[FWD cdmc] - 12/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Quarta Abril 12 16:15:59 BRT 2006


FWD cdmc - 12/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP  http://www.unicamp.br/cdmc/   
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************




1 -	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: RAFAEL DIAZ (CHILE) - La Otra
Orilla (domingo, 07/Mai, 21:00hs - Radio USP FM, SP)
http://www.usp.br/radiousp <http://wwww.usp.br/radiousp>  

2 -	LOJA VIRTUAL: ANTARES MUSICA - Artistas Independentes Brasileiros
Populares e Eduditos (www.antaresmusica.com.br)

3 -	CURSO y ESTANCIA en el LIEM ...Laboratorio de Informatica y
Electronica Musical... (Presentacion: 21/Abr - Madrid, ESPANHA)

4 -	CONCERTO: Orquestra Sinfonica do Estado de Sao Paulo, regente Leif
SEGERSTAM (FINLANDIA). Obras de Jean SIBELIUS, Leif SEGERSTAM e Einojuhani
RAUTAVAARA (20-22/Abr - Sao Paulo, SP)

5 -	CONCERTO DE ABERTURA da Serie Turmalina Pianistas: VALENTINA LISITSA
(piano) e Orquestra Sinfonica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro
(15/Abr, 16:00hs - Rio de Janeiro, RJ)

6 -	CONCURSO PUBLICO: PROFESSOR de PERCUSSAO (24-28/Abr - Universidade
Federal de Uberlandia, MG)

7 -	1o. CONCURSO NACIONAL de PIANO Cidade de Belo Horizonte (INSCRICOES:
31/Mai - Belo Horizonte, MG, BRASIL)

8 -	CONCURSO (PIANO) - 1er. Concurso Nacional de Interpretacion Musical
...Alberto Ginastera... (Buenos Aires, ARGENTINA)

9 -	International Call for Participation - Special Session 2006 UNESCO
Young Digital Creators (03/Mai)

10 -	CONCERTOS: MUSICA NO MUSEU (Musica Europeia & Latino Americana).
Obras de Almeida Prado, Alberto Ginastera, Debussy, Villa-Lobos (12-16/Abr -
Rio de Janeiro, RJ)

11 -	CONCERTO: Andrei Gavrilov (PIANO) e Petrobras Sinfonica, abertura da
Serie Ouro Negro 2006. Obra de Joao Guilherme RIPPER (22/Abr, 16:00hs -
Teatro Municipal, Rio de Janeiro, RJ)

12 -	CONCERTO: Orquestra Sinfonica de Porto Alegre, Homenagem a
SHOSTAKOVICH (25/Abr, 20:30h - Porto Alegre, RS, BRASIL)

13 -	CONCERTO: Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas. Obras de
GERSHWIN, SHAW e MAHLER (22 e 23/Abr - Campinas, SP, BRASIL)

14 -	CONCERTOS: ...La Scala Fuera de la Scala... Segundo Ciclo de
Conciertos de MUSICA DE CAMARA. Obras de Guastavino, Antunes, Senanes,
Berio, Webern, Villalobos, Mihaud, Piazzolla, Terzian, Ginastera (Mai/2006 -
Biblioteca Nacional, Buenos Aires, ARGENTINA)

15 -	CONCIERTOS CORALES: Main Street Singers (Los Altos, EEUU) y El
Seminario Coral y la Orquesta de Profesores y Alumnos del Conservatorio
Gilardo Gilardi de La Plata (ARGENTINA). Obra de JOHN RUTTER  e  obras
sacras a Capella (14 e 15/Abr - La Plata e Buenos Aires, ARGENTINA)

16 -	1ST ALEXANDER MOYZES INTERNATIONAL COMPETITION FOR COMPOSERS
(31/Ago/2006 - Bratislava, ESLOVAQUIA)

17 -	VAL TIDONE INTERNATIONAL MUSIC COMPETITIONS, 2006 Edition
(04-11/Jun/2006 - Piacenza, ITALIA)

18 -	10TH INTERNATIONAL CONTEMPORARY CHAMBER MUSIC COMPETITION
(INSCRICOES: 15/Jul/2006 - Cracovia (Cracow), POLONIA)

19 -	1st TOKYO KOSEI WIND ORCHESTRA COMPOSITION COMPETITION (20/Abr -
Toquio, JAPAO)

20 -	RECITAL DUO VIOLONCELO e PIANO: Matias Oliveira Pinto e Noel
Nascimento. Obra de Villa-Lobos (11/Mai, 20:00hs - Sala Guiomar Novaes, Sao
Paulo, SP)

21 -	MASTER CLASSES de PIANO: Prof. Fabio Luz (28 e 29/Abr, 3 e 4/Mai -
Sao Paulo, SP)








********************************************
********************************************




1 - 	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: RAFAEL DIAZ (CHILE) - La Otra
Orilla (domingo, 07/Mai, 21:00hs - Radio USP FM, SP)
http://www.usp.br/radiousp <http://wwww.usp.br/radiousp>  




******************************************** 









De: JAMannis UNICAMP [mailto: ja.mannis em uol.com.br ] 
Enviada em: domingo, 9 de abril de 2006 22:06
Assunto: Para FWD CDMC - PAISAGEM de MAIO




radio usp fm   e   cdmc unicamp


apresentam


P  A  I  S  A  G  E  M


domingo - 07/Mai/2006 - 21:00hs 




RAFAEL DIAZ (CHILE) - LA OTRA ORILLA




PAISAGEM leva a publico obras do acervo do CDMC da Unicamp e destaca neste
programa o compositor chileno RAFAEL DIAZ no album La otra orilla, producao
independente 2004-2005.

RAFAEL DIAZ licenciou-se em Musica e Composicao na Universidade do Chile em
1986 e 1994. Fez Mestrado em Composicao na Universidade Catolica da America
em Washington e seguiu estudos de composicao na Pensilvania com George
Crumb. Especializou-se em Musica para Cena na Accademia Musicale Chigiana de
Siena, na Italia. Atualmente e professor de composicao e contraponto no
Instituto de Musica da Pontificia Universidade Catolica do Chile.  

obras apresentadas:


...Fatima...
Nicolas Faunes (flauta), Cristian Gonzalez (violino), Eloisa Leiva (viola),
Angela Acuna (violoncelo), Fernando Julio (contrabaixo).

...El libro de horas...
Texto: Rainer Maria Rilke e Rafael Diaz.
Carmen Troncoso (flautas-doce), Gina Allende (viola da gamba), Mauricio
Valdebenito (violao), Yani Escobar (Narradora), Edmundo Benitos (Narrador) 

...Huasquina...
Ensemble Antara de instrumentos tradicionais americanos da Universidade
Catolica do Chile: Alejandro Lavanderos, Carolina La Carrera, Fernando
Figueroa, Nicolas Faunes, Diego Villela (flautas, tarkas e bajon cromatico)

...Kyrie...
Texto: Jorge Teillier, Pascual Cona (em transcricao de Padre Ernesto de
Moesbach)
Gabriela Nunez (soprano), Debora Millan (contralto), Bernardo Zamora
(tenor), Alejandro Inzunza (baritono e narrador), Felipe Hidalgo (violino),
Claudio Gutierrez (viola), Alejandro Tagle (violoncelo), Santiago Espinoza
(contrabaixo). 

...Rogativa...
Felipe Hidalgo, Marcelo Becerra (violinos), Natalia Hidalgo (viola), Angela
Acuna (violoncelo).

...La otra orilla...
Textos: Pablo Neruda
Pamela Flores (soprano), Nicolas Faunes (flauta), Cristan Gonzalez
(violino), Eloisa Leiva(viola), Angela Acuna (violoncelo), Fernando Julio
(contrabaixo).

...Luciernagas...
Ruben Gonzalez (violao)





paisagem
programas realizados pela radio usp fm em colaboracao com o cdmc-unicamp
selecao musical, apresentacao, roteiro, edicao e montagem: j. a. mannis
centro de documentacao de musica contemporanea - cdmc unicamp
(19) 3788-6506 
jamannis em unicamp.br 
http://www.unicamp.br/cdmc/ 
 
radio usp fm  - 93,7 MHz  - http://www.usp.br/radiousp/ (ao vivo)










********************************************
********************************************




2 - 	LOJA VIRTUAL: ANTARES MUSICA - Artistas Independentes Brasileiros
Populares e Eduditos (www.antaresmusica.com.br)




******************************************** 










De: Antares Musica [mailto: antaresmusica em terra.com.br ] 
Enviada em: domingo, 9 de abril de 2006 13:55
Assunto: Conheca a Antares Musica


www.antaresmusica.com.br 


ANTARES MUSICA E UMA LOJA VIRTUAL VOLTADA A DIFUSAO DA MELHOR MUSICA
INSTRUMENTAL PRODUZIDA POR ARTISTAS INDEPENDENTES BRASILEIROS POPULARES E
EDUDITOS.


Ha muito que a musica de qualidade deixou de ser privilegio das grandes
gravadoras. Com o advento de novas tecnologias de audio, custos de producao
outrora somente acessiveis a industria multinacional estao hoje ao alcance
de qualquer musico, favorecendo o surgimento de pequenos selos e assegurando
a artistas criativos a integridade autoral de suas obras, isenta de
imposicoes mercadologicas tipicas dos produtores que por muito tempo
pontificaram no mercado fonografico. A Antares Musica surgiu para conectar
ouvintes exigentes com a excelencia e a diversidade musicais resultantes
deste fenomeno.

Na Antares, voce encontra, ao inves de hits descartaveis, a qualidade
duravel de obras de mestres como Bach, Beethoven, Brahms, Chico Buarque,
Chopin, Debussy, Gil, Gismonti, Ivan Lins, Joao Bosco, Jobim, Joplin,
Lupicinio, Mignone, Nazareth, Piazzolla, Schumann, Shostakovich e
Villa-Lobos, interpretadas por musicos como Andre Carrara, Angelo Primon,
Catarina Domenici, Cristiano Kotlinski, Dudu Trentin, Felipe Poli, Glauco
Sagebin, Gustavo Assis Brasil, Luiz Nacht, Mauricio Marques, Olinda
Allessandrini, Oscar dos Reis, Ronaldo Saggiorato e Solon Fishbone, para
citar apenas alguns.

Por isto, se voce procura boa musica na web, descubra a que viemos ouvindo
trechos de musicas atraves dos links acima. Ou  entao, navegue por nossos
departamentos de blues, choro, jazz, mpb, musica de camara, musica
eletronica, musica indiana, fusion, piano, rock, tango, musica gaucha,
violao e world music. Cabe, apenas, ressaltar que a alta qualidade sonora
dos discos existentes em nosos site e muito superior a das amostras
disponiveis para download.

Na Antares Musica, voce compra em ambiente totalmente seguro em ate tres
vezes sem juros pelo cartao de credito VISA, ou atraves de boleto ou
deposito bancario. E para sua comodidade, entregamos seus pedidos
gratuitamente em Porto Alegre; por SEDEX, encomenda normal e carta
registrada em todo o Brasil ou em qualquer lugar do mundo, atraves de nosso
atendimento personalizado.


Aguardamos sua visita.


Augusto Maurer
Socio e produtor da Antares Musica
Primeiro clarinetista da Orquestra Sinfonica de Porto Alegre
Professor do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul










********************************************
********************************************




3 - 	CURSO y ESTANCIA en el LIEM ...Laboratorio de Informatica y
Electronica Musical... (Presentacion: 21/Abr - Madrid, ESPANHA)




******************************************** 









De: Adolfo Nunez [mailto: adolfo.nunez em inaem.mcu.es ] 
Enviada em: terca-feira, 11 de abril de 2006 09:56
Assunto: curso y estancia en el LIEM


Ha salido la convocatoria de Ayudas de cursos y estancias para
iberoamericanos del Ministerio de  Cultura de Espana. En ella estan
incluidas nuestras dos convocatorias de curso y estancias en el LIEM: 

7-C: Composicion electroacustica  por ordenador. 
Duracion: Dos semanas. Del 20 de noviembre al 1 de diciembre  de 2006. 

47-E: Practicas en el LIEM (Laboratorio de Informatica y Electronica
Musical) para un proyecto de composicion. 
Duracion: Cuatro semanas. Del 6 de noviembre  al 1 de diciembre de 2006. 


OJO la fecha de cierre (de presentacion en el Consulado) es el 21-Abril-2006



Toda la informacion e impresos de solicitud puedes encontrarla en la Web: 

http://www.mcu.es/jsp/plantilla_wai.jsp?id=523&area=atencion 

en el apartado:

Ayudas para la formacion de profesionales iberoamericanos de la cultura 

Plazo de presentacion:21 de abril de 2006 
Fecha de Publicacion: 21 de marzo de 2006 

y documentos  .pdf  siguientes:

Convocatoria      Anexo de solicitud      Anexo II       Normativa 



Adolfo Nunez 
dir. LIEM-CDMC 

 Museo Nacional Reina Sofia, 5a. planta 
 Santa Isabel 52; 28012 Madrid, ESPANA (SPAIN) 
 tel:  (+34) 91 774 1000 ext. 2282; (+34) 91 774 1072 
 fax: (+34) 91 774 1075 

 Email: adolfo.nunez em inaem.mcu.es 
 http://cdmc.mcu.es 
  
  
  






********************************************
********************************************




4 - 	CONCERTO: Orquestra Sinfonica do Estado de Sao Paulo, regente Leif
SEGERSTAM (FINLANDIA). Obras de Jean SIBELIUS, Leif SEGERSTAM e Einojuhani
RAUTAVAARA (20-22/Abr - Sao Paulo, SP)




******************************************** 








De: Imprensa/Osesp [mailto: comunicacao em osesp.art.br ] 
Enviada em: terca-feira, 4 de abril de 2006 18:00
Assunto: Osesp nas proximas semanas




REGENTE E COMPOSITORES FINLANDESES LEVAM A OSESP E SEU PUBLICO A UM PASSEIO
POR DIVERSAS VERTENTES DA CULTURA NORDICA

Na semana da Pascoa a Osesp recebera um convidado que merece destaque. O
regente e compositor finlandes Leif Segerstam levara o publico da Osesp a
uma viagem pela cultura de seu pais, conhecido pela invejavel qualidade de
vida e pelas belezas naturais. Cada um dos tres compositores deste programa
nos traz aspectos originais do pais. Pensadores da musica, simbolizam, com
sua obra, a trajetoria socio-politica e cultural finlandesa. Numa ponta,
Sibelius, heroi nacional; na outra, o inquieto e prolifico Segerstam; no
meio, Rautavaara, um verdadeiro pesquisador sonoro. A arte que realizam nos
remete a brava saga dos finlandeses, dominados desde a Idade Media pelos
suecos e subjugados pelos czares, por quase um seculo. A primeira grande
expressao da arte finlandesa foi a edicao do filologo Elia Lonnrot, em 1835,
da epopeia Kalevala, imenso poema epico que aborda a criacao do universo, a
descida dos deuses a Terra e, acima de tudo, o proprio nascimento da
Finlandia. O espirito do Kalevala ilumina o processo criativo de Sibelius,
Rautavaara e Segerstam. 





REPERTORIO

Jean SIBELIUS - Tapiola, Op.112

Leif SEGERSTAM - Symphony no. 149 (...14,9,149:14,9...! = I feel, no, I feel
so: Oh death, suffering...!...)

Einojuhani RAUTAVAARA - Cantus arcticus, Op.61 - Concerto para Passaros e
Orquestra

Jean SIBELIUS - Sinfonia no. 7 em Do maior, Op.105




ORQUESTRA SINFONICA DO ESTADO DE SAO PAULO
LEIF SEGERSTAM - regente




SERVICOS
Quinta 20/04, as 21h, Sexta 21/04, as 21h e Sabado 22/04, as 16h30
Precos: de R$ 25 a R$ 79 - Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes
com carteirinha da Une e Ubes e professores da rede publica estadual pagam
1/2 (somente na bilheteria da Sala Sao Paulo) - Estacionamento: 650 vagas -
R$ 5 - Sala Sao Paulo (1501 lugares) - Pca. Julio Prestes, s/no. (0xx11)
3337-5414
Ingressos c/ cartao de credito: Ticketmaster (0xx11) 6846-6000 /

www.ticketmaster.com.br 




OSESP AO VIVO - na Radio Cultura FM 103.3 - Gravacoes exclusivas com
apresentacao do maestro John Neschling. Todos os sabados, as 16h30 e
reapresentacoes aos domingos, as 12h.



Mais informacoes a imprensa com 
Cleide Nascimento - Assessora de Imprensa
(11) 3351-8189/8188 - 9259-7719 - cleidenascimento em osesp.art.br 
Alexandre Felix - Assistente de Comunicacao
(11) 3351-8189/8188 - 9831-4808 - alexandrefelix em osesp.art.br 



OSESP - Mantida pelo Governo do Estado de Sao Paulo, a orquestra foi fundada
em 1954 pelo maestro Souza Lima. Foi dirigida durante 24 anos por Eleazar de
Carvalho e, a partir de 1997, por John Neschling. Em julho de 1999,
instala-se definitivamente na Sala Sao Paulo, sede propria e marco de sua
reestruturacao. Alem dos 30 programas e, cerca de, 130 concertos anuais na
Sala Sao Paulo, turnes nacionais e internacionais e gravacao de CDs com
distribuicao mundial, ha tambem uma serie de atividades fora dos palcos com
o apoio da administracao estadual. Entre elas estao o Centro de Documentacao
Musical, a Coordenadoria de Programas Educacionais e a Editora Criadores do
Brasil.

REGENTE - LEIF SEGERSTAM
Regente titular da Filarmonica de Helsinque, Leif Segerstam detem tambem
cargos honorarios de diretor na Sinfonica da Radio Dinamarquesa e na
Staatsphilharmonie Rheinland-Pfalz, na Alemanha. Foi regente titular da
Sinfonica da Radio Austriaca (1975-82) e da Sinfonica da Radio Finlandesa
(1977-87), alem de diretor musical e regente titular da Opera Real Sueca.
Nascido em 1944, estudou violino, piano, composicao e direcao de orquestra
na Academia Sibelius, em Helsinque, concluindo pos-graduacao na Juilliard
School de Nova York. Iniciou a carreira nos teatros de opera de Helsinque,
Estocolmo e Berlim, apresentando-se tambem como maestro convidado na
Metropolitan Opera, no Teatro alla Scala, no Covent Garden, no Teatro Colon,
no Festival de Salzburgo e nos teatros de opera de Colonia, Genebra,
Hamburgo e Munique. E presenca frequente no Festival de Savolinna. Sua
discografia inclui integrais das sinfonias de Mahler, Sibelius e Nielsen,
alem de obras de compositores contemporaneos com a Orquestra Sinfonica da
Radio Dinamarquesa; Sibelius e Schnittke com a Filarmonica Real de
Estocolmo; Brahms com a Staatsphilharmonie Rheinland-Pfalz; e Reger e Alan
Pettersson com a Sinfonica de Norrkoping. Desde 1997 e professor de regencia
orquestral na Academia Sibelius. Em 1999 recebeu o Premio do Conselho da
Musica dos Paises Nordicos pelo trabalho em prol da musica escandinava. Leif
Segersam e autor de mais de 250 obras, para as mais diversificadas formacoes
vocais e instrumentais, desde pecas para solista ate as grandes obras para
coro e orquestra, incluindo 150 sinfonias.



REPERTORIO

TAPIOLA, OP.112
Jean SIBELIUS - Hammeenlinna (FIN), 8/Dez/1865 / Jaryenpaa (FIN),
20/Set/1957
Duracao aproximada: 19 minutos
Ano da composicao: 1925

Sibelius compos sete sinfonias; suites orquestrais; celebre concerto para
violino; obras corais (com textos do Kalevala); e poemas sinfonicos
(Finlandia, Tapiola). Na maturidade, sua arte revela total originalidade
criativa. Em vez de seguir parametros romanticos, privilegia um metodo
personalissimo, em que o material tematico viaja por transfiguracoes ate
atingir feicao nitida. Devotado as grandes formas orquestrais, prima pelo
desenvolvimento crescente de imensas linhas melodicas a partir de celulas
elementares. Tapiola e pura arte da variacao com fantasia. Os temas e
motivos, por mais contraditorios, derivam de um so embriao. A linha
arquitetonica e clara e bem tecida. Segundo Sibelius, narra fantasias dos
espiritos que vagueiam na escuridao da floresta, protegida pelo deus Tapio. 



SINFONIA No. 149 (...14,9,149:14,9...! = I FEEL, NO, I FEEL SO: OH DEATH,
SUFFERING...!...)
Leif SEGERSTAM - Vasa (Finlandia), 2 de marco de 1944 
Duracao aproximada: 24 minutos
Ano da composicao: 2005

Dividido entre a composicao e a regencia, Leif Segerstam e, aos 62 anos, uma
das personalidades mais importantes da Finlandia. Seu impressionante
catalogo inclui generos diversos -poemas sinfonicos, cancoes para voz e
orquestra, quartetos de cordas e 150 sinfonias. A Sinfonia 149, para dois
pianos e cordas, que apresentara em primeira audicao em Sao Paulo com a
Osesp, e sublinhada por um titulo enigmatico, que combina numeros e
palavras. Segerstam conta que o inicio dessa obra deu-se ao deparar-se com
os numeros 1, 4 e 9. ...Entao, aconteceu em minha mente um jogo de
associacoes (poeticas e sonoras) relacionado a esses simbolos. Em japones, a
palavra correspondente ao 4 traduz-se como morte em finlandes e o 9, em
japones, traduz-se como sofrimento, em finlandes. O 1 imagino-o como a
primeira pessoa. A primeira pessoa, em ingles e I, que tem o som de AI
(igual a OH em finlandes). Mais: se o japones tenta pronunciar VIER (4) em
alemao, a pronuncia vira VIEL, proxima a FEEL em ingles (feel, sentir...). O
9 e NEUN em alemao e NINE em ingles. NINE soa NEIN (nao) em alemao. O som de
9, NEUN (em alemao) e NOIN. Esta expressao (NOIN) em finlandes corresponde a
SO em ingles (algo como 'desta forma, entao'). Esses contatos
caleidoscopicos resultaram, finalmente, no titulo da obra: ...14, 9, 149:14,
9...! = I feel, No, I feel so: OH DEATH, SUFFERING...!... Segerstam comenta
que o titulo reflete o 'astral' que permeia as noticias da TV. ...So se ve
noticia desse teor. Em qualquer lugar do planeta vive-se o sentimento de
morte e sofrimento.... O musicologo finlandes Mikko Heinio sintetiza a obra
de Segerstam como um encadeamento de eurekas sonoros que resultam num todo
pleno de organicidade tecnica e emotiva. 




CANTUS ARCTICUS, OP.61 - CONCERTO PARA PASSAROS E ORQUESTRA
Einojuhani RAUTAVAARA - Hensinque (Finlandia), 9 de outubro de 1928
Duracao aproximada: 18 minutos
Ano da composicao: 1972

O finlandes Rautavaara concilia romantismo, introspeccao, misticismo e
construtivismo. Seu pensamento ousou numerosas mutacoes e sintetiza, hoje,
um certo pos-modernismo. Rautavaara e permanente busca de elementos
expressivos, receptivo, inclusive, ao dodecafonico. Sonoridades opulentas o
aproximam de Sibelius e Segerstam. O Cantus, de 1972, ...nao e uma cantata
tradicional, mas um concerto para passaros e orquestra..., segundo o autor.
...Os passaros lembram os sons que ouvimos no Circulo Artico e nos pantanos
de Siminka..., descreve. Dividido em tres movimentos, o Cantus esta
'impregnado' de paisagem. No primeiro movimento, Suo (Pantano), destacam-se
as flautas, progressivamente acompanhadas por outros instrumentos de sopro e
pelo canto dos passaros na primavera. Cordas sugerem a 'estranha' presenca
humana naquele cenario insolito. A cotovia da praia representa a Melancolia
(segundo movimento). Seu cantar percorre mais de duas oitavas para
simbolizar, como comenta Rautavaara, o flanar do 'passaro fantasmagorico'.
Joustsenet muuttavat (Cisnes migratorios) e o terceiro movimento, aleatorio,
com quatro grupos de instrumentos distintos. Essa textura galga
progressivamente os degraus da complexidade ate desaparecer nas nuvens...




SINFONIA No. 7 EM DO MAIOR, OP.105
Jean SIBELIUS - Hammeenlinna (FIN), 8/Dez/1865 / Jaryenpaa (FIN),
20/Set/1957
Duracao aproximada: 22 minutos
Ano da composicao: 1918-24

A categoria impar dessa Sinfonia de um so movimento, publicada em 1924,
manifesta-se na multiplicidade formal e na complexidade das relacoes
tematicas. O aspecto da forma sonata em tres partes com seus trechos
diferenciados segundo as funcoes justifica-se tanto quanto as quatro frases
tradicionais. Ambos se fundem numa unidade em razao de um tecido de temas e
motivos que se relacionam entre si. Um tema festivo de trombones constitui a
espinha dorsal desse amalgama. O inicio lento e seguido do scherzo e chega,
ao epilogo, com o que Sibelius chamou de 'rondo helenico'. Esses episodios
basicos atuam interligados a celulas intermediarias harmoniosamente
construidas, que nao soam nem como rapsodias nem como fantasias. Os motivos
centrais sao a escala descendente da longa introducao e do desenvolvimento
inicial; a pastoral dos bosques, e o tema nobre dos trombones, retomado tres
vezes, sempre com uma funcao culminante, catartica. A exuberancia desse
trabalho registra o auge da criatividade de Sibelius.










********************************************
********************************************




5 - 	CONCERTO DE ABERTURA da Serie Turmalina Pianistas: VALENTINA LISITSA
(piano) e Orquestra Sinfonica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro
(15/Abr, 16:00hs - Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 











De: RS/Eli Rocha [mailto: emr em terra.com.br ] 
Enviada em: segunda-feira, 10 de abril de 2006 16:49
Assunto: Valentina Lisitsa com a OSB




ORQUESTRA SINFONICA BRASILEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

CONCERTO DE ABERTURA DA SERIE TURMALINA PIANISTAS

Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 15 de abril, as 16h



A Orquestra Sinfonica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, tendo como
mantenedoras a  Prefeitura do Rio, por intermedio da Secretaria das
Culturas, e a Companhia Vale do Rio Doce, inaugura a Serie Turmalina
Pianistas no proximo dia 15 de abril, sabado, as 16h, no Theatro Municipal,
Praca Mal.Floriano, s/no..

Sob a regencia do maestro titular Roberto Minczuk, o programa inaugural  da
serie Turmalina Pianistas tem como convidada Valentina Lisitsa que estreia
no Rio de Janeiro.


PROGRAMA

Mendelssohn
Cancao sem Palavras Op.30 no.. 6 em fa sustenido menor 
Cancao sem Palavras Op.62 no.. 1 em sol maior
Cancao sem Palavras Op.62 no.. 6 em la maior 
Cancao sem Palavras Op.67 no.. 4 em do maior

Rachmaninoff
Etude-Tableau Op.39 no.. 6 em la menor 
Preludio Op. 23 no.. 5 em  sol menor 
Preludio Op. 32 no.. 12 em sol sustenido menor 
Preludio Op. 32 no.. 5 em sol maior

Chopin
Berceuse 
Estudo Op.25 no.. 1 em la bemol maior 
Estudo Op.25 no.. 6 em sol sustenido menor 

Mozart
Concerto 17 em sol maior K 453 para Piano

Shostakovich
Concerto Piano no. 2 em fa maior Op. 102



Solista

A ucraniana Valentina Lisitsa de apenas de vinte oito anos, nasceu em Kiev
e, seu  primeiro recital foi com apenas quatro anos. Iniciou sua carreira em
duo- pianistico com seu marido Alexei Kuznetsoff. A partir de 1991,
Valentina vem se apresentando tambem como concertista com grande sucesso no
Carnegie Hall e no Avery Fisher Hall de Nova York e, nas mais importantes
salas da Europa como na Vienna Musikverein, com a Orquestra do Concertgebouw
de Amsterda, da Filarmonica da Nova Zelandia e da Orquestra de Camara de
Praga.

Ja gravou CDs e DVDs com obras completas de Chopin, Schubert-Liszt entre
outros.
Valentina Lisitsa e conhecida ainda por sua grande sensibilidade e tecnica
virtuosistica, sendo considerada pela critica mundial como uma das mais
fascinantes pianistas da nova geracao. 

A primeira parte da apresentacao da pianista Valentina Lisitsa lanca tres
olhares distintos no Movimento do Romantismo, desde o alemao Felix
Mendelssohn (1809-1847) ate o russo Sergei Rachmaninoff (1873-1943),
passando pelo polones Frederic Chopin (1810-1849). Com a orquestra, na
segunda parte do programa, a pianista apresenta o Concerto no.17 em sol
maior K453, composto em 1784 por Wolfang Amadeus Mozart (1756-1791) e esta
dividido em tres movimentos (Allegro, Andante, Allegretto). Compositor de
inigualavel fecundidade, Mozart apresenta uma producao que abarca todos os
generos, com elevado numero de obras. Foi um inovador na tecnica da
orquestracao, criando procedimentos harmonicos bastante pessoais e
caracteristicos.

Valentina Lisitsa e a OSB apresentam ainda o Concerto para Piano no. 2 em fa
maior Op.102, presente de 19o. aniversario dado por Dmitri Shostakovich
(1906-1975) a seu filho Maxim, em 1957. Sao tres movimentos (Largo, Andante,
Allegretto). O concerto evita o virtuosismo tradicional, valorizando a
oposicao entre o instrumento em destaque e a orquestra. O primeiro
movimento, com motivos em oitavas, tem no movimento largo a dramatica
emergencia da orquestra, que conduz a melodia principal, enquanto o piano,
em contraste, reinicia o tema de maneira quase delicada. O segundo movimento
e uma peca lirica, apoiada nos arpejos lentos da mao esquerda do solista. O
movimento seguinte, rapido, possui diversas secoes de escalas e mais arpejos
que, segundo o proprio compositor, eram citacoes dos exercicios
preparatorios que seu filho nem sempre fora aplicado em praticar.



Roberto Minczuk
Regente titular e Diretor-Artistico da Orquestra Sinfonica Brasileira,
Roberto Minczuk tem sido convidado pelas principais orquestras
internacionais como as filarmonicas de Nova York, de Londres, de Israel, a
BBC de Londres, entre outras.

Em 2001, recebeu o Premio Martin Segall, concedido ao jovem talento de maior
destaque do Lincoln Center.

Este ano ja esteve a frente de, nada menos que, quatro orquestras
internacionais, com grandes elogios da critica por suas apresentacoes com a
Filarmonica da Florida, a BBC de Londres (quando foi ovacionado), a
Filarmonica de Calgary e a Sinfonica de St. Louis. 

Neste mes de marco foi convidado para encerrar a temporada norte-americana
da Filarmonica de Londres a pedido de seu mestre e amigo Kurt Masur. 

Ate o final do ano regera mais de 15 orquestras europeias e
norte-americanas. 



Servico
ORQUESTRA SINFONICA BRASILEIRA- Concerto de abertura da Serie Turmalina
Pianistas
Regencia: Roberto Minczuk
Solista: Valentina Lisitsa (piano)
Programa: obras de Mendelssohn, Rachmaninoff, Chopin, Mozart e Shostakovich.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Praca Floriano s/no. (2299-1711)
Dia 15 de abril, sabado, 16h.
Ingressos: R$ 12,00 (galeria), R$ 40,00 (balcao simples), R$ 80 (balcao
nobre e plateia)

Assessoria de Imprensa
RS Comunicacao & Eventos
Eli Rocha e Liliane Schwob
(21) 2547-4953 e 2255-2327













********************************************
********************************************




6 - 	CONCURSO PUBLICO: PROFESSOR de PERCUSSAO (24-28/Abr - Universidade
Federal de Uberlandia, MG)




******************************************** 








De: Margarete Arroyo [mailto: margaret em ufu.br ]
Enviada em: sabado, 8 de abril de 2006 07:23
Assunto: Favor divulgar concurso publico Musica Percussao


UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA

CONCURSO PUBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO
MUSICA. SUB-AREA: Percussao.
No. DE VAGAS: 01.
QUALIFICACAO MINIMA EXIGIDA: Graduacao em Musica com atuacao devidamente
comprovada na area de Percussao, e Mestrado. 



EDITAL N. 019/2006 

(disponivel na integra em 

www.ufu.br 

ou 

http://www.noticias.pufuadm.ufu.br/anexos/1079522481/494.DOC) 



INSCRICOES: 24 A 28 DE ABRIL DE 2006

INFORMACOES: (34) 3239-4424 ou (34) 3239-4117 




CONCURSO PUBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO: Musica. Sub-area: Percussao. 


O Reitor em exercicio, da Universidade Federal de Uberlandia,  (...) torna
publico que estarao abertas nas secretarias das Unidades Academicas, abaixo
especificadas, no periodo de 24 a 28/04/2006 as inscricoes para os Concursos
Publicos para provimento de vagas para o cargo de Professor da carreira do
Magisterio Superior, observados os termos da Lei no. 8.112/90, de 11 de
dezembro de 1990, do Plano Unico de Classificacao e Retribuicao de Cargos e
Empregos aprovado pelo Decreto no. 94.664, de 23 de julho de 1987, das
disposicoes do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade e da Legislacao
pertinente e complementar, mediante as normas contidas neste edital.

1.6 - Unidade Academica: Faculdade de Artes, Filosofia e Ciencias Sociais.
Area III: Musica. Sub-area: Percussao. No. de vagas: 01. Qualificacao minima
exigida: Graduacao em Musica com atuacao devidamente comprovada na area de
Percussao, e Mestrado. Principais atividades a serem desenvolvidas pelo
docente: Ministrar no minimo 08 aulas semanais, prioritariamente de
disciplinas do curso de percussao e outras disciplinas do curso de musica e
desenvolver projetos de pesquisa, ensino e extensao alem de participar de
atividades administrativas. Regime de Trabalho: Dedicacao Exclusiva para as
tres areas. Local de inscricoes: Bloco I, Sala 23, 2o. piso. Telefone:
34-3239-4424. Campus Santa Monica. E-mail: fafcs em ufu.br 


2 - O concurso publico de provas e titulos abrangera para cada candidato, as
seguintes provas:
I - apreciacao de titulos, valendo 100 pontos;
II - prova escrita, valendo 100 pontos;
III - prova didatica, valendo 100 pontos;
IV - prova pratica, valendo 100 pontos, quando couber;


2.6 - As provas serao aplicadas, em data, locais e horarios definidos pela
Unidade Academica responsavel pelo concurso e devera ser comunicado ao
candidato no ato da inscricao e disponibilizado no site da Unidade
Academica.









********************************************
********************************************




7 - 	1o. CONCURSO NACIONAL de PIANO Cidade de Belo Horizonte (INSCRICOES:
31/Mai - Belo Horizonte, MG, BRASIL)




******************************************** 










 
 
 
De: Sandra Reis [mailto: sandramontreal em hotmail.com ] 
Enviada em: segunda-feira, 10 de abril de 2006 18:53
Assunto: Edital do I Concurso Nacional de Piano Cidade de Belo Horizonte




I Concurso Nacional de Piano Cidade de Belo Horizonte 


De:
http://bhz5.pbh.gov.br/dom.nsf/d16728ce9928d47503256722006e9442/9287347132d8
94498325714d007a5511?OpenDocument 




PREFEITURA LANCA CONCURSO NACIONAL DE PIANO




Com o objetivo de incentivar os jovens pianistas brasileiros, aprimorar a
formacao musical do publico belo-horizontino e incentivar as parcerias
culturais, a Prefeitura lancou o I Concurso Nacional de Piano ...Cidade de
Belo Horizonte.... Podem se inscrever pianistas de todo o Brasil que tenham
ate 35 anos, nao sejam filhos ou alunos de membros da Comissao Julgadora e
nem possuam ligacao formal de trabalho com a Fundacao Municipal de Cultura.

Os candidatos farao uma prova eliminatoria, de 30 minutos, em que deverao
interpretar o primeiro movimento de uma sonata classica, uma obra romantica
e uma brasileira. O recital da prova final, de 40 minutos, exige metade do
tempo dedicado a obras brasileiras e os outros 20 minutos de pecas de livre
escolha. Todas as pecas deverao ser executadas sem a partitura. Os recitais
de selecao serao entre os dias 14 e 18 de junho, no Conservatorio de Musica
da UFMG, abertos ao publico e com entrada franca.

O concurso e uma realizacao da Fundacao Municipal de Cultura e da
Organizacao dos Aposentados e Pensionistas da UFMG, com premiacao oferecida
pela Fundacao aos seis primeiros lugares. O primeiro colocado ganha R$ 10
mil, alem de um concerto na Europa, com passagem e hospedagem de uma semana.
O segundo colocado recebe R$ 7 mil e um concerto no Canada ou EUA, enquanto
que o terceiro recebe R$ 5 mil e um concerto tambem no Canada ou EUA, ambos
com passagem e hospedagem de uma semana. Quarto, quinto e sexto lugares
recebem Medalha de Honra ao Merito.

O melhor interprete de obras brasileiras recebera o ...Premio Musica
Brasileira..., da Escola de Musica da UFMG. Ao melhor pianista mineiro, a
Fundep e a UFMG asseguram uma apresentacao na consagrada serie ...Concerto
as 18h45... em 2007 e os tres melhores pianistas mineiros farao uma
apresentacao especial no ...Concertos da Primavera 2006... ou ...Concertos
de Outono 2007..., concedida pela OAP/UFMG.

O edital do concurso esta disponivel no site

http://bhz5.pbh.gov.br/dom.nsf/6fe6b6fd533f4516032569c800797c30/02133515d140
f853832571490072cd2b?OpenDocument 


AS INSCRICOES VAO ATE 31 DE MAIO.






EDITAL
I CONCURSO NACIONAL DE PIANO ...CIDADE DE BELO HORIZONTE...


A Fundacao Municipal de Cultura e a Organizacao dos Aposentados e
Pensionistas da Universidade Federal de Minas Gerais - OAP/UFMG tornam
publico, pelo presente Edital, o I Concurso Nacional de Piano ...Cidade de
Belo Horizonte..., a ser realizado no periodo de 14 a 18 de junho de 2006,
de acordo com as clausulas e condicoes a seguir:

1. DOS OBJETIVOS

O presente Concurso visa incentivar jovens pianistas brasileiros, aprimorar
a formacao musical do publico belo-horizontino, promover a divulgacao da
musica erudita, alem de incentivar parcerias institucionais no apoio a
cultura brasileira.

2. DOS PARTICIPANTES

2.1 Poderao se inscrever pianistas brasileiros, com idade maxima de 35
(trinta e cinco) anos, sendo considerado o dia 14 de junho de 2006 como
data-limite.
2.2 E vedada a participacao de candidatos que sejam filhos ou alunos
preparados por membros da Comissao Julgadora e da Coordenacao deste
Concurso, bem como servidores ou agentes publicos ligados a Fundacao
Municipal de Cultura.

3. DAS INSCRICOES

3.1 As inscricoes estarao abertas de 10 de abril a 31 de maio de 2006 na
Secretaria da OAP-UFMG (Av. Antonio Carlos, 6627 - Praca de Servicos - 2o
andar -...Campus... Pampulha UFMG - Belo Horizonte - MG - CEP 31270-901),
das 10h as 16h ou por carta registrada (mais informacoes pelo e-mail
oapufmg em yahoo.com.br e pelo telefone (31) 3499-4505).

3.2 As inscricoes feitas pelo correio so serao consideradas validas e
aceitas se postadas ate o ultimo dia de inscricao -31 de maio de 2006,
valendo o carimbo da Agencia Postal expedidora como comprovante.

3.3 Para realizar a inscricao o candidato devera apresentar:

a) ficha de inscricao devidamente preenchida (modelo em anexo);
b) copia autenticada da carteira de identidade;
c) curriculo resumido;
d) 3 fotos (5X9) coloridas;
e) relacao e copia das pecas a serem apresentadas nas Provas Eliminatoria e
Final;
f) pagamento de taxa de inscricao no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais),
atraves de cheque cruzado em nome da OAP/UFMG ou deposito na conta n.
30933-8, Agencia 3610-2 - Banco do Brasil.

4. DAS PROVAS

4.1 O concurso constara das seguintes provas:

a) Prova Eliminatoria (de aproximadamente trinta minutos):
I- uma sonata classica (primeiro movimento);
II- uma obra romantica;
III- uma obra brasileira.

b) Prova Final:
Recital de 40 (quarenta) minutos, com 20 (vinte) minutos para apresentacao
de pecas de livre escolha e 20 (vinte) minutos de musica brasileira.

4.2 Todas as obras deverao ser executadas de memoria.

5. DOS PREMIOS

5.1 Os participantes classificados nos seis primeiros lugares receberao os
seguintes premios da Fundacao Municipal de Cultura - Prefeitura de Belo
Horizonte:

1o Premio: R$ 10.000,00 (dez mil reais) liquidos e um concerto na Europa
(local a ser posteriormente divulgado), com passagem e hospedagem de uma
semana.

2o Premio: R$ 7.000,00 (sete mil reais) liquidos e um concerto no Canada ou
Estados Unidos (local a ser posteriormente divulgado), com passagem e
hospedagem de uma semana.

3o Premio: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) liquidos e um concerto no Canada ou
Estados Unidos (local a ser posteriormente divulgado), com passagem e
hospedagem de uma semana.

4o, 5o e 6o Premios: Medalha de Honra ao Merito.

5.2 Sera concedido ao melhor interprete de obras brasileiras o Premio Musica
Brasileira pela Escola de Musica da UFMG.

5.3 Sera assegurada, pela FUNDEP e pela UFMG, ao melhor pianista mineiro,
apresentacao no Conservatorio UFMG, compondo a serie Concerto as 18h45, em
2007.

5.4 Sera assegurada, pela OAP/UFMG, aos tres melhores pianistas mineiros,
apresentacao especial em Concertos da Primavera 2006 ou Concertos de Outono
2007.

6. DA ORGANIZACAO

6.1 O concurso sera realizado no Conservatorio UFMG - Av. Afonso Pena, 1534
- Belo Horizonte/MG, no periodo de 14 a 18 de junho de 2006.

6.2 A Comissao Julgadora sera constituida por 5 (cinco) membros de notoria
capacidade na area pianistica, nomeados em Portaria pela Presidente da
Fundacao Municipal de Cultura em tempo oportuno.

6.3 O horario de realizacao das provas do concurso sera publicado no DOM ate
o dia 9 de junho de 2006.

6.4 A apresentacao dos candidatos obedecera a ordem de inscricao.

6.5 O concurso sera aberto ao publico, com entrada franca.

7. DO JULGAMENTO

7.1 Realizar-se-a, inicialmente, a Prova Eliminatoria com todos os
candidatos, sendo conferida, pela Banca Examinadora, nota na escala de 0
(zero) a 10 (dez), de acordo com os criterios abaixo:

a) Dominio tecnico musical da sonoridade pianistica;
b) Clareza da estrutura musical;
c) Fidelidade ao texto;
d) Capacidade de expressao;
e) Maturidade artistica;
f) Compreensao de estilos

7.2 Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 8 (oito) na prova
eliminatoria, estarao classificados para participar da Prova Final.

7.3 A lista dos classificados para a Prova Final sera divulgada no local da
realizacao do concurso, imediatamente apos a execucao da ultima prova
eliminatoria.

7.4 A Prova Final sera conferida nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez), de
acordo com os criterios listados no item 7.1 acima.

7.5 A nota final para a classificacao dos vencedores sera a media aritmetica
das notas obtidas na Prova Eliminatoria e na Prova Final.

7.6 Em caso de empate, o candidato que tiver melhor desempenho na execucao
das obras brasileiras sera o vencedor. Se ainda assim a prova permanecer
empatada, saira vencedor o candidato com maior idade.

7.7 As decisoes da Comissao Julgadora serao irrecorriveis.

7.8 O julgamento final do Concurso realizar-se-a logo apos a realizacao da
Prova Final e os resultados aferidos serao publicados no DOM.

7.9 Os candidatos vencedores serao congratulados em cerimonia realizada
imediatamente apos o resultado da Prova Final.

7.10 As passagens aereas e hospedagem relativas aos concertos no exterior
serao concedidas antes dos respectivos concertos.

7.11 Os premios em dinheiro serao concedidos apos a publicacao do resultado
final no DOM, respeitando os tramites legais da Fundacao Municipal de
Cultura.

8. DAS DISPOSICOES FINAIS

8.1 Os casos omissos serao resolvidos pelo Conselho Deliberativo da
Organizacao dos Aposentados e Pensionistas da UFMG, ouvida a Coordenacao
Geral do I Concurso Nacional de Piano ...Cidade de Belo Horizonte....

8.2 A inscricao no presente concurso implica a aceitacao dos termos deste
Edital.
Belo Horizonte, 05 de abril de 2006

Maria Antonieta Antunes Cunha
Presidente da Fundacao Municipal de Cultura
Lair Aguilar Renno
Presidente da OAP/UFMG


ANEXO

I CONCURSO NACIONAL DE PIANO ...CIDADE DE BELO HORIZONTE...
FICHA DE INSCRICAO

1.NOME DO CANDIDATO:


2.DATA E LOCAL DE NASCIMENTO:


3.ENDERECO, TELEFONE E EMAIL:


4.CURRICULUM VITAE (RESUMO EM DEZ LINHAS):


5.PROFESSOR ORIENTADOR ATUAL:


6. PECAS ESCOLHIDAS PARA A PROVA ELIMINATORIA:

. SONATA CLASSICA (PRIMEIRO MOVIMENTO):

. OBRA ROMANTICA:

. OBRA BRASILEIRA:


7. PECAS ESCOLHIDAS PARA A PROVA FINAL:

. LIVRE ESCOLHA:

. OBRAS BRASILEIRAS:

Declaro para todos os fins, estar de pleno acordo com os termos do Edital.

Local e data:

Assinatura:












********************************************
********************************************




8 - 	CONCURSO (PIANO) - 1er. Concurso Nacional de Interpretacion Musical
...Alberto Ginastera... (Buenos Aires, ARGENTINA)




******************************************** 









De: Encuentros [mailto: eimc em aliciaterzian.com.ar ] 
Enviada em: domingo, 9 de abril de 2006 07:43
Assunto: Concurso de piano Alberto Ginastera 2006



FUNDACION ENCUENTROS INTERNACIONALES DE MUSICA CONTEMPORANEA

Directora Artistica: ALICIA TERZIAN

38o. FESTIVAL INTERNACIONAL ENCUENTROS 2006

1er. CONCURSO NACIONAL DE INTERPRETACION MUSICAL ...ALBERTO GINASTERA...

Homenaje en su 90o. Aniversario

Categoria 2006: PIANO

31 de agosto, 1 y 2 de septiembre 2006

Sede del concurso: 
LA SCALA DE SAN TELMO
BUENOS AIRES / ARGENTINA

Organizadores


*Fundacion Encuentros Internacionales 
de Musica Contemporanea 
*La Scala de San Telmo


Patrocinantes
*Fundacion Argentina en Polonia
*Ricordi Americana SA 
*Barry y Cia. 


Informes e inscripcion: 

www.lascala.org.ar o scala em lascala.org.ar 

www.aliciaterzian.com.ar (link:Concurso Ginastera)








********************************************
********************************************




9 - 	International Call for Participation - Special Session 2006 UNESCO
Young Digital Creators (03/Mai)




******************************************** 










De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de A.Izarra
Enviada em: sexta-feira, 7 de abril de 2006 16:42
Assunto: [compvenz] International Call for Participation - Special Session
2006 UNESCO Young Digital Creators


SCENES AND SOUNDS OF MY CITY SPECIAL SESSION 2006

The UNESCO DigiArts Team invites young students and teachers to reflect on
the theme of scenes and sounds of my city and to send to UNESCO a joint
project proposal in group work that focuses on a specific topic or issue in
relation to their urban environment or their experiences within urban
surroundings. 

This project will be realized through a running session of the Scenes and
Sounds of My City web-based learning application, which is designed for
young people (12-18 years old) to collaboratively use creative digital tools
in expressing their visions on urban topics.

Through participation in this session, young people will have opportunities
to: 

1. Express their ideas, reflections, viewpoints on their own urban
environment through creative productions using digital media

2. Interact with their young peers from different regions, countries,
cultures 

3. Use ICT resources and creative tools and obtain skills of manipulating
different digital and online applications. 

At the end of the session, the best projects will be selected and presented
at an international electronic arts festival. A number of young delegates
among the participants will also be invited to this festival to transform
their digital pieces into physical urban installations in public spaces. 

How to participate? 

The following materials should be submitted to digiarts em unesco.org by 3 May
2006: 

* Registration form 
* One project proposal per group of participants 
*Short introduction of participants including contact information and photo 

The session running from 10 may to 7 July 2006. 

For more information, find attached detailed guidelines and the registration
form or visit:

http://portal.unesco.org/culture/en/ev.php-URL_ID=30690&URL_DO=DO_TOPIC&URL_
SECTION=201.html  

UNESCO DigiArts Team
digiarts em unesco.org 
http://www.unesco.org/culture/digiarts/ydc 



------------------------



APPEL A PARTICIPATION INTERNATIONAL

LA JEUNESSE ET LART NUMERIQUE 

SCNES ET SONS DE MA VILLE SESSION SPCIALE 2006

Lquipe de DigiArts de lUNESCO invite les jeunes de 12 18 ans et leurs
professeurs participer au projet Scnes et sons de ma ville. Pour participer
il suffit denvoyer une proposition de projet de groupe qui se concentre sur
un sujet en particulier li l'environnement urbain.

Ce programme se droulera dans le cadre dune session spciale sur une
plateforme web conue pour les jeunes. Cette plateforme web permet dutiliser
des outils cratifs de faon collaborative afin de partager diffrentes visions
d'espaces urbains. 

En participant cette session, les jeunes auront lopportunit: 

1. Dexprimer leurs points de vue, ides et rflexions sur leur propre
environnement urbain partir de crations audio et visuelles

2. Dinteragir avec dautres jeunes dhorizons culturels diffrents (rgions,
pays, cultures) 

3. De matriser des ressources lies aux technologies de linformation et de la
communication, des outils de cration numrique et des applications en ligne

A la fin de cette session les projets les plus stimulants seront slectionns
pour tre prsents un festival international dart numrique. Certains des
jeunes participants seront invits prsenter leurs crations dans le cadre dune
installation au sein d'un espace public. 

Comment participer? 

Renvoyer par email les documents suivants avant le 3 mai 2006 ladresse
digiarts em unesco.org 

* Formulaire dinscription (en anglais) 
* Une proposition de projet (1 par groupe de participants) 
* Une description courte des participants mentionnant les noms, les contacts
et si possible une photo 
* La session se droulera du 10 mai au 07 Juillet 2006. 

Ci-joints un document qui vous donne plus d'informations sur le projet et le
formulaire dinscription (uniquement en anglais) complter et renvoyer. Ces
documents sont aussi accessibles sur le portail DigiArts de l'UNESCO
l'adresse suivante:

http://portal.unesco.org/culture/fr/ev.php-URL_ID=30690&URL_DO=DO_TOPIC&URL_
SECTION=201.html  

Lquipe de DigiArts de lUNESCO
digiarts em unesco.org 
http://www.unesco.org/culture/digiarts/ydc 










********************************************
********************************************




10 - 	CONCERTOS: MUSICA NO MUSEU (Musica Europeia & Latino Americana).
Obras de Almeida Prado, Alberto Ginastera, Debussy, Villa-Lobos (12-16/Abr -
Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 








De: Carpex [mailto: carpex em bighost.com.br ] 
Enviada em: sexta-feira, 7 de abril de 2006 16:33
Assunto: Fw: Musica no Museu Programacao Abril- periodo de 4 a 16 de abril.




MUSICA NO MUSEU

Apresenta

Concertos de Outono / Abril de 2006




MUSICA EUROPEIA & LATINO AMERICANA 

Dando inicio aos Concertos de Outono, atracoes e programas internacionais
marcam a programacao de abril de Musica no Museu, juntamente com a entrada
de mais dois importantes espacos na Serie com concertos mensais: Funarte-
Auditorio Nelson Freire (400 lugares) e Museu H. Stern (100 lugares), em
Ipanema. 

RIO DE JANEIRO
Casa Franca Brasil - Rua Visconde de Itaborai, 78   -    CENTRO
Capacidade: 200 lugares
Tel: (21)2253-5366





Dia 12/04/2006, quarta-feira, as 12:30h 

LUIZ GUSTAVO TORRES CRUZ, piano 
Programa: Villa-Lobos, Almeida Prado, Alberto Ginastera, Nikolai Brucher 
Gratis - distribuicao de senhas as 12:00h 

RIO DE JANEIRO
Museu Nacional de Belas Artes - Av. Rio Branco, 199   -    Centro
Capacidade: 180 lugares
Tel: (21)2240-0068




Dia 13/04/2006, quinta-feira, as 12:30h 

CRISTIANO VOGAS, piano 
Programa: Mozart, Debussy, Schumann, Villa-Lobos. 
Gratis - distribuicao de senhas as 11:30h 

RIO DE JANEIRO
Museu Internacional de Arte Naif - Rua Cosme Velho, 561   -    Cosme Velho
Capacidade: 100 lugares
Tel: (21) 2205-8612




Dia 15/04/2006, sabado, as 18:00h 

JOSE ANTONIO NAVARRO (Bolivia),violao e SYLVIA POZZO, violao 
Programa: J.A.Navarro e Montenegro, Alfredo Dominguez, O.Valle, Miguel Angel
Valda, Marta Cortes e G. Matos Rodrigues, Abel Carlevaro, Pablo Neruda e V.
Heredia, Ernesto Cavour, Luis Aguile, Antonio Lauro, Eduardo Falu, Los
Jairas, Ismael Ceballos, Pablo Milanez 
Gratis

RIO DE JANEIRO
Memorial Getulio Vargas - Praca Luis de Camoes, s/no.   -    Gloria
Capacidade: 200 lugares
Tel: (21) 2245-7577




Dia 16/04/2006, domingo, as 11:30h 

ROSENETE EBERHARDT, soprano. MARCUS LLERENA, violao 
Programa: Haendel, Mozart, Schubert e Chiquinha Gonzaga 
Gratis









********************************************
********************************************




11 - 	CONCERTO: Andrei Gavrilov (PIANO) e Petrobras Sinfonica, abertura da
Serie Ouro Negro 2006. Obra de Joao Guilherme RIPPER (22/Abr, 16:00hs -
Teatro Municipal, Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 






De: http://www.petrobrasinfonica.com.br/ 



A SERIE OURO NEGRO 2006 COMECA DIA 22 DE ABRIL COM O PIANO DE ANDREI
GAVRILOV 



Primeiro concerto do ano sob a batuta do diretor artistico Isaac
Karabtchevsky, o programa do dia 22, sabado, as 16h, no Teatro Municipal do
Rio, traz Psalmus, de Joao Guilherme Ripper, escrita em 2002 e dedicada a
Henrique Morelenbaum; o Concerto no. 1 para piano e orquestra, em si menor,
opus 23, de Tchaikovski, que tem como solista Andrei Gavrilov e a  Sinfonia
no. 9, em mi menor, Do Novo mundo, op. 95 de Antonin Dvorak.










********************************************
********************************************




12 - 	CONCERTO: Orquestra Sinfonica de Porto Alegre, Homenagem a
SHOSTAKOVICH (25/Abr, 20:30h - Porto Alegre, RS, BRASIL)




******************************************** 







De: http://www.ospa.org.br/index2.htm 


25 de abril de 2006 - 20:30 - 4o. Concerto Serie Revelacao


HOMENAGEM A D. SHOSTAKOVICH


D. SHOSTAKOVICH: Abertura Festiva, Op. 96
A. ARUTUNIAN Concerto para Trompete e Orquestra
D. SHOSTAKOVICH: Sinfonia No. 5, Op. 47, em re menor


Solista: Tiago Gomes Linck Trompete

Regente: Manfredo Schmiedt

Local: Teatro da OSPA






********************************************
********************************************




13 - 	CONCERTO: Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas. Obras de
GERSHWIN, SHAW e MAHLER (22 e 23/Abr - Campinas, SP, BRASIL)




******************************************** 






De: http://www.osmc.com.br/2006/secao.asp?i=34&c=145 




Abril

22.4.2006

UM AMERICANO EM PARIS, CONCERTO PARA CLARINETA, SINFONIA N.4

Sabado - 20h - Domingo - 17h

Um Americano em Paris
George Gershwin

Concerto para clarineta
Artie Shaw
Solista: Nivaldo Orsi (clarinete)

Sinfonia n.4
Gustav Mahler
Solista: Marcia Guimaraes

Regente Convidado: Marco Pace

Centro de Convivencia Cultural

Ingressos: Inteira: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 (estudantes,
aposentados e maiores de 65 anos)







********************************************
********************************************




14 - 	CONCERTOS: ...La Scala Fuera de la Scala... Segundo Ciclo de
Conciertos de MUSICA DE CAMARA. Obras de Guastavino, Antunes, Senanes,
Berio, Webern, Villalobos, Mihaud, Piazzolla, Terzian, Ginastera (Mai/2006 -
Biblioteca Nacional, Buenos Aires, ARGENTINA)




******************************************** 









De: Encuentros [mailto: eimc em aliciaterzian.com.ar ] 
Enviada em: quinta-feira, 6 de abril de 2006 12:15
Assunto: Programacion Fundacion Szterenfeld


...LA SCALA FUERA DE LA SCALA...

Segundo ciclo de conciertos de musica de camara 
con auspicio de la Fundacion Szterenfeld.  

Direccion Artistica: Eduardo Cogorno

Auditorio Jorge Luis Borges de la Biblioteca Nacional (Aguero 2502)

Primeros y terceros miercoles de mayo a octubre a las 19.30

ENTRADA LIBRE Y GRATUITA


MAYO


3 DE MAYO:

Inauguracion del ciclo: ...Grupo Encuentros....  Marta Blanco (canto),
Claudio Espector (piano), Sergio Pollizzi (violin),Carlos Nozzi
(violoncello), Fabio Mazzitelli (flauta), Eduardo Ihidoype (clarinete).
Direccion: Alicia Terzian.

Obras de Guastavino, Antunes, Senanes, Ravel, Berio, Webern, Villalobos,
Mihaud, Piazzolla y Terzian.



17 DE MAYO:
Carlos Nozzi (violoncello), Fernanda Morello (piano).
Obras de Ginastera, Piazzolla, Schumann y Brahms.















********************************************
********************************************




15 - 	CONCIERTOS CORALES: Main Street Singers (Los Altos, EEUU) y El
Seminario Coral y la Orquesta de Profesores y Alumnos del Conservatorio
Gilardo Gilardi de La Plata (ARGENTINA). Obra de JOHN RUTTER  e  obras
sacras a Capella (14 e 15/Abr - La Plata e Buenos Aires, ARGENTINA)




******************************************** 










De: Encuentros [mailto: eimc em aliciaterzian.com.ar ] 
Enviada em: sabado, 8 de abril de 2006 12:04
Assunto: SOLICITAMOS LA MAS AMPLIA DIFUSION



CONCIERTOS CORALES DE PASCUA EN LA PLATA Y BUENOS AIRES



Con motivo de las Pascuas , se ofreceran dos conciertos corales con la
participacion del Main Street Singers de Los Altos, California (EEUU),
dirigido por  el maestro Mark A. Shaull, el Seminario Coral y la Orquesta de
Profesores y Alumnos del Conservatorio Gilardo Gilardi de La Plata, con la
direccion del maestro  Oscar Escalada.

El primer concierto tendra lugar el viernes 14 a las 20,30 en la Basilica
del Sagrado Corazon de Jesus de la Calle 58 esq 9 , La Plata .

El segundo concierto tendra lugar el Sabado 15 de Abril a las 18 hs , en el
Aula Magna de la Facultad de Derecho de la UBA, Avdas F Alcorta y
Pueyrredon, Buenos Aires.

La entrada a ambos conciertos es libre y gratuita.



En la primera parte el Main Street Singers de Los Altos, California (EEUU),
bajo la conduccion de Mark A Shaull  presentara  obras sacras a capella.

En la segunda parte se uniran el Main Street Singers de Los Altos,
California (EEUU) y el Seminario Coral y Orquesta de Profesores y Alumnos
del Conservatorio Gilardo Gilardi de La Plata quienes , bajo la direccion de
Oscar Escalada,  presentaran en primera audicion  el Requiem (1985) para
coro, organo y siete instrumentos del compositor ingles JOHN RUTTER .



Auspician

OFADAC,  Fundacion Encuentros Internacionales de Musica Contemporanea,
Universidades Nacionales de Entre Rios y Tucuman,  Direccion de Cultura de
la Municipalidad de La Plata y Conservatorio Gilardo Gilardi de La Plata.











********************************************
********************************************




16 - 	1ST ALEXANDER MOYZES INTERNATIONAL COMPETITION FOR COMPOSERS
(31/Ago/2006 - Bratislava, ESLOVAQUIA)




******************************************** 





De: http://www.hc.sk/rsh/src/sutazA_Moyzesa_en.php 




1ST ALEXANDER MOYZES INTERNATIONAL COMPETITION FOR COMPOSERS*


GENERAL CONDITIONS

1. Composers are invited to submit a composition in two categories:

1st category: composition for orchestra. - The orchestral score must not
exceed the following**:
2 fl (flp) - 2 ob (ci) - 2 cl (clb, clp)- 2 fg (cfg)
4 cr - 3 tr - 3 tn - tu
3 bat (1 tp + 2 bat)
ar - cel (cpl) - pf
12 vn I - 10 vn II - 8 vl - 6 vc - 4 cb

2nd category: composition for chamber ensemble or cimbalom (solo) with
chamber ensemble. The chamber ensemble should consist of at least 10
instruments chosen from the following:
fl, ob, cl, clb, fg, cr, tr, tn, sxbr, 2bat, pf, ac, 2vn, vl, vc, cb.

2. The duration of the work should not be less than 20 and more than 40
minutes (1st category), and not less than 10 and more than 20 minutes (2nd
category).

3. Only a work by living composer born after 31 August 1966 will be
accepted. The composer must also be a citizen of a member country of the
European Union (or permanent resident thereof).

4. Prizes will be awarded to three chosen works in each category as well as
to compositions by Slovak composers with the highest ranking in each
category. The jury reserves the right not to award all prizes.

APPLICATIONS

5. The final deadline for submitting applications is 31 August 2006.

6. Applications shall be submitted anonymously. Candidates shall send their
application marked with the inscription

...1st Alexander Moyzes International Competition for Composers...
by registered post to:
Hudobne centrum
Michalska 10
SK-815 36 Bratislava
Slovak Republic

The applications must be postmarked before midnight on 31 August 2006 at the
latest.

7. Applications must include:

a) the orchestral score;
b) a sealed envelope containing:
- the composer's surname, firstname, address, E-mail and telephone number;
- a certificate of nationality and a birthcertificate issued by the proper
authorities;
- a short biography,
- a declaration, signed and dated by the competitor, stating that the piece
has been written specially for this competition, that it is hitherto
unpublished and has never been performed, and that the composer undertakes
not to divulge the result of the competition, should he or she be the
winner.

8. Applications which do not contain the two documents requested above shall
not be accepted for the competition.

9. The two requested documents (7a, 7b) shall bear the same graphic symbol;
the symbol replaces the competitor's name. It will be used to identify the
work. Given that titles are often very similar, this symbol is absolutely
essential.

10. Scores must be legible, handwritten or computer generated and laser
printed.

11. Competitors must ensure that no information which might reveal their
identity appears anywhere on the score, otherwise the work in question shall
be excluded from the competition.

SESSION OF THE JURY

12. The Alexander Moyzes International Competition for Composers is divided
into two stages:
- the preliminary examination aimed at selecting those scores which conform
with the rules and are of a sufficiently high standard to take part in the
competition;
- the selection of three works and the final vote which ranks the shortlist
and determines the winning score.

13. The composer of the winning work will be informed personally and
confidentially before 20 October 2006. He or she will be invited to
Bratislava (travel and expenses paid by the organiser) to attend the
premiere of the winning work.

14. The organiser will disclose the results of the competition in written
form to the composers of the three short-listed works and make them public
at a press conference before 31 October 2006.

15. In the 1st category, the winner of the 1st prize will receive 100.000
SKK (after taxation). The winners of the 2nd and 3rd prizes shall receive
60.000 SKK and 30.000 SKK respectively (after taxation).

In the 2nd category, the winner of the 1st prize will receive 50.000 SKK
(after taxation). The winners of the 2nd and 3rd prizes shall receive 30.000
SKK and 20.000 SKK respectively (after taxation).

16. The winning works in both categories will be premiered at a concert held
in Bratislava before end of 2006.

17. Music Centre Slovakia undertakes to produce the orchestral material of
the winning works.

18. Composers of works not reaching the shortlist may expressly request the
return of their scores within one year of the announcement of the results.
Scores will not be kept by the organiser after this date. Request for the
return of scores must clearly indicate the symbol appearing on the work and
the composer's address.

JURY

19. The works will be examined by an international jury comprising the
following individuals:

Wolfgang Rihm (Germany) - chairman,
Gavin Bryars (Great Britain),
Zsolt Nagy (Hungary),
Martin Smolka (Czech Republic),
Peter Zagar (Slovak Republic).

20. Any jury member who is aware that one of his pupils has submitted a work
must find out the symbol appearing on the work in question and make it known
to the organiser. The jury member concerned may not take part in the voting
for that score.

21. The deliberations of the jury shall be monitored by a representative of
the organiser.

22. The organiser is empowered to take any steps necessary to ensure the
smooth running of the session.

23. Any competitor or jury member breaking the undertaking to maintain total
secrecy with regard to the winner's name and the nature of the winning work
prior to the announcement of the results shall forfeit all the advantages
conferred by this competition.

INFORMATION

24. For further information apply to:

Mgr. Magdalena Cierna, MAS - manager, Hudobne centrum, Michalska 10, SK-815
36 Bratislava, Slovak Republic
Phone: (+4212) 5920 4816-17,
Fax: (+4212) 5443 0379,
cierna em hc.sk 
www.hc.sk/rsh 

* By launching this event, we also acknowledge the Alexander Moyzes
Composition Competition organised biennially by the Slovak Music Society
between 1988 and 1996.











********************************************
********************************************




17 - 	VAL TIDONE INTERNATIONAL MUSIC COMPETITIONS, 2006 Edition
(04-11/Jun/2006 - Piacenza, ITALIA)




******************************************** 






De:
http://www.valtidone-competitions.com/eng/competitions_en/ic_presentation.ht
ml 




Val Tidone International Music Competitions

Presentation

In 2006 we will organize three international music events in the Val Tidone
castles:

1. Val Tidone International Music Competitions
2. Val Tidone Summer Camp
3. Val Tidone Festival

The Project, named ...Val Tidone, una valle in musica..., has been promoted
by Comune di Pianello Val Tidone, Comune di Sarmato, Comune di Agazzano,
Comune di Borgonovo Val Tidone, Comune di Calendasco, Comune di Castel San
Giovanni, Comune di Gragnano Trebbiense, Comune di Nibbiano, Comune di
Pecorara, Comune di Rottofreno and Comune di Ziano Piacentino under
patronage of Regione Emilia Romagna, Provincia di Piacenza and Comunita
Montana della Valle del Tidone.

Copromoter: Fondazione di Piacenza e Vigevano

Organization: Associazione Culturale Tetracordo
Artistic Director: Livio Bollani
Organizing partners: Piacenza Turismi and Liberta

We thanks all sponsors and friends, Ms. Donatella Ronconi, Ms. Daniela Pilla
and the organizing staff.



Val Tidone International Music Competitions
2006 edition (June, 4th-11th)

Five International Music Competitions will be organized:

...Val Tidone... Young Talents Competition
Sections: Piano, Accordion, Guitar, Chamber Music

* ...Silvio Bengalli... Piano Prize

* ...Contessa Tina Orsi Anguissola Scotti...

* Chamber Music Prize

* Carlo Civardi... Accordion Prize

* Egidio Carella... Composition Competition

Besides that, a Special Prize for Folk Music will be assigned.

We will offer money prizes and concerts in Italy, Europe and America (2005
edition total prizes amount: euro 18.000,00 + 15 concerts), publication and
performance of the selected scores.

The Val Tidone International Music Competitions require high professional
standard. Therefore a prize obtained in those contests represents a valuable
passport toward an international career.

Even the name of the jurors represent a guarantee: pianist such as Lazar
Berman, Karl-Heinz Kaemmerling, Viktor Merzhanov, Sergio Perticaroli, Carlo
Levi Minzi, Leonid Margarius, Boris Petrushansky ecc.; University and
Conservatory directors such as Jacques Grimbert (...Musique en Sorbonne... -
Paris), Paul Mefano (CNR Versailles), Andrea Talmelli (Istituto Musicale
Pareggiato ...A. Peri... - Reggio Emilia), Fabrizio Garilli (Conservatorio
...G. Nicolini... - Piacenza); world famous composers such as Luis de Pablo,
Azio COrghi, Sonia Bo, Giuseppe Colardo and Paul Mefano; accordionists such
as Radzap Shaykhutdinov, Jean-Marc Fabiano, Vladimir Zubitsky, Sergio
Scappini, Ricardas Sviackevicius; the cellist Michael Flaksman and principal
parts of important orchestras such as Mihail Tsinman (Konzertmeister of the
Bolshoi Theatre), Alfre Rutz (principal flaute of the RTSI Orchestra),
Pierino Miretti (principal clarinet of the Regio Theatre in Torino) and
others.


Artistic Director:

Livio Bollani
Regione Casa Berni, 3
27049 Stradella (PV - Italy)
Tel./Fax (+39) 0385.245798
Mobile (+39) 339.7778369
e-mail: info em tetracordo.com - livboll em tin.it 



Memberships:

The Val Tidone International Music Competitions have been members of the
Alink-Argerich Foundation since 2003















********************************************
********************************************




18 - 	10TH INTERNATIONAL CONTEMPORARY CHAMBER MUSIC COMPETITION
(INSCRICOES: 15/Jul/2006 - Cracovia (Cracow), POLONIA)




******************************************** 





De: http://www.instytutsztuki.pl/?a=pages&id=110 





10TH INTERNATIONAL CONTEMPORARY CHAMBER MUSIC COMPETITION 31ST JULY  TO 3TH
SEPTEMBER 2006 IN CRACOW



TERMS AND REGULATIONS in 2006



The Ten International Competition of Contemporary Chamber Music will be held
on 31st August - 3rd September 2006 in Cracow. It is organized yearly by The
Institute of Art in Cracow.

1. The competition is divided into four categories:
- soloists,
- duos,
- trios,
- quartets, quintets and sixtets.
The competition is open to soloists and groups of different instruments, as
well as vocalists. The participants can only be persons whose age, by the
first day of the Competition, is below 30 years.


2. The number of participants is limited.


3. The Jury qualifies the participants on the basis of the submitted
applications.


4. The qualifications do not concern laureates of international competitions
and music festivals, on condition that these events were held after 2001.
The Jury qualifies the participants on the basis of the proof of winning a
prize attached to the application.


5. The candidates submit:
- application form,
- the participant's profile,
- two photographs of the participant,
- scores of pieces to perform,
- the proof of winning a prize at other competitions or festivals,
- original performances of two pieces of music (one Polish piece obligatory)
recorded on an CD or a video tape. The obligation of to sending records of
two pieces of music does not concern laureates of competitions and festivals
mentioned in section 4 of the regulations.


6. The application deadline is 15th July every year.  


7. On request from the participants, the Organization Office supplies scores
of pices of Polish music allowed to the competition.


8. A change in the competition program (in relation to the submitted
records) is allowed, on condition that this fact is indicated in the
application, provided that the pieces of music to be performed during the
competition are in accordance with the regulations (see section 16).


9. The competition auditions are open to the audience.


10. The participants will be judged by international jury consisting of
distinguished musicians and scholars. Decisions of the jury are irrevocable.
The chairman of the Jury only may decide any changes to the regulations.


11. The music may be performed from scores.


12. The competition auditions are divided into two stages. In the first
stage the Jury constitutes a group of finalists and winners in each category
and it awards the Special Prize for the best performance of Polish music. In
the second stage the Jury selects the laureate of Grand Prix from the
finalists.


13. Total time of the performance during audition must not exceed 30 minutes
(fragments of music pieces are allowed).

The Jury has the right to hear only a part of the program performed. The
participants may be requested by the Jury to repeat their performances at a
time appointed by the Jury, not later than the last day of the auditions.


14. The main prize of the competition is Grand Prix - 30.000 zlotys (7.800
USD*) and a statuette. The Jury also awards prizes for winners in each
category (statuettes, diplomas, money) and extra prizes. The Jury awards the
Special Prize for the best performance of Polish music - 10.000 zlotys
(2.600 USD*). The Jury awards also the Special Prize for the best
performance of a Dutch composer. The amount of this award will be known in
the future. The Jury reserves the right to not award any prizes in justified
cases.


15. The winners are obliged to take part in the laureate concert, which will
be held after the last day of auditions after the official prize-giving
ceremony. The organizers reserve the right to perform free-of-charge
video-acoustic recordings during the competition auditions and the laureate
concert and access possible recordings by radio and television.


16. The program of the competition consists of performances of two freely
selected pieces of modern music written after 1965 in case of overseas
composers and after 1945 in case of Polish composers. One piece by a Polish
composer is obligatory in the competition program. Karol Szymanowski's music
is allowed in the competition. Electro-acoustic equipment is allowed in the
competition.


17. The Jury reserves the right to request for a performance of a third,
non-obligatory piece, being in accordance with the conditions mentioned
above or for a repetition of a piece applied for the competition.


18. Laureates of previous editions of the competition will be allowed to
enter for the competition, on condition that they change their program.


19. The cost of participation in the competition is 100 zlotys (30 USD*)
paid by every group qualified to the competition, regardless of the number
of people in a group. Overseas participants pay the value of 100 zlotys in
their own currency. The fee covers the costs of qualification and postal
fees. The fee should be paid within 14 days from the received confirmation
of participation in the competition. All participants are guaranteed to
receive free accommodation and one free hot meal daily during the
competition by the organizers. The organization office can provide the
accommodation and board for the accompanied persons on condition that they
cover total expenses. In the case of resignation from participation in the
competition, the organization office does not refund any participation fees.


20. Travel costs are covered by the participants. The organization office
can cover travel costs in exceptional circumstances.


21. Further information about the accommodation, dates of arrival and the
duty time of the organization office will be sent to participants.

We wish all participants good luck. Have a nice stay in Cracow!

* at the current exchange rate








********************************************
********************************************




19 - 	1st TOKYO KOSEI WIND ORCHESTRA COMPOSITION COMPETITION (20/Abr -
Toquio, JAPAO)




******************************************** 









De: http://www.tkwo.jp/english/competition/index.html 





THE FIRST TOKYO KOSEI WIND ORCHESTRA COMPOSITION COMPETITION



The first aim of the competition, now planned to be held every three years,
is to discover,introduce,and promote new musical compositions for wind
instruments by promising young composers from Japan and abroad.The second
aim is to encourage the further development of such music in the
twenty-first century through continuing international intercultural
exchange. The year 2006 marks the 100th anniversary of the birth of Nikkyo
Niwano, the founder of the Tokyo Kosei Wind Orchestra (popularly known as
TOKWO), and also the 10th anniversary of the late Frederick Fennel's
appointment as the orchestra's Conductor Laureate. The First Tokyo Kosei
Wind Orchestra Composition Competition is being held in special
commemoration of the significant contributions both men made to the
orchestra's development.


If you have any question about this competition, please contact us via email
at comp em tkwo.jp 






********************************************
********************************************




20 - 	RECITAL DUO VIOLONCELO e PIANO: Matias Oliveira Pinto e Noel
Nascimento. Obra de Villa-Lobos (11/Mai, 20:00hs - Sala Guiomar Novaes, Sao
Paulo, SP)




******************************************** 








De: Noel Nascimento [mailto: noelarte em terra.com.br ] 
Enviada em: sabado, 8 de abril de 2006 20:57
Assunto: CONVITE Recital Duo Piano e Violoncelo (Sala Guiomar Novaes)



RECITAL DUO VIOLONCELO E PIANO



Matias Oliveira Pinto (Berlim e Munster, Alemanha) - violoncelo 
Noel Nascimento - piano 




Sala Guiomar Novaes (Largo da Lapa), dia 11 de maio de 2006 as 20:00 horas



PROGRAMA:

Frederyck Chopin
Sonata para Piano and Violoncelo em sol menor opus 65

Heitor Villa-Lobos
Pequena Suite

J. Brahms
Sonata para Piano e Violoncelo em mi menor opus 38








********************************************
********************************************




21 - 	MASTER CLASSES de PIANO: Prof. Fabio Luz (28 e 29/Abr, 3 e 4/Mai -
Sao Paulo, SP)




******************************************** 









From: Clises Mulatti 
Sent: Sunday, April 09, 2006 3:26 AM
Subject: [Tom sobre Tom] Especial Workshop (Master Classes)



ESPECIAL PIANO WORKSHOP

(MASTER CLASSES)

Prof. Fabio LUZ



Sexta-feira 28 de abril (das 15:00 as 18:00).

Sabado  29 de abril (das 10:00 as 13:00).

3 e 4 de maio - horarios a serem definidos




Nucleo Cultural Tom sobre Tom
Rua: Inacio Pereira da Rocha, 127.
Informacoes e Inscricoes:
Tel.  (11) 3032.3436 / e-mail: cultural em nucleotomsobretom.com.br 

www.escolatomsobretom.com.br 

www.fabioluz.com 







-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : winmail.dat
Tipo  : application/ms-tnef
Tam   : 56916 bytes
Descr.: não disponível
Url   : http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20060412/8907be29/winmail-0001.bin


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l