partially Open Windows for Natural Ventilation 12.2. Measurement and Prediction of Airborne and Impact Sound Insulation 12.3. Measurement and Prediction of Sound Absorption in Reverberation Rooms 12.4. Structure-borne Sound and Equipment Noise in Buildings 12.5. Addressing Noise and Vibration Problems in Buildings 12.6. Low-frequency Measurements and Uncertainty for Building Noise 12.7. Acoustics of Wooden Buildings 12.8. Low-carbon Acoustic Treatments and Design Solutions 12.9. Acoustics of Hospital and Healthcare Spaces 13.0. Outdoor Sound Propagation: General 13.1. Urban Sound Propagation 13.2. Techniques and Applications of Infrasound Propagation 13.3. Advances in Noise Mapping 14.0. Materials & Passive Treatments: General 14.1. Absorption & Transmission of Biobased and Geobased 14.2. Acoustic Multi-dynamic Materials and Metamaterials 14.3. Measurements and Characterization Methods for Acoustical Materials 14.4. Computational Methods for Acoustic Materials & Sound Packages 14.5. Visco-elasticity of Materials 15.0. Occupational Noise, Community Noise, and Health: General 15.1. Occupational Noise and Health 15.2. Healthy Planning and Building 15.3. Environmental Impact Assessment 15.4. Community Response to Noise 15.5. Noise and Health 15.6. Noise and Health in Children 15.7. Implementation of Sound Policy in Emerging and Developing Countries 16.0. Soundscapes: General 16.1. Indoor Soundscaping 16.2. Psychological and Physiological Evaluation in Soundscape Studies 16.3. Soundscape Policies and Standards 16.4. Soundscape Design Interventions 16.5. Innovative and Multisensory Approaches in Soundscape Studies 16.6. Soundscapes from the Perspective of Arts/Human Sciences 16.7. Machine Learning for Acoustic Scene Understanding 17.0. Perceptual Evaluation of Sounds and Product Noise: General 17.1. Psychological and Physiological Evaluation of Product Noise 17.2. Product Sound Quality 17.3. Information Technology Equipment and Household Appliance Noises 17.4. Sound Design 17.5. Perception and Sound Design for Electric Vehicles 17.6. Psychological Evaluation of Transportation Noise: Train, Aircraft, and Road Traffic Noise 17.7. Combined Exposure to Vibration and Noise: Annoyance Perception, Cognitive Performance, Interaction and Design 17.8. Impulsive Sound 17.9. Data Sonification 18.0. Noise & Impacts on Biodiversity: General 18.1. Impacts of Noise Generated by Renewable Energy on Biodiversity 18.2. Impacts of Transportation Noise on Biodiversity 18.3. Ecoacoustics and Analysis of Soundscape 19.0. Art, Music & Science: General 19.1. Modeling, Numerical Methods and AI 19.2. Vibration and Acoustic Measurements of Musical and Sound Sources 19.3. Musical instruments: From Physics to Perception 2.0. Measurement Methods: General 2.1. Microphone Array Techniques 2.2. Spatial Capture & Reproduction 2.3. Measurement Instrumentation 2.4. Measurement Standards 2.5. Measurement Methods for Smart Cities and Noise Monitoring 20.0. Education & Popularization: General 20.1. Innovative Classroom Teaching Materials: Web-based, Interactive Supports, Demonstrations, Comics, Videos 20.2. Experiential and/or Out-of-the-classroom Teaching Approaches: Mobile teaching, Flipped Classroom, Project-based Learning 20.3. General Public Initiatives: Art, Exhibitions, University Open House, Events 21.0. Noise Control & Social Sciences: General 21.1. Non Auditory Effects of Noise Exposure on Communication and Performance 21.2. Special Topics 3.0. Modeling & Simulation Techniques: General 3.1. Light Computational Models for Acoustics and Vibration Simulation 3.2. Acoustics and Vibration Modeling of Electrical Machines 3.3. Numerical Methods for Nonlinear Applications in Vibro-Acoustics & Vibration 3.4. Artificial Intelligence and Machine Learning for Diagnosis in Acoustics & Vibration 3.5. Data-driven and Machine Learning Methods for Modeling and Design in Acoustics & Vibration 3.6. Acoustic Design using Optimization Methods 4.0. Vibro-acoustics & Structure-Borne Noise: General 4.1. Numerical Methods in Vibro-acoustics 4.2. Experiments in Vibro-acoustics 4.3. Use of Micro Perforated Panels in Vibro-acoustics 4.4. Inverse Problems in Vibro-acoustics 4.5. Passive Control of Noise & Vibration Using Acoustic Black Hole Effect 5.0. Signal Processing, Reproduction & Diagnostics: General 5.1. Spatial Audio 5.2. Sound Reinforcement 5.3. Audio Transducers 6.0. Aero- & Thermo-Acoustics: General 6.1. Thermoacoustics & Combustion 6.2. Thermoacoustic Engines 6.3. Computational Methods in Flow-induced Noise & Vibration 6.4. Experiments in Flow-induced Noise & Vibration 6.5. Rotor & Turbomachinery Noise 6.6. Duct Aero-acoustics: Propagation and Noise Reduction in Industrial and Academical Problems 6.7. (Aero-)acoustic Material Design 7.0. Active Systems for Noise & Vibration Control: General 7.1. Hybrid Active-Passive Systems for Noise & Vibration Control 7.2. Signal Processing & Algorithms for Noise & Vibration Control 7.3. New Applications of Active Control 7.4. Artificial Intelligence for Active Systems in Noise & Vibration Control 7.5. Nonlinear Active Metamaterials 7.6. Active Metamaterials for Noise & Vibration Control 8.0. Aircraft Noise: General (common session with session 8.5) 8.1. Aircraft Interior Noise (common session with session 8.2) 8.2. Aircraft Exterior Noise (common session with session 8.1) 8.3. Airport Noise 8.4. Advanced Monitoring & Measurement 8.5. Supersonic Aircraft Noise (common session with session 8.0) 8.6. Urban Air Mobility Noise 9.0. Ground Transportation and Industrial Noise and Vibration: General 9.1. Measurement Methods for Tire/Road Noise 9.10. Wind Turbine Noise 9.2. Acoustic Properties of Road Pavements 9.3. Acoustic Properties of Tires for Exterior Noise 9.4. Vehicle Acoustics 9.5. Railway Noise: Detection, Mitigation and Modelling 9.6. Noise Barriers and Noise Mitigation Methods 9.7. Auralisation of Transportation Noise 9.8. Vibration from Ground Transportation: Sources and Propagation 9.9. Industrial noise control *Registrations* FOR STUDENT ONLY: We support purchasing power parity. Since you are in the country Brasil and if you are a student (proof of student status will be required), please use the coupon PPP_1AA6 to get 44% off selected entries. *Students and Young Professionals* Young and early career acousticians can be either undergraduate or postgraduate students, postdoctoral, or young acousticians or noise control engineers working in industry. Several events directed towards young and early career acousticians are proposed, including social gathering and a PhD Market. Details soon .https://internoise2025.org/young-professionals/ __________________________ Prof. Dr. José Augusto MANNIS Universidade Estadual de Campinas - Unicamp Instituto de Artes - IA Depto. de Música - DM Laboratório de Acústica e Artes Sonoras - LASom jamannis em unicamp.br +55 (19) 981163160 Skype: jamannis8531 https://soundcloud.com/user-889742445 unicamp.academia.edu/JoseAugustoMannis scholar.google.com.br researchgate.net/profile/Jose_Augusto_Mannis researcherID: B-9522-2012 https://br.linkedin.com/in/josé-augusto-mannis-8340777 orcid.org/000-0002-9484-5674 Certificação A1 - SOBRAC - BRASIL From fernandomagre em gmail.com Sun Feb 9 11:05:57 2025 From: fernandomagre em gmail.com (Fernando Magre) Date: Sun, 9 Feb 2025 11:05:57 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_para_dossi=C3=AA_prorrogada=3A_?= =?utf-8?b?4oCcUGF0cmltw7RuaW8gY3VsdHVyYWwsIG3DunNpY2EgZSBtw61kaWFz?= =?utf-8?q?=22?= Message-ID: Estimados(as) colegas, A Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia reforça o convite para envio de textos originais para o dossiê "Patrimônio cultural, música e mídias" Editores convidados: Amílcar Almeida Bezerra (UFPE) e Luiz Henrique Assis Garcia (UFMG) Reprodutibilidade e mediatização técnica transformaram nossas relações com o som ao torná-lo ?objetificável?. Uma das possibilidades abertas pela gravação foi seu uso para registro documental de expressões culturais. Esse veio também tomou fôlego com a possibilidade de registrar depoimentos relativos a acontecimentos históricos, afetando a construção da memória e a forma de narrar a História, e histórias, através de museus e coleções. Discutir o som gravado e a música popular como objetos das operações de patrimonialização e musealização passa necessariamente por examinar sua produção como artefatos depositários de atributos e representação sociais em permanente reelaboração. Neste intuito, uma pista importante nos oferece o trabalho de Sterne (2003), especialmente quando escava a história cultural do vínculo entre vida-morte e passado-presente através dos primeiros registros sonoros e as expectativas produzidas sobre eles. Destacamos que a música popular, tida tradicionalmente como uma forma bastarda e desvalorizada por seu vínculo com o mercado e a indústria cultural, passou a ser reconhecida pelas instituições de consagração do patrimônio, especialmente a partir da segunda metade do século XX, inclusive por ser um elemento bastante utilizado por grupos e indivíduos para conferir significados e construir identidades, participando das apropriações plurais que transformam o patrimônio disposto no espaço urbano, dentro e fora de contextos institucionais. Considerando o cenário do patrimônio cultural de modo mais amplo, e o museológico em particular, podemos constatar que, acrescidas a iniciativas consolidadas - como discotecas associadas a instituições arquivísticas, coleções museológicas de instrumentos musicais presentes em museus enciclopédicos, históricos ou etnográficos, museus dedicados especificamente à música ou na tipologia imagem e som, museus-casa dedicados a figuras socialmente consagradas no campo da música ? somaram-se outras dedicadas a gêneros específicos, às relações entre artistas e o cenário urbano, circuitos e rotas musealizadas, e diversas iniciativas de registro, salvaguarda e promoção encampadas nas políticas públicas dedicadas ao patrimônio imaterial. Importante ressaltar que a valorização da música popular como patrimônio em nosso país detém considerável pioneirismo, como mostra Cláudia Mesquita (2003) em seu estudo sobre o MIS do Rio de Janeiro. Recentemente, o IPHAN concedeu ao forró o título patrimônio cultural imaterial brasileiro, abrindo possibilidades tanto para a discussão de um conceito de patrimônio imaterial aplicado a manifestações culturais amplamente registradas e disseminadas em mídias sonoras e audiovisuais, quanto para a própria ideia de indústria cultural como matriz de bens culturais potencialmente sujeitos à patrimonialização. Hoje, quando as novas tecnologias de comunicação criam condições para a digitalização e o compartilhamento em massa de todo o material já gravado em mídias materiais, as relações entre mídia e patrimônio necessariamente se reconfiguram. Queremos sobretudo averiguar as mediações determinantes para tal processo de patrimonialização, especialmente no caso brasileiro, partindo da premissa de que as mudanças sociais e tecnológicas que envolvem a produção e circulação de música popular hoje, na tensão entre materialidade e imaterialidade, com o declínio de certas mídias, ascensão de outras (especialmente os portais de streaming), desafiam os museus e demais instituições que se dedicam a desenvolver novas políticas patrimoniais voltadas a esta tipologia de acervo, num contexto em que novos meios modificam as relações de produção, circulação e consumo da mesma. Período de submissão: até 02 de março de 2025 Previsão de publicação: junho de 2025 Maiores informações em: https://revistamusimid.com.br/index.php/MusiMid/announcement/view/7 Cordialmente, Fernando Magre -- Prof. Dr. Fernando de Oliveira Magre Professor Titular de Musicologia Histórica - Faculdade Estadual de Música do Espírito Santo (FAMES) Professor Colaborador - Programa de Pós-Graduação em Música, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Coordenador do Laboratório de Estudos em Musicologia e História Contemporânea (LEMUHC) http://lattes.cnpq.br/1498625137838487 https://fames.academia.edu/FernandoMagre https://www.instagram.com/lemuhc.fames/ From whvalent em terra.com.br Thu Feb 6 14:58:06 2025 From: whvalent em terra.com.br (=?UTF-8?Q?Helo=C3=ADsa_e_Wagner_Valente?=) Date: Thu, 6 Feb 2025 14:58:06 -0300 (BRT) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_para_dossi=C3=AA_prorrogada=3A_?= =?utf-8?b?4oCcUGF0cmltw7RuaW8gY3VsdHVyYWwsIG3DunNpY2EgZSBtw61kaWFz4oCd?= Message-ID: <103696510.305424.1738864686786@webmailaz.terra.com.br> boa tarde, olicito convite para enviar seu artigo, bem como divulgação da chamada: ?Patrimônio cultural, música e mídias? Editores convidados: Amílcar Almeida Bezerra (UFPE) e Luiz Henrique Assis Garcia (UFMG) Reprodutibilidade e mediatização técnica transformaram nossas relações com o som ao torná-lo ?objetificável?. Uma das possibilidades abertas pela gravação foi seu uso para registro documental de expressões culturais. Esse veio também tomou fôlego com a possibilidade de registrar depoimentos relativos a acontecimentos históricos, afetando a construção da memória e a forma de narrar a História, e histórias, através de museus e coleções. Discutir o som gravado e a música popular como objetos das operações de patrimonialização e musealização passa necessariamente por examinar sua produção como artefatos depositários de atributos e representação sociais em permanente reelaboração. Neste intuito, uma pista importante nos oferece o trabalho de Sterne (2003), especialmente quando escava a história cultural do vínculo entre vida-morte e passado-presente através dos primeiros registros sonoros e as expectativas produzidas sobre eles. Destacamos que a música popular, tida tradicionalmente como uma forma bastarda e desvalorizada por seu vínculo com o mercado e a indústria cultural, passou a ser reconhecida pelas instituições de consagração do patrimônio, especialmente a partir da segunda metade do século XX, inclusive por ser um elemento bastante utilizado por grupos e indivíduos para conferir significados e construir identidades, participando das apropriações plurais que transformam o patrimônio disposto no espaço urbano, dentro e fora de contextos institucionais. Considerando o cenário do patrimônio cultural de modo mais amplo, e o museológico em particular, podemos constatar que, acrescidas a iniciativas consolidadas - como discotecas associadas a instituições arquivísticas, coleções museológicas de instrumentos musicais presentes em museus enciclopédicos, históricos ou etnográficos, museus dedicados especificamente à música ou na tipologia imagem e som, museus-casa dedicados a figuras socialmente consagradas no campo da música ? somaram-se outras dedicadas a gêneros específicos, às relações entre artistas e o cenário urbano, circuitos e rotas musealizadas, e diversas iniciativas de registro, salvaguarda e promoção encampadas nas políticas públicas dedicadas ao patrimônio imaterial. Importante ressaltar que a valorização da música popular como patrimônio em nosso país detém considerável pioneirismo, como mostra Cláudia Mesquita (2003) em seu estudo sobre o MIS do Rio de Janeiro. Recentemente, o IPHAN concedeu ao forró o título patrimônio cultural imaterial brasileiro, abrindo possibilidades tanto para a discussão de um conceito de patrimônio imaterial aplicado a manifestações culturais amplamente registradas e disseminadas em mídias sonoras e audiovisuais, quanto para a própria ideia de indústria cultural como matriz de bens culturais potencialmente sujeitos à patrimonialização. Hoje, quando as novas tecnologias de comunicação criam condições para a digitalização e o compartilhamento em massa de todo o material já gravado em mídias materiais, as relações entre mídia e patrimônio necessariamente se reconfiguram. Queremos sobretudo averiguar as mediações determinantes para tal processo de patrimonialização, especialmente no caso brasileiro, partindo da premissa de que as mudanças sociais e tecnológicas que envolvem a produção e circulação de música popular hoje, na tensão entre materialidade e imaterialidade, com o declínio de certas mídias, ascensão de outras (especialmente os portais de streaming), desafiam os museus e demais instituições que se dedicam a desenvolver novas políticas patrimoniais voltadas a esta tipologia de acervo, num contexto em que novos meios modificam as relações de produção, circulação e consumo da mesma. Período de submissão: até 02 de março de 2025 Previsão de publicação: junho de 2025 Maiores informações em: https://revistamusimid.com.br/index.php/MusiMid/announcement/view/7 Heloísa de A. Duarte Valente Profª Titular Programa de Pós-Graduação em Comunicação - UNIP MusiMid -Centro de Estudos em Música e Mídia/ Revista MusiMid www.musimid.mus.br/ www.revistamusimid.com.br Wagner Rodrigues Valente Prof. Livre-Docente em Educação - Unifesp GHEMAT -Grupo Associado de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática http://www.ghemat.com.br From h203621 em dac.unicamp.br Thu Feb 13 10:26:36 2025 From: h203621 em dac.unicamp.br (Heriberto Cavalcante Porto Filho) Date: Thu, 13 Feb 2025 10:26:36 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Fwd=3A_Concurso_para_professor_efetivo_?= =?utf-8?q?de_Canto_Coral_e_T=C3=A9cnica_Vocal_na_Universidade_Esta?= =?utf-8?b?ZHVhbCBkbyBDZWFyw6EgKFVFQ0Up?= In-Reply-To: References: Message-ID: Prezados, Comunicamos a realização do Concurso para professor efetivo de Canto Coral e Técnica Vocal na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pedimos ampla divulgação. www.uece.br Titulação: Graduação em Música e Mestrado ou doutorado em Música ou Artes ou Educação ou Fonoaudiologia EDITAL Nº03/2025-FUNECE, 13 DE JANEIRO DE 2025 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DO CARGO DE PROFESSOR ASSISTENTE DA CARREIRA DE DOCÊNCIA SUPERIOR DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ Inscrições até *13 DE MARÇO DE 2025 * https://www.uece.br/noticias/novo-concurso-publico-vai-ofertar-53-vagas-para-professor-da-uece/ Grato, Heriberto Porto Não contém vírus.www.avast.com <#m_6550015586087368880_m_-5685341655892260325_DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2> From adrianalopes em usp.br Tue Feb 18 16:16:57 2025 From: adrianalopes em usp.br (Adriana Lopes da Cunha Moreira) Date: Tue, 18 Feb 2025 16:16:57 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada=3A_Resumos_para_o=C2=A0II_CONGR?= =?utf-8?q?ESO_INTERNACIONAL_SATMUS_=28Espanha=2C_online=29?= Message-ID: Chamada: *II CONGRESO INTERNACIONAL SATMUS* Universidad de Oviedo, Espanha 20, 21 e 22 de novembro de 2025 Submissões: até 01/03/2025, de Resumo com extensão máxima de 500 palavras, dentre outras breves informações (cf. site). Idiomas: espanhol ou inglês. Formato: presencial, com possibilidade de participação *online* a quem reside fora da Espanha. Mais informações: https://congreso.satmus.org -- *Prof. Dr. Adriana Lopes da Cunha Moreira* Music Theory, Analysis, and Perception Member of the International Relations Committee at ECA-USP Vice-Coordinator of the Postgraduate Program, PPGMUS-USP Music Department, University of São Paulo (USP) https://www.eca.usp.br/cmu/corpo-docente From dorimendes em yahoo.com.br Thu Feb 20 11:36:18 2025 From: dorimendes em yahoo.com.br (Doriana Mendes) Date: Thu, 20 Feb 2025 14:36:18 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Obras_para_constar_no_Cat=C3=A1logo_Aud?= =?utf-8?q?io_Vox_de_m=C3=BAsica_eletrovocal?= References: <1333038623.1339749.1740062178248.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <1333038623.1339749.1740062178248@mail.yahoo.com> Olá prezadas e prezados compositoras e compositores, Estamos dando prosseguimento ao projeto Audio Vox, fazendo o levantamento de obras de compositores brasileiros do gênero eletroacústica mista para voz e eletrônica no período de 1988 até 2018, para que sejam incluídas num catálogo com suas respectivas partituras (se houver) e no caso de possuírem arquivo sonoro, constarem no guia de escuta do catálogo.  Sendo assim, gostaríamos da sua colaboração para disponibilização das partituras e arquivos de áudios das suas obras neste estilo, contendo os créditos (data de composição, de estreia, intérpretes que estrearam).  O projeto conta com dois bolsistas de Iniciação Científica: Carol Vanni (Bacharelado em Canto) e Guilherme Bretas (Bacharelado em Sistemas de Informação), ambos da UNIRIO. Elaboramos um documento para autorização das informações sobre as obras (segundo a LGPD) da publicação no catálogo, caso esteja de acordo em figurar no projeto Audio Vox. O site, ainda em construção, pode ser acessado através do link: https://catalogoaudiovox.com.br/ Agradecemos desde já sua atenção e colaboração, Doriana Mendes Prof. Adjunto IV - Departamento de Canto e Instrumentos de Sopro-DCIS/IVL-CLA (UNIRIO) Programa de Pós-Graduação em Música-PPGM(UNIRIO) https://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9861751861195522 https://orcid.org/0000-0002-5107-9156 From rael.gimenes em gmail.com Fri Feb 21 16:47:11 2025 From: rael.gimenes em gmail.com (Rael Bertarelli Gimenes Toffolo) Date: Fri, 21 Feb 2025 16:47:11 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_=7C_DOSSI=C3=8A_TEM=C3=81TICO_?= =?utf-8?b?IzAxOiBDT0dOScOHw4NPIEUgRURVQ0HDh8ODTyBNVVNJQ0FM?= Message-ID: ?Atualmente classificada com Qualis A3 (Artes), há 12 anos a Percepta vem se consolidando como um dos mais importantes periódicos do campo acadêmico da música. O primeiro Dossiê Temático da Percepta, "Cognição e Educação Musical", é coordenado pela editora convidada Rosane Cardoso de Araújo (UFPR). O Dossiê prioriza artigos sobre cognição e desenvolvimento da mente que incluam interface com o campo da educação musical. ??As submissões serão aceitas até dia 31 de agosto de 2025. ??O Dossiê será publicado até o dia 31 de dezembro de 2025, fazendo parte do Volume 13 (jan., dez. de 2025). Para saber mais, acesse: https://www.abcogmus.com/journals/index.php/percepta/announcement/view/2 -- ================================================= Prof. Dr. Rael B. Gimenes Toffolo Universidade Estadual do Paraná - Campus Curitiba II - FAP Grupos de Estudos Interdisciplinar de Arte Interativa - GRITARIA Programa de Pós-graduação em Música - PMU/UEM +55 44 98845-5678 rael.gimenes em gmail.com rael.toffolo em unespar.edu.br https://raelgimenes.com/ From whvalent em terra.com.br Mon Feb 24 12:28:00 2025 From: whvalent em terra.com.br (=?UTF-8?Q?Helo=C3=ADsa_e_Wagner_Valente?=) Date: Mon, 24 Feb 2025 12:28:00 -0300 (BRT) Subject: [ANPPOM-Lista] representante CNPq Message-ID: <2028113026.190642.1740410880792@webmailaz.terra.com.br> bom dia! recebi mensagem avisando que haverá renovação do CA do CNPq. gostaria de saber se alguém desta Associação está se candidatando. boa semana, Heloísa Heloísa de A. Duarte Valente Profª Titular Programa de Pós-Graduação em Comunicação - UNIP MusiMid -Centro de Estudos em Música e Mídia/ Revista MusiMid www.musimid.mus.br/ www.revistamusimid.com.br Wagner Rodrigues Valente Prof. Livre-Docente em Educação - Unifesp GHEMAT -Grupo Associado de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática http://www.ghemat.com.br