[FWD cdmc] - 30/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Sexta Agosto 18 13:19:30 BRT 2006


FWD cdmc - 30/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP http://www.unicamp.br/cdmc/
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************




1 -	CONCERTO: "Compositoras e poetisas das Americas", Nucleo Hesperides.
Obras de JEAN COULTHARD, ISABEL ARETZ-THIELE, ANA CARRIQUE, KILZA SETTI,
DINORA DE CARVALHO, LINA PIRES DE CAMPOS, EMILIA DE BENEDICTIS, FABIA RICCI,
RENE SIZUDO (27/Ago, 18:00hs - Centro de Encontro das Artes, Sao Paulo, SP)

2 -	CONCERTS, SEMINAIRES, MASTER CLASSES: ENSEMBLE ARCEMA (04-08/Set -
Monterrey, MEXICO)

3 -	RECITAL: CHRISTINE BELLOMY (EUA, clarinete) e CRISTINA CAPPARELLI
GERLING (piano). Obras de WEINER, LUTOLAWSKI, OWEN, HOROWITZ,
CASTELNUOVO-TEDESCO (18/Ago, 20:00hs - Porto Alegre, RS, BRASIL)

4 -	CONCERTO: ENSEMBLE AVENTURE (ALEMANHA). (30/Ago - Montevideo,
URUGUAI)

5 -	CONCERTO: II Bienal de Musica de Ribeirao Preto. Obra de RODOLFO
COELHO DE SOUZA (26/Ago, 21:00hs - Ribeirao Preto, SP, BRASIL)

6 -	RECITAL: PAULO PEDRASSOLI (violao). Obras de KAMPELA, PEDRASSOLI,
TARREGA (18/Ago, 14:00hs - Centro Cultural Justica Federal, Rio de Janeiro,
RJ)

7 -	ARTIGO: "Musica, comportamento social e relacoes interpessoais",
BEATRIZ ILARI (16/Ago - Agencia FAPESP, Sao Paulo, SP)

8 -	CONCERTO: DUO FAUSTO BOREM e KILDER DANJAS (contrabaixos) (19/Ago,
Ouro Preto, MG, BRASIL)

9 -	RECITAL: MUSICA DE CAMARA. Obras de OSWALDO LACERDA, VILLA-LOBOS,
RADAMES GNATTALI, CAMARGO GUARNIERI (26/Ago, 18:30hs - Auditorio Cultura
Inglesa, Sao Paulo, SP)

10 -	LANCAMENTO: CD e CATALOGO DE OBRAS. DANIELA CARRIJO (piano) e BETIZA
LANDIM (flauta doce). Obras de ANTONIO CELSO RIBEIRO (27/Ago, 20:00hs -
Uberlandia, MG, BRASIL)

11 -	CONCERTO: Quarteto Tau. Obras de BARTOLONI, GNATALLI, NEPOMUCENO,
JOBIM (19/Ago, 18:30hs - Auditorio da Cultura Inglesa, Sao Paulo, SP)

12 -	CONCERTO: Musica na Fellowship. MARIA LUIZA BELDERRAIN (flauta) e
LIZ HELENA MINADEO (piano). Obras de DEBUSSY, FAURE, BARTOK (19/Ago, 16:00hs
- Sao Paulo, SP)

13 -	CONCERTO: MIRIAM RAMOS (piano). Obras de ALMEIDA PRADO, KRIEGER,
GUARNIERI, MIGNONE (23/Ago, 19:30hs - Sala Cecilia Meireles, Rio de Janeiro,
RJ)

14 -	RECITAL: Leandro Porfirio Gomes (flauta). Obras de VARESE,
FUKUSHIMA, FENELON, LEVINAS, IBERT, AMY, CARRASQUEIRA, BERIO, ROTARU
(27/Set, 20:00hs - Campinas, SP, BRASIL)

15 -	CONCERTO: Orquestra Sinfonica Paulista. Reg.: CLAUDIO COHEN. Obras
de FERNANDO MORAES, BORODIN e SIBELIUS (20/Ago, 20:30hs - Tatui, SP, BRASIL)

16 -	CONCERTO: GILSON PERANZZETTA e UFRJAZZ ENSEMBLE (12/Set, 19:30hs -
Rio de Janeiro, RJ)

17 -	FESTIVAL INTERNACIONAL MUSICA Y ESCENA (25/Ago-10/Set - Cidade do
Mexico, MEXICO)

18 -	4o FESTIVAL DE MUSICA CONTEMPORANEA (21-25/Ago - Nunoa, CHILE)

19 -	CONFERENCIA: HISTORIA DA MUSICA, palestrante: DANTE MANTOVANI
(19/Ago, 16:00hs - Londrina, PR, BRASIL)

20 -	SEMINARIO: Critica de Arte e Historia da Arte - Desafios
Interdisciplinares (INSCRICOES: 20/Ago - Sao Paulo, SP)

21 -	ARTIGO: "A cartilha ritmica para piano de Almeida Prado", SALOMEA
GANDELMAN e SARA COHEN. texto CAROLE GUBERNIKOFF. Revista POLEMICA IMAGEM
(Ago/2006 - Rio de Janeiro, RJ)

22 -	CHAMADA PARA PUBLICACAO: Revista Digital Art& (31/Ago - Sao Paulo,
SP)

23 -	LANCAMENTO e CHAMADA DE ARTIGOS: Revista ARTEFILOSOFIA (17 e 19/Ago
- Ouro Preto; Belo Horizonte, MG, BRASIL)

24 -	CALL FOR PROPOSALS: International Machaut Society Sessions - 42nd
International Congress on Medieval Studies (15/Set - Kalamazoo, Michigan,
EUA)

25 -	ANUARIO BRASILEIRO DE MUSICOS (Editora HMP, Sao Paulo, SP)







********************************************
********************************************




1 - 	CONCERTO: "Compositoras e poetisas das Americas", Nucleo Hesperides.
Obras de JEAN COULTHARD, ISABEL ARETZ-THIELE, ANA CARRIQUE, KILZA SETTI,
DINORA DE CARVALHO, LINA PIRES DE CAMPOS, EMILIA DE BENEDICTIS, FABIA RICCI,
RENE SIZUDO (27/Ago, 18:00hs - Centro de Encontro das Artes, Sao Paulo, SP)




******************************************** 











De: Hesperides [mailto:hesperides em hesperides.mus.br] 
Enviada em: domingo, 13 de agosto de 2006 18:29
Assunto: Serie Hesperides de Musica das Americas - 2006. Encontro de agosto:
compositoras e poetisas das Americas



Paulo Porto Alegre, Jose Augusto Mannis, Joaquim Abreu, Rogerio Wolf, Jose
Antonio Soares, Antonio Ribeiro, Heloisa Petri, Andrea Kaiser, Rosana Civile


Nucleo Hesperides - Musica das Americas 

CENA - Centro de Encontro das Artes

Sygma Consultoria 

KTN Consultoria Tecnologica 

promovem a

Serie Hesperides de Musica das Americas - 2006

Encontros no CENA 

Centro de Encontro das Artes
Rua Ibiate, 52 - Itaim Bibi
Sao Paulo


AGOSTO

Dia 27, domingo, 18 horas

Compositoras e poetisas das Americas

Heloisa Petri (soprano), 
Jose Antonio Soares (baritono), 
Celso Delneri (violao), Maria Elisa Risarto (piano),
Nilceia Baroncelli (pesquisa e comentarios)


Programa:
 
obras de Jean Coulthard, Isabel Aretz-Thiele, Ana Carrique, Kilza Setti,
Dinora de Carvalho, Lina Pires de Campos, Emilia de Benedictis, Fabia Ricci,
Rene Sizudo


ENTRADA FRANCA
Favor confirmar a presenca:
hesperides em hesperides.mus.br

visite o nosso site
www.hesperides.mus.br











********************************************
********************************************




2 - 	CONCERTS, SEMINAIRES, MASTER CLASSES: ENSEMBLE ARCEMA (04-08/Set -
Monterrey, MEXICO)




******************************************** 









De: Actuconcerts [mailto:actuconcerts em ifrance.com] 
Enviada em: domingo, 13 de agosto de 2006 16:30
Assunto: Actuconcerts : L'Ensemble Arcema a Monterrey - Mexique



L'Ensemble Arcema a Monterrey - Mexique

Du 4 au 8 septembre 2006



Festival international de musique contemporaine
"Musique Nouvelle 2006"

Concerts de l'Ensemble Arcema
Mardi 5 septembre a 20h30,
Theatre Universitaire de l'Unidad Mederos

Vendredi 8 septembre a 20h30,
Theatre du "Centro de las Artes / Pinacoteca"


Oeuvres de
E. Caballero (jeune compositeur mexicain) - creation mondiale -, P. Boulez,
A. Padilla, I. Xenakis, J.L. Campana, P. Hurel, I. Urrutia, K. Stockhausen,
M. Mary, B. Mantovani, P. Strauch...


Masters classes les 4, 6 et 7 septembre de 15h a 17h
par Jean Geoffroy (percussions), Julien Guenebaut (piano), Pierre Strauch
(violoncelle) et Isabel Urrutia (composition).


Seminaire de composition

par Jose Luis Campana du 4 au 8 septembre de 11h a 13h ;


Analyses d'oeuvres de P. Boulez, I. Stravinsky, G. Ligeti, J.L. Campana, P.
Hurel, T. Murail, I. Malec...
Solistes de l'Ensemble Arcema :
J. Geoffroy : percussions,
J. Guenebaut : piano et direction,
P. Strauch : violoncelle.


Avec la participation de l'Ensemble Itinerante de Monterrey

(direction Julien Guenebaut) et de la flutiste mexicaine Helen Benson.


Information :
Tel. (0181) 8374 3035, ext. 18
Courriel : info em ceconl.com
Avec le soutien de la SACEM (France) et de la Direction General du "Centre
de Compositeurs" de Nuevo Leon-Conarte (Monterrey - Mexique).

Ensemble Arcema : 4 Passage de Seine, 92400 Courbevoie
Tel: 01 47 76 03 72 et 06 27 02 17 06














********************************************
********************************************




3 - 	RECITAL: CHRISTINE BELLOMY (EUA, clarinete) e CRISTINA CAPPARELLI
GERLING (piano). Obras de WEINER, LUTOLAWSKI, OWEN, HOROWITZ,
CASTELNUOVO-TEDESCO (18/Ago, 20:00hs - Porto Alegre, RS, BRASIL)




******************************************** 









De: [mailto:extmusica-l-bounces em ufrgs.br] Em nome de Extensao Musica
Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 10:19
Assunto: [Extmusica-l] Recital de Clarinete e Piano



Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Instituto de Artes

Departamento de Musica



RECITAL DE CLARINETE E PIANO

com Christine Bellomy (EUA), clarinete 
e Cristina Capparelli Gerling, piano


Data: 18 de agosto de 2006, sexta-feira
Horario: 20h

Local: Auditorium Tasso Correa do IA/UFRGS
Rua Senhor dos Passos, 248 - Centro - Porto Alegre/RS
Entrada franca
 
 
Na sexta, 18 de agosto, as 20h acontece no Auditorium Tasso Correa do
IA/UFRGS o recital com a clarinetista norte-americana Christine Bellomy e a
pianista Cristina Capparelli Gerling, pela serie de artistas visitantes do
Departamento de Musica do IA/UFRGS. No programa do recital, obras de Leo
Weiner, Witold Lutolawski, Jerry Owen, Joseph Horowitz e Mario
Castelnuovo-Tedesco.













********************************************
********************************************




4 - 	CONCERTO: ENSEMBLE AVENTURE (ALEMANIA). (30/Ago - Montevideo,
URUGUAI)




******************************************** 









De: NucleoMusicaNueva [mailto:nmnm em adinet.com.uy] 
Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 11:50
Assunto: Nucleo Musica Nueva de Montevideo.



NUCLEO MUSICA NUEVA DE MONTEVIDEO



40 anos del nucleo musica nueva:

el ensemble aventure de alemania

en montevideo



Entre el 23 y el 30 de agosto tendra lugar la visita a Montevideo del
Ensemble Aventure de Alemania, uno de los mas importantes conjuntos de
camara europeos especializados en musica contemporanea.


El Ensemble Aventure fue fundado en Freiburg en 1986 por Wolfgang Rudiger,
Christian Hommel, Walter Ifrim y Johannes Neid. Integrado por quince
ejecutantes, surgio "del deseo y el objetivo de unir las vanguardias con la
tradicion, de redescubrir lo aparentemente conocido, de recuperar lo
olvidado o desplazado, de estimular lo radicalmente nuevo y articularlos
significativamente en programas que abrazaran epocas y culturas". 

El conjunto ha realizado varios discos compactos, ha recibido el Gran Premio
del Disco de la Critica Alemana y el de la Fundacion Ernst-von-Siemens.

En el repertorio del Ensemble Aventure se encuentran obras del Clasicismo y
Romanticismo junto a las de la Segunda Escuela de Viena, la vanguardia
estadounidense y la Escuela de Darmstadt, y particularmente obras de jovenes
compositores. Han difundido tambien obras de compositores perseguidos por el
nazismo. Por otro lado, el Ensemble Aventure ha buscado desafios en las
posibilidades sonoras de otros mundos creativos fuera de Europa, en especial
de America Latina.

Esta inquieta actitud se ha canalizado en numerosas obras surgidas a partir
de encargos del propio Ensemble Aventure. El "Concurso Internacional de
Composicion Elisabeth Schneider" del Ensemble, cuya tercera edicion tuvo
lugar en 2005, es otra senal de la valoracion de la creacion musical
contemporanea, junto al Festival Primavera de Freiburg. 

En su primera visita a America del Sur, que incluye su participacion en el
Festival Musica Nova de las ciudades de Santos y San Pablo, el Aventure
llevara a cabo en Montevideo un taller de musica de camara en el cual
participaran musicos uruguayos invitados, pertenecientes al Nucleo Musica
Nueva y a la Escuela Universitaria de Musica, taller durante el cual se
estudiaran varias de las obras que podran escucharse en los conciertos del
29 y 30 de agosto. 

Las sesiones de taller se desarrollaran en la Escuela Universitaria de
Musica, Guayabo 1773, de acuerdo con la siguiente agenda:

- jueves 24, sabado 26 y lunes 28: de 10:00 a 13:00 y de 16:00 a 19:00.

- martes 29, de 10:00 a 13:00.


En el taller se estudiaran obras para distintas formaciones de Gyorgy
Kurtag, Ruth Crawford-Seeger, Mario Lavista, Fernando Condon, Mariano Etkin,
Coriun Aharonian, Graciela Paraskevaidis y Maria Cecilia Villanueva. 

La asistencia de oyentes interesados sera libre, sujeta a la capacidad de la
sala. Se otorgaran certificados de asistencia a los oyentes que asi lo
solicitaran.

En esta gira sudamericana el Ensemble Aventure vendra acompanado por el
compositor britanico Alistair Zaldua, quien dirigira su obra, y estara
integrado por Martina Roth (flauta), Alexander Ott (oboe), Walter Ifrim
(clarinete), Wolfgang Rudiger (fagot), Kathrin Duschmale (corno), Markus
Schwind (trompeta), Andrew Digby (trombon) y Aleksander Gabrys (contrabajo).
A ellos se uniran los siguientes musicos uruguayos: Pablo Somma (flauta),
Mariana Berta (oboe), Martin Castillos (clarinete), Miguel Marozzi (piano),
Fernando Rodriguez y Victor Hugo Ruiz (chelos), Mauro Marasco (guitarra),
Jorge Camiruaga, Ricardo Gomez, Sebastian Pereira y Marcelo Zanolli
(percusion).

El concierto del 30 de agosto sera celebratorio de un doble aniversario: los
20 anos del Ensemble Aventure y los 40 anos del Nucleo Musica Nueva. 

Las actividades del Ensemble Aventure en Montevideo cuentan con el auspicio
y el apoyo del Ministerio de Relaciones Exteriores de Alemania, de los
Institutos Goethe de Munich y de Montevideo, de la Ciudad de Freiburg, de la
Escuela Universitaria de Musica, de la Sala Zitarrosa y de AGADU, y se
presentan en el marco del ciclo 2006 del Nucleo Musica Nueva, que ha sido
declarado de interes ministerial por el Ministerio de Educacion y Cultura.


La entrada es libre.


En el 2006 el Nucleo Musica Nueva de Montevideo cumple 40 anos de actividad
ininterrumpida, y esto lo convierte en una de las instituciones mas antiguas
del mundo, entre las especializadas en la difusion de la musica culta
contemporanea. Fundado en 1966, el Nucleo se ha abocado a esa tarea de
difusion, a traves de la realizacion de conciertos instrumentales y vocales,
jornadas de musica electroacustica, de video y de exhibicion de partituras,
seminarios, talleres, conferencias y encuentros, en los que han participado
tanto musicos uruguayos como de numerosos otros paises. Gracias al enfoque
militante de la actividad de sus integrantes y colaboradores, la entrada a
las actividades del Nucleo ha sido durante los 40 anos casi siempre
gratuita, y ha constituido una invalorable fuente de informacion y formacion
para sucesivas generaciones de jovenes musicos. El Nucleo Musica Nueva esta
actualmente integrado tanto por compositores como por interpretes, y
funciona como un colectivo que rota en las tareas de organizacion.

La temporada celebratoria del 2006 ha sido declarada de interes ministerial
por el MEC, y sera de gran intensidad. Colaboran en la misma diversas
instituciones uruguayas y extranjeras, que haran posible, entre otras cosas,
la presencia de conjuntos de camara europeos de primera linea.
















********************************************
********************************************




5 - 	CONCERTO: II Bienal de Musica de Ribeirao Preto. Obra de RODOLFO
COELHO DE SOUZA (26/Ago, 21:00hs - Ribeirao Preto, SP, BRASIL)




******************************************** 










De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Rubens Ricciardi
Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 22:00
Assunto: [ANPPOM-L] Concerto de Abertura da II Bienal de Ribeirao Preto



Temos a honra de convidar a todos para o concerto de abertura da II Bienal
de Musica de Ribeirao Preto - comemorando os 80 anos de Olivier Toni e os
150 anos de Ribeirao Preto - no proximo dia 26 de agosto, sabado, as 21h, no
Theatro Pedro II, com a Orquestra Sinfonica de Ribeirao Preto, sob a direcao
de Gunter Neuhold (regente convidado) e apresentando tambem Emma Schmidt
(solista de piano).

Destacamos, neste concerto de abertura, a execucao da obra "Invencoes sobre
um tema de Gilberto Mendes", de Rodolfo Coelho de Souza.

A II Bienal de Musica de Ribeirao Preto e uma realizacao do Curso de Musica
de Ribeirao Preto da ECA-USP e da Fundacao D. Pedro II, e conta com o apoio
fraterno da OSRP, OSESP e OCAM.




PROGRAMA DE ABERTURA
II BIENAL DE MUSICA DE RIBEIRAO PRETO
Theatro Pedro II, 26 de agosto de 2006, 21h


I Parte

Rodolfo Coelho de Souza
Invencoes sobre um tema de Gilberto Mendes (2002)

Wolfgang Amadeus Mozart
Concerto para piano e orquestra KV. 488 em La maior
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro assai


II Parte

Franz Schubert
Grande Sinfonia no. 9 em do maior
I - Andante - Allegro ma non troppo
II - Andante con moto
III - Scherzo - Allegro vivace - Trio
IV - Finale - Allegro vivace


EMMA SCHMIDT - pianista

A pianista vienense Emma Schmidt estudou na Escola Superior de Musica de
Graz (Austria). Foi aluna de Paul Badura-Skoda, Carlo Zecchi, Karl Engel e
Sergio Lorenzi, em Salzburgo (Austria) e Siena (Italia). Recebeu tambem
bolsa de estudos por um ano em Veneza (Italia). Em 1969, recebeu o Premio
Bosendorf,  em Viena. Em 1979, o 1o. Premio do Concurso de Musica de Camara
"Vittorio Gui". de Florenca. Apos atividades como docente nas escolas
superiores de musica de Graz e Hannover, Emma Schmidt vem se dedicando
exclusivamente a sua carreira como pianista solista. Inumeros concertos como
solista de orquestras como a Sinfonica de Viena, Mozarteum de Salzburgo,
Orquestra Bruckner de Linz, Orquestra da Radio e TV de Moscou, Real
Filarmonica de Flandres,  Filarmonica de Nice, Nacional de Buenos Aires,
OSESP de Sao Paulo, Sinfonica Portuguesa e Orquestra da Fundacao Gulbenkian
de Lisboa, Filarmonica de Dresden, Capela Estatal de Baden em Karlsruhe,
Filarmonica Estatal de Halle, Filarmonica Estatal de Bremen, Estatal de
Mecklenburgo em Schwerin, Sinfonica de Duisburgo, Lubeck, Nurembergue,
Kassel, Braunschweig, Magdeburgo, Graz, Toscanini de Parma, Teatro San Carlo
de Napolis, Orquestra Haydn de Bozano, Bari, Cagliari, La Coruna, Zagreb,
Beogrado, Ljubliana e Orquestra do festival de Musica do Colorado 1999.
Recitais e concertos cameristicos em Viena, Salzburgo, Londres, Paris,
Berlim, Hamburgo, Dusseldorf, Hannover, Bruxelas, Budapeste, Varsovia,
Belgrado, Zagreb, Istambul, Roma, Milao, Florenca, Turim e Segovia, alem de
turnes em Hongkong e Coreia. Gravacoes especiais para radios como BBC de
Londres, Munique, Viena, Graz, RAI (italia), Hamburgo, Stuttgart,
Baden-Baden, Saarbrucken e Frankfurt. Em 2002, Emma Schmidt recebeu a
Condecoracao de Honra em Ciencia e Arte do Chanceler Austriaco.


GUNTER NEUHOLD - regente convidado

Gunter Neuhold nasceu em 1947, em Graz (Austria). Formou-se regente em 1969,
pela Escola Superior de Musica de Graz. Prosseguiu seus estudos sob
orientacao de Franco Ferrara, em Roma, e de Hans Swarowski, em Viena. De
1972 a 1980, atuou em inumeros palcos da Alemanha, em especial Hannover e
Dortmund, onde atuou como regente titular. Foi premiado em diversos
concursos internacionais de regencia, como Florenca, 1o. Premio, em 1976;
San Remo (Marinuzzi), 1o. Premio, em 1976; Viena (Swarowski), 2o. Premio, em
1977; Salzburg (Bohm), 1o. Premio, em 1977; e Milao (Cantelli), 3o. Premio,
em 1977. Destaca-se a partir dai uma  brilhante carreira internacional como
regente de concertos sinfonicos e opera nos principais palcos da Europa,
Asia e Americas, tanto como regente convidado, como tambem como regente
titular de importantes casas de opera. De 1981 e 1986, na Italia, foi
regente titular do Teatro Regio de Parma e da Orquestra Sinfonica "Arturo
Toscanini". De 1986 a 1990, atuou junto a Orquestra Filarmonica de Flandres,
em Antuerpia (Belgica), que sob sua direcao tornou-se um conjunto de fama
mundial, com inumeras turnes pela Alemanha, Austria, Italia, Inglaterra e
Franca. Foi regente titular, de 1989 a 1995, do Teatro Estatal de Baden em
Karlsruhe (Alemanha), onde gravou ciclos de Richard Strauss e o Anel do
Nebelungo, de Wagner. Sua ultima atuacao como regente titular de uma grande
casa de opera ocorreu no Teatro da Cidade Livre Hanseatica de Bremen
(Alemanha), de 1995 a 2002. Gunter Neuhold ja foi regente convidado das
seguintes orquestras e teatros: Filarmonica de Viena, Sinfonica de Viena,
Capela Estatal de Dresden, varias orquestras entre as principais radios
(Colonia, Hamburgo, Hannover, Baden Baden, Stuttgart, Berlin, Torino, Madri,
Moscou, Vancouver e Australia), Opera Estatal de Budapest, Maggio Musicale
Fiorentino, Teatro de Palermo, Sinfonica Siciliana, La Fenice de Veneza,
Capitole de Toulouse, Bordeaux Aquitaine, Filarmonica de Monte Carlo, Real
de Sevilla, Liceu de Barcelona, Sinfonica de Madri, Sinfonica de San
Sebastian, Sinfonica de Tenerife, Sinfonica de Malmo, Filarmonica de Tokio,
Nacional de Buenos Aires, Opera Estatal de Viena, Scala de Milao, Opera de
Zurique, Teatro Colon de Buenos Aires, Opera Estatal de Dresden, Teatro
Nacional de Munique, Opera Estatal de Berlim, Opera Alema de Berlim, Opera
Comica de Berlim, Opera de Leipzig, Grande Teatro de Genebra, Opera de Monte
Carlo, OSESP de Sao Paulo, Teatro Real de Madri, Opera de Monte Carlo,
Chatelet, Opera Nacional de Paris, Opera de Bordeaux, Capitole Toulouse,
Strasbourg, Den Norske - Opera de Oslo, Opera de Goteborgs, Teatro Sao
Carlos de Lisboa, Teatro de Genova, Teatro da Catania, Philadelphia Opera,
alem de turnes nos Estados Unidos, Japao e Russia.

A Orquestra Sinfonica de Ribeirao Preto (OSRP), fundada em 1938, e a segunda
mais antiga orquestra profissional em atividade no Brasil. Suas principais
series tem como sede o Theatro Pedro II, como os "Concertos Internacionais"
e o projeto "Juventude tem Concerto". Ja se apresentaram como solistas
frente a OSRP os mais destacados musicos brasileiros. A OSRP e atualmente
presidida por Delcio Bellini. Recentemente, destaca-se a atuacao de Roberto
Minczuk como seu regente titular (1995-2000).  Atualmente, seu regente
titular e o tambem violinista Claudio Cruz, responsavel agora por um dos
momentos mais frutiferos e de mais alto nivel tecnico e artistico na
historia da OSRP. A OSRP vem se destacando tambem na apresentacao de variado
repertorio brasileiro, desde o periodo colonial ate a mais recente producao
contemporanea.











********************************************
********************************************




6 - 	RECITAL: PAULO PEDRASSOLI (violao). Obras de KAMPELA, PEDRASSOLI,
TARREGA (18/Ago, 14:00hs - Centro Cultural Justica Federal, Rio de Janeiro,
RJ)




******************************************** 








De: Paulo Pedrassoli Jr. [mailto:ppj em connection.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 12:28
Para: ppj em connection.com.br
Assunto: unica apresentacao - Pedrassoli solo



MUSICA NO MUSEU

Apresenta

PAULO PEDRASSOLI



O violonista apresenta um repertorio variado, incluindo grandes sucessos do
violao classico como "Recuerdos de la Alhambra" e "Asturias". Segundo o
critico musical Julio Medaglia, Pedrassoli mostra uma "interpretacao
despojada, cristalina, tecnicamente perfeita, isenta de vicios ou
maneirismos, de extremado talento musical" (publicado na Revista CONCERTO em
1998), opiniao corroborada por Paul Fowles, da revista inglesa Classical
Guitar: "O fato e que Pedrassoli oferece uma interpretacao de classe
internacional das doze revolucionarias composicoes que foram, e continuam
sendo, o portal de entrada para a identidade do violao no seculo XX."


ENTRADA FRANCA


DIA 18, SEXTA-FEIRA, 14h - Paulo Pedrassoli - violao solo
Centro Cultural Justica Federal (Av. Rio Branco, 241 - Centro, Rio de
Janeiro) 
Entrada franca.


Programa:

J. Sebastian BACH

Preludio BWV 998
Preludio da 1a suite para violoncelo

Francisco TARREGA
Capricho Arabe
Recuerdos de la Alhambra

Isaac ALBENIZ
Asturias (arr. Segovia)

Arthur KAMPELA
Ponteio

Paulo PEDRASSOLI
Sambaiao

AUTOR?
Obra Surpresa! (a ser anunciada no momento do recital)

Heitor VILLA-LOBOS
Preludio n. 2
Estudo n. 8
Estudo n. 10














********************************************
********************************************




7 - 	ARTIGO: "Musica, comportamento social e relacoes interpessoais",
BEATRIZ ILARI (16/Ago - Agencia FAPESP, Sao Paulo, SP)




******************************************** 










De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Jos e Luiz Martinez
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 10:53
Assunto: [ANPPOM-L] FWD: Agencia FAPESP - Atracao musical 



Atracao musical 
16/08/2006 


Agencia FAPESP - A musica exerce um papel importante nas relacoes
interpessoais, sendo responsavel por determinados efeitos na atracao entre
os individuos. Embora completamente diferentes, a atracao e a musica tem
algo em comum: ambas estao ligadas ao surgimento dos sentimentos.

A importancia da musica para o relacionamento humano esta discutida no
artigo Musica, comportamento social e relacoes interpessoais, de Beatriz
Ilari, professora do Departamento de Artes da Universidade Federal do Parana
(UFPR), publicado na revista Psicologia em Estudo.

O estudo envolveu 50 adultos nao-musicos, com media de 27 anos de idade, que
tiveram que escolher parceiros em classificados. Cada participante foi
exposto a cinco pares de anuncios de jornais e de sites na internet para a
escolha do parceiro que lhe parecesse mais atraente. A variavel musica foi
colocada em alguns anuncios.

Alem disso, eles tiveram que descrever impressoes sobre os ouvintes de sete
generos musicais diferentes. O entrevistado deveria ler uma pergunta e
escrever um minimo de dois adjetivos para cada um dos estilos musicais
propostos. Os voluntarios responderam ainda a questoes sobre o uso da musica
em seus relacionamentos afetivos, incluindo questoes abertas sobre sexo,
idade e experiencia educacional e musical.

A analise do comportamento dos voluntarios selecionados para o estudo diante
dos classificados e sites de namoro e paquera mostrou que a musica e
possivelmente mais uma variavel dentre as muitas que sao consideradas na
escolha de parceiros. Os testes estatisticos indicam que o grupo que optou
por textos que faziam alguma referencia a musica nao era diferente
estatisticamente daquele que nao fazia.

As respostas das questoes sobre o uso da musica no cotidiano, na outra parte
do trabalho, evidenciaram dois fatores importantes, segundo a pesquisadora.
O primeiro e que para 67% das pessoas a musica teve algum papel relevante em
determinado momento da vida. A tabulacao das opinioes permitiu ainda a
elaboracao de quatro grupos de usos do universo musical.

O primeiro foi chamado de objetivos de excitacao. Nesse caso, a musica tem a
funcao de aumentar ou diminuir o estado de excitacao dos ouvintes. Os
individuos podem escolher generos musicais diferentes dependendo do contexto
social em que se inserem. Ritmo e andamento musicais parecem ter uma funcao
importante.

A outra funcao e de fundo acustico. Para as pessoas que se encaixaram nesse
agrupamento a musica e um elemento importante na criacao de atmosferas ou
ambientes sonoros, inclusive no preenchimento de lacunas deixadas pela
ausencia de conversacao ou interacao entre as pessoas no decorrer de um
evento social.

A musica pode ser ainda, conforme mostra a pesquisa, facilitadora de
atividades ou artefato mnemonico. Enquanto no primeiro caso ela promove a
aproximacao de individuos, no segundo facilita o armazenamento de eventos
significativos na memoria. Isso e comum em casais e amigos que elegem uma
cancao musical como um icone de representacao de seu relacionamento.

Do ponto de vista da psicologia cognitiva, a musica esta relacionada a
atracao interpessoal, conclui o estudo, com base nos resultados obtidos.
Alguns estereotipos de personalidade associados aos generos musicais foram
encontrados, como a associacao de samba com a pobreza e da musica classica
com idosos. Isso sugere que o gosto musical pode acabar tendo influencia na
escolha de parceiros, explica a autora. A musica parece aproximar os
individuos, alem de promover a interacao social e de trazer riqueza cultural
e diversidade".













********************************************
********************************************




8 - 	CONCERTO: DUO FAUSTO BOREM e KILDER DANJAS (contrabaixos) (19/Ago,
Ouro Preto, MG, BRASIL)




******************************************** 









De: Fausto Borem de Oliveira [mailto:fborem em musica.ufmg.br] 
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 07:48
Assunto: Enc:Museu do Oratorio: Programa e foto Fausto e Kilder



Serie Concertos no Museu do Oratorio

19 de agosto de 2006


PROGRAMA DUO DE CONTRABAIXOS 

Fausto Borem e Kilder Danjas 



W. A. Mozart 
Canon Inversus (Arr. Klaus Stoll, 1962)

Osvaldo Lacerda
Choro Seresteiro (Arr. Fausto Borem, 2004)

Ernani Aguiar
Duo de Oxossi (Arr. Fausto Borem, 2006)

Mario Ficarelli
Dois Estudos para Contrabaixos (1969):
(I- Con Brio; II -  Burlesco)

Betty Roe
Euphonium Dance (1972, Arr. Fausto Borem, 2006)

Betty Roe
Madam and the Minister (1972, Arr. Fausto Borem, 2006)

Pablo Aslan
Desde el Hondo Bajo Fondo (1999)

Tony Osborne
Grooves for Ray (2002) 

Luis Bonfa
Manha de Carnaval (Arr. Fausto Borem, 2006)

Frank Proto
Blues (1966)

Fausto Borem
Dawn Blues (2006)

John Green
Body and Soul (Arr. Fausto Borem, 2006)

Santino Parpinelli
Danca Nordestina (Arr. Fausto Borem, 2005)


Primeiro brasileiro a receber o Doutorado em Contrabaixo, Fausto Borem
estudou na University of Iowa (EUA) e University of Georgia (EUA) e hoje e
Professor de Contrabaixo, Musica de Camara, Pesquisa em Musica, Praticas de
Performance e Analise Musical na Escola de Musica da UFMG. Tem representado
o Brasil nos principais eventos internacionais do contrabaixo: Interlochen
(EUA, 1993), Avignon (Franca, 1994), Bloomington (EUA, 1995), Houston (EUA,
1997), Edimburgo (Escocia, 1998), Iowa City (EUA, 1999), Indianapolis (EUA,
2001), Sherborne (Inglaterra, 2004) e Kalamazoo (EUA, 2005). Como solista,
obteve 1 o lugar no Jan Fowler Cross Scholarship Competition (EUA, 1991), 1
o lugar no Concurso para Solistas do Teatro Mvnicipal de Sao Paulo (1997) e
2 o Lugar no Concurso Nacional de Cordas (Juiz de Fora, 1987). Como musico
de orquestra foi Primeiro Contrabaixista do Teatro Mvnicipal de Sao Paulo
(1996-1997) e da Orquestra Sinfonica de Minas Gerais (1985-1989), e, nos
Estados Unidos, foi membro da Clarleston Symphony, Augusta Symphony e
Savannah Symphony. Na musica erudita acompanhou musicos como Yo-Yo Ma,
Midori, Menahen Pressler, Henry Mancini, Yoel Levi, Arnaldo Cohen e Luis
Otavio Santos. Na musica popular, atuou com Tavinho Moura, Roberto Correa,
Tulio Mourao, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e UAKTI. 

Kilder Danjas estudou contrabaixo com Maria Helena Salomao (PR), George
Jacques Amorim (EUA) e Claudio Torezan (SP). Formou-se em Licenciatura em
Musica e Especializacao em Musica pela Escola de Musica e Belas Artes do
Parana. Atuou na Orquestra do Festival de Campos do Jordao (2003), Orquestra
de Camara da PUC-PR e Orquestra Sinfonica do Parana. Em diversos festivais
internacionais de musica foi orientado por Pedro Gadelha (Opera de
Frankfurt); Sergio de Oliveira; Robert Black (EUA); Milton Masciadri (EUA);
Antonio Arzolla (UNIRIO); Sandrino Santoro (Orquestra Sinfonica Brasileira)
e Thibault Dellor (Orquestra de Contrabaixos da Franca). Participou do XV
Jovens Instrumentistas Brasil, em Piracicaba-SP, 2001. Atualmente, curso o
Mestrado em Musica da UFMG, sob orientacao de Fausto Borem. 



19/08, Sabado as 20:30 hs em Ouro Preto, no Museu do Oratorio
http://www.oratorio.com.br/


ENEDERECO  E  FONE:

Casa Capitular da Igreja Nossa Senhora do CarmoAdro do Carmo, 28
Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil
CEP: 35.400-000

Telefone: 55 31 3551 5369












********************************************
********************************************




9 - 	RECITAL: MUSICA DE CAMARA. Obras de OSWALDO LACERDA, VILLA-LOBOS,
RADAMES GNATTALI, CAMARGO GUARNIERI (26/Ago, 18:30hs - Auditorio Cultura
Inglesa, Sao Paulo, SP)




******************************************** 












De: Renato Kimachi [mailto:renato_kimachi em yahoo.com.br] 
Enviada em: domingo, 13 de agosto de 2006 04:38
Assunto: Recital dia 26/08/06



RECITAL DE MUSICA DE CAMARA



Recital de Musica de Camara no dia 26/08/2006 as 18:30 no Auditorio Cultura
Inglesa Vila Mariana, R. Madre Cabrini, 413 - Tel.: 5549-1722, proximo ao
metro Vila Mariana. Ingressos: entrada franca (socios), R$ 10,00 (nao
socios) e R$5,00 para estudantes, pessoas acima de 60 anos e alunos da
Cultura Inglesa. 

Na primeira parte do programa Nocoes sobre forma musical com o Prof. Oswaldo
Lacerda e, na segunda parte, obras de Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras
no. 6 e Assobio a Jato, Oswaldo Lacerda - Poemeto, Radames Gnattali -
Sonatina em Re Maior e Camargo Guarnieri - Sonatina para flauta e piano com
os musicos: Renato Kimachi - flauta, Ricardo Aurelio de Oliveira - fagote,
Vana Bock - violoncelo e Beatriz Alessio - piano.













********************************************
********************************************




10 - 	LANCAMENTO: CD e CATALOGO DE OBRAS. DANIELA CARRIJO (piano) e BETIZA
LANDIM (flauta doce). Obras de ANTONIO CELSO RIBEIRO (27/Ago, 20:00hs -
Uberlandia, MG, BRASIL)




******************************************** 







De: Antonio Celso [mailto:antoniocelsoribeiro em oi.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 10:22
Assunto: lancamento de cd e catalogo de obras



LANCAMENTO DE CD E CATALOGO DE OBRAS



Com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Uberlandia,
atraves da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, temos a honra em vos
convidar para o recital de lancamento do Cd e Catalogo de Obras - Musica
Erudita Brasileira para Flauta Doce e Piano - a se realizar as 20 h do dia
27 de agosto de 2006 no Teatro Rondom Pacheco em Uberlandia, MG.


Daniela Carrijo (piano)
Betiza Landim (flauta doce)

No Cd e catalogo constam duas obras do compositor Antonio Celso Ribeiro
especialmente escrito para o duo:

"Saltarello pour apres Minuit" para flauta doce sopranino e piano e "Two
Baroques Sadness y una vals 'desvairada' para el" para flauta doce contralto
e piano.













********************************************
********************************************




11 - 	CONCERTO: Quarteto Tau. Obras de BARTOLONI, GNATALLI, NEPOMUCENO,
JOBIM (19/Ago, 18:30hs - Auditorio da Cultura Inglesa, Sao Paulo, SP)




******************************************** 








De: Quarteto Tau [mailto:quartetotau em quartetotau.com.br] 
Enviada em: domingo, 13 de agosto de 2006 10:54
Assunto: Concerto!


CONCERTO



O Quarteto Tau se apresenta no Auditorio da Cultura Inglesa da Vila Mariana.


O endereco da apresentacao e na rua Madre Cabrini, 413, Vila Mariana.

Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 para meia entrada. 

Dia 19 de agosto, sabado, as 18:30hs. 


Maiores informacoes pelo telefone (11) 3845.1514. 


Quarteto Tau:

* Breno Chaves 
* Fabio Bartoloni 
* Jose Henrique de Campos 
* Marcos Flavio 


PROGRAMA:

Giacomo Bartoloni - Gnattaliana

Alberto Nepomuceno - Quarteto no. 3 - "Brasileiro" (transcr. Quarteto Tau)

Radames Gnattali - Quarteto no. 1 

Tom Jobim - Aguas de Marco (arr.: Paulo de Tarso Salles)



visite www.quartetotau.com.br
















********************************************
********************************************




12 - 	CONCERTO: Musica na Fellowship. MARIA LUIZA BELDERRAIN (flauta) e
LIZ HELENA MINADEO (piano). Obras de DEBUSSY, FAURE, BARTOK (19/Ago, 16:00hs
- Sao Paulo, SP)




******************************************** 








De: grace busch [mailto:loriflbr em yahoo.com] 
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 14:36
Assunto: Musica na Fellowship concerto do dia 10 de agosto



"Fellowship Community Church"

Convida voce e sua familia para o 

CONCERTO MUSICA NA FELLOWSHIP 


Apresentando:

Maria Luiza Belderrain, flauta

Liz Helena Minadeo, piano


Programa:

Mozart, Schumann, Debussy, Faure, Rachmaninov e Bartok



Sabado, 19 de Agosto de 2006, as 16:00 horas 

Rua Carlos Sampaio, 107 

Bela Vista - Sao Paulo - SP 

Tel: 3253-7609














********************************************
********************************************




13 - 	CONCERTO: MIRIAM RAMOS (piano). Obras de ALMEIDA PRADO, KRIEGER,
GUARNIERI, MIGNONE (23/Ago, 19:30hs - Sala Cecilia Meireles, Rio de Janeiro,
RJ)




******************************************** 











De: Cida Fernandes [mailto:cidaclf em globo.com] 
Enviada em: quinta-feira, 27 de julho de 2006 17:18
Assunto: Serie Piano Brasileiro - ABM - Sala Cecilia Meireles



ACADEMIA BRASILEIRA DE MUSICA e SALA CECILIA MEIRELES apresentam

GUIOMAR NOVAES - PIANO BRASILEIRO

SALA CECILIA MEIRELES - AUDITORIO GUIOMAR NOVAES


O piano esta associado de forma definitiva a historia musica brasileira. Das
modinhas imperiais a musica contemporanea, e o principal instrumento de
trabalho de nossos compositores e veiculo de muitas de suas obras. A partir
da segunda metade do seculo XIX, excelentes professores, vindos com a
imigracao europeia, radicaram-se em solo brasileiro, sobretudo na cidade
progressista de Sao Paulo, onde as filhas dos baroes do cafe tinham o estudo
de piano como parte integrante de sua formacao. Consequentemente, uma
pleiade de grandes pianistas comecou a surgir e ganhar o mundo. Dentre elas,
destaca-se o notavel talento de Guiomar Novaes. 

Guiomar Novaes nasceu em Sao Joao da Boa Vista, interior de Sao Paulo, no
seio de uma familia de 19 criancas. Foi um talento precoce e ja tocava antes
mesmo de aprender a ler e escrever. Estudou com o professor italiano Luigi
Chiaffarelli. Foi sob sua orientacao que realizou os primeiros recitais,
frequentando saraus musicais em Sao Paulo e no Rio de Janeiro.Em 1909, aos
15 anos, partiu para a Franca a fim de prestar concurso para o Conservatorio
de Paris. A banca examinadora era formada por ninguem menos que Claude
Debussy, Moszckowsky, Widor e Lazare-Levy. Guiomar Novaes foi aprovada com
louvor e passou a estudar com o hungaro Isidore Levy. Conquistou o primeiro
premio ao concluir as provas finais, em 1911. Pouco tempo depois, ja
frequentava os palcos europeus: Paris, Londres, Suica e Alemanha. Com a
eclosao da Primeira Grande Guerra, mudou-se para os Estados Unidos onde sua
carreira profissional experimentou uma grande ascensao a partir de 1915. Foi
la, que tornou-se uma grande interprete de Schumann, Chopin e genial
Villa-Lobos. Sua trajetoria de 62 anos marcou todos aqueles que tiveram a
oportunidade de ouvi-la ao vivo ou em gravacoes. 

Academia Brasileira de Musica e a Sala Cecilia Meireles prestam uma
homenagem a esse grande nome de nossa musica, apresentando a serie Guiomar
Novaes - piano brasileiro no Auditorio que tem o seu nome. Grandes pianistas
como Eudoxia de Barros, Miriam Ramos, Guida Borghoff e Antonio Eduardo
apresentarao um repertorio com obras tambem escritas exclusivamente por
compositores brasileiros. A Academia Brasileira e a Sala Cecilia Meireles de
Musica orgulham-se da nova iniciativa conjunta e desejam que a serie tenha
continuidade nas proximas temporadas, constituindo-se em uma mostra
permanente de excelentes interpretes pianistas que frequentam a vida musical
do pais, e oportunidade para jovens talentosos, que engrandecerao o futuro
da musica brasileira.

Joao Guilherme Ripper 


Quarta-feira, 23 de agosto, 19h30min


Miriam Ramos


Miriam Ramos graduou-se pela Escola de Musica da UFRJ, onde, em 1976, obteve
o titulo de Docencia Livre e Doutor em Musica, e da qual tornou-se, mais
tarde, professora titular. No Brasil, foi aluna de Yolanda Ferreira, Arnaldo
Estrela e Jacques Klein. Aperfeicoou-se com Nadia Boulanger e Dominique
Merlet em Paris, Ilona Kabos em Londres, e Market Yablonski na Venezuela.
Detentora de oito premios, classificou-se em todos os concursos dos quais
participou.  Ja atuou como recitalista, concertista e camerista no Brasil e
no Japao, bem como em paises da Europa, das Americas e do Oriente Medio, com
destaque para o Wigmore Hall, em Londres, e para o Carnegie Hall de Nova
Iorque. Sua discografia conta com 18 CD's, sendo oito com repertorio
exclusivamente brasileiro. 


Programa

Brasilio Itibere
A Sertaneja (1869)

Ernesto Nazareth
Odeon 
Escorregando

Alberto Nepomuceno
Improviso
Galhofeira

Francisco Mignone
Segunda valsa de esquina 
Terceira valsa de esquina 
Congada

Octavio Maul
Festa no arraial 

Arnaldo Rebello
Valsa amazonica 
Lundu amazonense

Camargo Guarnieri
Danca negra 
Ponteio no. 49 (Homenagem a Scriabin)

Villa-Lobos
Valsa da dor 
Danca do indio branco 

Edino Krieger
Sonatina
Moderato
Allegro

Almeida Prado
Parabens para voce  (dedicada a Miriam Ramos)
 

ROTEIRO

DIAS : 23 DE AGOSTO; (quarta-feira), 
SALA CECILIA MEIRELES - AUDITORIO GUIOMAR NOVAES
LARGO DA LAPA, 47 - CENTRO.TEL: 22999666

HORARIO: 19h30min

PRECO: R$10,00
ESTUDANTES DE MUSICA: R$1,00
ASSINATURA DO CICLO: R$28,00

CENSURA LIVRE

REALIZACAO
ACADEMIA BRASILEIRA DE MUSICA & SALA CECILIA MEIRELES

Assessoria de Imprensa
Cida Fernandes - 21. 25273432 - 3435.3432 - 97638684 



















********************************************
********************************************




14 - 	RECITAL: Leandro Porfirio Gomes (flauta). Obras de VARESE,
FUKUSHIMA, FENELON, LEVINAS, IBERT, AMY, CARRASQUEIRA, BERIO, ROTARU
(27/Set, 20:00hs - Campinas, SP, BRASIL)




******************************************** 











De: leandro Porfirio Gomes [mailto:leandro_flauta em hotmail.com] 
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 11:36
Assunto: Flauta Contemporanea



Flauta Transversal

Musica Contemporanea para Flauta Solo

Leandro Porfirio Gomes (interprete)

27 de Setembro de 2006 as 20h00



Programa


Syrinx
CLAUDE DEBUSSY

Densite 21.5
EDGARD VARESE

MEI
KAZUO FUKUSHIMA

Trait
PHILIPE FENELON

Froissement d'Ailes
MICHAEL LEVINAS

Piece Pour la Flute Solo
JACQUES IBERT

Trois Etudes
GILBERT AMY

O Menino e o Atomo
JOAO DIAS CARRASQUEIRA

Sequenza Uno
LUCIANO BERIO

Japanese Garden (para Flauta Amplificada, Metais Chineses, e tape)
DOINA ROTARU 





Local: Casa do Lago
Rua Erico Verissimo s/n
Cidade Universitaria
Zeferino Vaz
UNICAMP
Barao Geraldo
Campinas Sao Paulo
Tel: 19 37887017














********************************************
********************************************




15 - 	CONCERTO: Orquestra Sinfonica Paulista. Reg.: CLAUDIO COHEN. Obras
de FERNANDO MORAES, BORODIN e SIBELIUS (20/Ago, 20:30hs - Tatui, SP, BRASIL)




******************************************** 










De: cohen [mailto:cohen em terra.com.br] 
Enviada em: terca-feira, 15 de agosto de 2006 19:10
Assunto: Concerto Sinfonica Paulista



CONCERTO SINFONICA PAULISTA



A Orquestra Sinfonica Paulista fara o concerto de encerramento do 1 Encontro
Internacional de Cordas  (18 a 20-08) no dia 20 de agosto as 20:30hs no
Teatro Procopio Ferreira em Tatui - Sao Paulo sob a regencia do maestro
Claudio Cohen tendo como solista o violinista Edson Scheid. No programa
serao executadas as seguintes obras;
 
"Lamento" para orquestra de cordas de Fernando Moraes
 
Sinfonia no 2 de Alexander Borodin
 
Concerto para violino e orquestra de Jean Sibelius













********************************************
********************************************




16 - 	CONCERTO: GILSON PERANZZETTA e UFRJAZZ ENSEMBLE (12/Set, 19:30hs -
Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 










De: Cida Fernandes [mailto:cidaclf em globo.com] 
Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 10:46
Assunto: Gilson Peranzzetta e UFRJazz na Sala Cecilia Meireles- 12 de
setembro



GILSON PERANZZETTA E UFRJAZZ ENSEMBLE

Sala Cecilia Meireles

Terca-feira,12 de setembro



Parece ate historia de pescador: Gilson Peranzzetta pianista, compositor e
arranjador completa 60 anos de vida, 50 de carreira, 37 cds, 150 composicoes
alem de centenas de arranjos. 

Os numeros serao comemorados com um concerto no dia 12 de setembro,
terca-feira, na Sala Cecilia Meireles, as 19h30 com o musico a frente da
UFRJazz, apresentando, em primeira audicao no Brasil, o trabalho que vem
desenvolvendo como arranjador e maestro desde 2002 com a WDR Big Band da
cidade de Colonia - Alemanha.

Mas nao sao so os numeros que fazem de seu curriculo uma historia rara, em
1965, aos 19 anos, na primeira semana do servico militar obrigatorio, teve
um dos bracos dilacerados por um tiro de metralhadora Ponto 30. 
Um medico chileno que se encontrava no Rio de Janeiro por conta de um
congresso de tendoes de nylon foi ao centro cirurgico com a proposta "Ja que
voces vao amputar o braco me permitam tentar a colocacao de tendoes de
nylon". E felizmente a cirurgia teve exito.
 
Alem dos muitos brasileiros que incluem em seus repertorios musicas de
Peranzzetta, Love Dance tem um time internacional de interpretes que comecou
a se formar com George Benson (1980), seguido por Sara Vaughn (1982), Jack
Jones (1987), Dianne Schurr (1989), Patty Austin, Terence Blanchard (1996),
Shirley Horn (1997), Quincy Jones (1999), Jane Monheit (2002), Blossom
Dearie (2005), entre outros.

Alem desta, Obsession (Dori Caymmi/Peranzzetta) e Setembro(Ivan
Lins/Peranzzetta) ganharam o mundo, atraves de vozes internacionalmente
consagradas.

"Peranzzetta e um dos cinco maiores arranjadores da atualidade"

Quincy Jones - maestro, arranjador, produtor e compositor 

Conheca a historia e ouca musicas: www.gilsonperanzzetta.com.br


O espetaculo

No programa,composicoes de Gilson Peranzzetta e classicos da MPB. Manha de
Carnaval (Luiz Bonfa/Antonio Maria), Samba do Aviao ( Tom Jobim), Linha de
Passe (Joao Bosco/Aldir Blanc), Vou deitar e rolar (Baden Powell), Aquarela
do Brasil (Ari Barroso) sao os classicos de MPB. Completam o espetaculo Love
Dance (Gilson Peranzzetta e Ivan Lins), Obsession (Peranzzetta e Dori
Caymmi), Paisagem Brasileira, Com a Boca no Trombone, Campo Grande, Bruxo,
Luiz, Eca e pra voce e Dois na Rede (Gilson Peranzzetta)

Alem da UFRJazz, subirao ao palco os instrumentistas: Mauricio Einhorn
(gaita), Mauro Senise (sax e flauta), Ricardo Pontes (sax tenor), Dirceu
Leite (sax tenor), Paulo Russo (baixo), Luiz Alves (baixo), Joao Cortez
(bateria) e Amoy Ribas (percussao).
"Querido maestro Gilson Peranzzetta, mais uma vez voce desacatou! Arrasou!
Formidavel! Bravissimo! "

Tom Jobim - referindo-se aos arranjos feitos por Gilson para o cd " Tom
Jobim - Os Anos 60" 


A orquestra

Criada pelo Departamento de instrumentos de sopro da Escola de Musica da
UFRJ a partir da implementacao do curso de graduacao em saxofone, a UFRJazz
ensemble destaca-sepela qualidade de seu trabalho dedicado a musica
instrumental, principalmente o jazz contemporaneo e a musica de concerto.

Sob a direcao do Maestro Jose Rua e formada por musicos da Escola de Musica,
alem de musicos convidados, possui um grande repertorio que abrange desde
obras originais de compositores do seculo XX, como Stravinsky e Bernstein,
ate classicos da musica popular brasileira, com alguns arranjos feitos
especialmente para o conjunto. Varios musicos ja atuaram como convidados da
UFRJazz, destacando-se entre eles o trombonista Raul de Souza.

Alem das atividades academicas, tem participado ativamente de shows,
concertos e gravacoes, destacando-se as participacoes em mostras de musica
contemporanea como o "Panorama da Musica Brasileira Atual", e diversos
programas televisivos.

"Gilson Peranzzetta e um grande musico e como compositor esta no mesmo
patamar de Guerra-Peixe, Radames Gnattali  e Villa-Lobos".
Ivan Lins -cantor, compositor, pianista 



Roteiro

Gilson Peranzzetta & UFRJazz Ensemble

Sala Cecilia Meireles - Largo da Lapa, 47. Tel: 22999666
12 de setembro, Terca-feira as 1930
Ingressos R$ 15,00 e R$ 7,50 (estudantes, musicos, terceira idade). Censura
Livre.
"Peranzzetta e um dos melhores pianistas da atualidade. E um musico
universal".
Hermeto Pascoal - musico e compositor

Assessoria de Imprensa - Cida Fernandes - 21. 25273432 -34353432 -97638684
"Musico completo, compositor inspirado, arranjador consagrado, craque no
piano e no acordeon. Seus temas sao elaborados, pessoais, elegantes,
modernos, no melhor sentido".
Joao Maximo, jornal O Globo
















********************************************
********************************************




17 - 	FESTIVAL INTERNACIONAL MUSICA Y ESCENA (25/Ago-10/Set - Cidade do
Mexico, MEXICO)




******************************************** 










De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de [Izarra/A]
Enviada em: terca-feira, 15 de agosto de 2006 19:07
Assunto: [compvenz] Festival Internacional Musica y Escena



FESTIVAL INTERNACIONAL MUSICA Y ESCENA



Del 25 de agosto al 10 de septiembre, 2006

Musica y Escena llega a su octava version con un programa en donde pasamos
del minimo formato de una persona, al mediano formato de la opera de camara.

Las voces del pasado, las voces de los muertos, las voces de ahora, las
voces simplemente, se entretejen de diversas maneras ofreciendonos un tapiz
multicultural, multidisciplinario y multitemporal.

El video, las nuevas tecnicas instrumentales (incluyendo las vocales), asi
como la electronica conforman la columna vertebral del Festival de este ano
y rompemos nuevamente con la solemnidad que, con mucha frecuencia, reviste a
la musica contemporanea ya que en los cinco espectaculos que les ofreceremos
habra momentos para maravillarse, para sonreir, para reir abiertamente, para
conmovernos y sobretodo, para transformarnos a traves del poder de la
musica. Aun mas porque la musica se ha unido a los descubrimientos de los
siglos XX y XXI tanto a nivel puramente sonoro, como a nivel de espectaculo
y tecnologia. Como hemos venido haciendo desde hace ocho anos, tendremos un
programa dedicado a los ninos, con la conviccion de que a traves de estas
propuestas abrimos su espiritu y su imaginacion y convertimos a algunos de
ellos en nuestros complices artisticos


AGOSTO

El mundo por venir (Estados Unidos)
Espectaculo multimedia

Sala Miguel Covarrubias
Viernes 25/20:00 horas
Sabado 26 y Domingo 27/18:00 horas



SEPTIEMBRE

De la oreja al corazon (Mexico)
Espectaculo infantil de Mercedes Gomez, Lorena Orozco y Emmanuel Marquez

Sala Miguel Covarrubias
Sabados 2 y 9/18:00 horas
Domingos 3 y 10/12:00 horas

En el cielo camino (Alemania-Estados Unidos-Francia)
Obras de Stockhausen, Zender e indios americanos

Sala Miguel Covarrubias
Jueves 7/20:00 horas

Murmullos del Paramo (Alemania-Belgica-Espana-Estados
Unidos-Italia-Japon-Suecia-Mexico)
Opera de Julio Estrada, basada en Pedro Paramo de Juan Rulfo

Sala Nezahualcoyotl
Viernes 8 y Sabado 9/20:30 horas

Dentistas y Doppelganger: Homenaje a Mauricio Kagel (Estados
Unidos-Francia-Italia)

Sala Miguel Covarrubias
Domingo 10/18:00 horas



Consulte nuestra pagina web www.musicayescena.org













********************************************
********************************************




18 - 	4o FESTIVAL DE MUSICA CONTEMPORANEA (21-25/Ago - Nunoa, CHILE)




******************************************** 







De: fundamus [mailto:fundamus em vtr.net] 
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 18:13
Assunto: Musica abierta invita a participar



4 FESTIVAL DE MUSICA CONTEMPORANEA

21-25/Ago

NUNOA, CHILE


PROGRAMACION



LUNES 21

I Parte

Stroim, 2002, Stephane Magnin 
Paola Munoz, flauta dulce contralto

Lamento, para fagot y viola, 1996, Phillippe Schoeller
Estreno en sudamerica
Alevi Pena Jimenez, fagot, Ensamble Encoma
Felipe Vieytes, viola, Ensamble Encoma

cl, 2004, Sergio Cornejo
Recitativo, aria e duetto, 1968, Giselber Klebe

Duo divertimento:
Carmen Troncoso, flauta dulce contralto
Luis Castro, guitarra

Resplandor de los Surem, 1996-98, Gabriel Valverde
Fernanda Ortega, piano


II Parte: 

In Chaine para flauta, violin, viola, arpa y piano, 2005, Pablo Galaz,
(estreno
absoluto)

Reversible, para flauta, clarinete, viola y piano, 2002, Aliocha Solovera  

El remanso de un trueno, 2005, Miguel Farias
para flauta, clarinete, violin, viola, violoncello, piano 

In Advance of the broken Time, 1984, Marc Andre Dalbavie 
para flauta, clarinete, violin, viola, violoncello y piano.


Ensamble Contemporaneo:


Cristian Gonzalez, flauta
Dante Burotto, clarinete
Davor Miric  violin, viola
Mario Castillo, viola
Celso Lopez, violoncello
Alexandros Jusakos, piano
Patricia Reyes, arpa

Aliocha Solovera, direccion



MIERCOLES 23

I Parte

deSolitude, 2004, Anselmo Ugarte
Para duo de guitarras, vibrafono, violoncello

Monada, 2003, Cristobal de Ferrari
Para flauta, clarinete, violin, guitarra electrica, piano, y vibrafono. 

Detindet, 2006, Felipe Hidalgo
Para percusion y saxofon

Baff, 2003, Anselmo ugarte
Para flauta, oboe, violin, percusion y piano


Ensamble Encoma:
Sebastian Acevedo, violin
Felipe Vieytes, viola
Pablo Vernal, violoncello
Dante Jara, flauta
Francisco naranjo, oboe
Katia Galleguillos, Maria Jose Nunez, clarinetes
Alevi Pena, fagot
Carlos vera, percusion
Felipe Hidalgo, piano
Alex Contreras, guitarra
Marcelo Troncoso, guitarra electrica

Jorge Luis Cornejo, director musical
Anselmo Ugarte, coordinador
Invitados:
Pablo Montero, saxofon
Dante Sasmay, piano
Andres Pantoja, guitarra


II Parte

Sonata para violin y piano, 1945,Ernst Krenek, 1900-1991

Sonata para flauta Op.12a., 1944, Rene Leibowitz, 1913-1972
   
Troisieme Sonate pour piano,1955-1957, Pierre Boulez,1925                 
Formant
Constellation-Miroir


CIMA (Colectivo de Interpretes de Musica Actual)
  Karina Fischer: flauta
  Guillermo Lavado: flauta
  Cecilia Carrere: violin
  Isidro Rodriguez: violin
Luis Alberto Latorre: piano


VIERNES 25

I Parte

Fragmentos Rizomorfos, 2004, Franciscoo Silva
Para mezzo soprano, flauta dulce tenor armonica, violin y violoncello

Funf Lieder Gedichten von Gottfried Benn, 1986-87, Julienne Klein
Para soprano, flauta y guitarra

A casa aberta, 2004, Silvio Ferraz
Lamento, 2006
Garganta doo gritador, 2002
Para violin, violoncello, clarinete bajo y piano

Taller de Musica Contemporanea UC:

Nancy Gomez, soprano
Claudia Godoy, mezzo soprano
Paola Munoz, flautas dulces
Jose Chacana, clarinets
Cecilia Carrere, violin
Isidora Edwars, violoncello
Luis Orlandini, guitarra
Fernanda Ortega, piano
Invitada: Karina Fischer

Pablo Aranda, director


II Parte

Facilidad para morir, 2006, Gabriel Galvez 
Soprano sola

Decanto, 2005, Esteban Correa
Piano a cuatro manos y dos percusionistas

Variam, 2004, Fernando Guede
Marimba


Taller de lejos: 

Raimundo Garrido, Simone Caiafa, percusiones
Valeria Prado, Fernando Guede, piano
Nancy Gomez, soprano
Esteban Correa, Gabriel Galvez, Fernando Guede, compositores

















********************************************
********************************************




19 - 	CONFERENCIA: HISTORIA DA MUSICA, palestrante: DANTE MANTOVANI
(19/Ago, 16:00hs - Londrina, PR, BRASIL)




******************************************** 











De: [mailto:noreply.13133165225424837384 em mail.orkut.com] Em nome de Dante H.
Mantovani
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 13:03
Assunto: Conferencia sobre Historia da Musica no SESC, neste sabado



CONFERENCIA SOBRE A HISTORIA DA MUSICA

SESC Londrina

19/Ago, sabado as16:00h, a R. Fernando de Noronha, no.264.



A palestra vai abordar diferentes concepcoes de historia e varias possiveis
abordagens da historia da musica, em uma perspectiva alinear de
entrelacamento de obras, autores, referencias internas a musicos e musicas e
referencias externas a varios saberes outros, outras areas do conhecimento.

Trata-se do inicio da divulgacao dos novos cursos na area de musica que o
SESC esta oferecendo a partir deste mes de Agosto.

Entrada Franca.


Dante H. Mantovani












********************************************
********************************************




20 - 	SEMINARIO: Critica de Arte e Historia da Arte - Desafios
Interdisciplinares (INSCRICOES: 20/Ago - Sao Paulo, SP)




******************************************** 










De: Imprensa e Divulgacao [mailto:infomac em usp.br] 
Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 17:24
Assunto: Seminario Critica de Arte



CRITICA DE ARTE E HISTORIA DA ARTE: DESAFIOS INTERDISCIPLINARES 



O Seminario promovido pelo Arquivo e Laboratorio de Critica de Arte e
Historia da Arte Contemporanea, um convenio entre a Escola de Comunicacoes e
Artes da USP (ECA) e a Associacao Brasileira de Criticos de Arte (ABCA), tem
como objetivos fomentar o estudo das contribuicoes brasileiras no seculo XX,
no campo da critica de arte e da historia da arte e discutir as relacoes
interdisciplinares entre a Critica de Arte e a Historia da Arte, assim como
a interface dessas disciplinas com o campo das Ciencias Humanas em geral. 


Organizacao e promocao

Arquivo e Laboratorio de Critica de Arte e Historia da Arte Contemporanea. 
Convenio: ECA/ABCA


Apoio

Escola de Comunicacoes e Artes da USP (ECA)
Associacao Brasileira de Criticos de Arte (ABCA)
Secretaria de Estado da Cultura.
Museu de Arte Contemporanea da USP


Comissao Organizadora

Annateresa Fabris (ECA USP / ABCA)
Lisbeth Rebollo Goncalves (ECA USP / ABCA)
Fabio Magalhaes (Secretario Adjunto/ Secretaria de Estado da Cultura)


Programa

Informacoes e inscricoes ate 20 de agosto nos enderecos abca em abca.art.br ou
ceema em usp.br 

25 vagas gratuitas para alunos USP / UNESP e UNICAMP, mediante apresentacao
de carteirinha

Publico em geral - R$ 50,00

(A inscricao devera ser feita por e-mail, ate o dia 20 de agosto. A taxa
devera ser paga no dia 29 de agosto, 30 minutos antes da abertura do
evento).














********************************************
********************************************




21 - 	ARTIGO: "A cartilha ritmica para piano de Almeida Prado", SALOMEA
GANDELMAN e SARA COHEN. texto CAROLE GUBERNIKOFF. Revista POLEMICA IMAGEM
(Ago/2006 - Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 










De: kenny neoob [mailto:kneoob em yahoo.com.br] 
Enviada em: domingo, 13 de agosto de 2006 19:15
Assunto: saiu o n.16 do caderno cultural POLEMICA IMAGEM



Saiu o numero 16 do caderno cultural Polemica Imagem,  da revista eletronica
da Uerj.

Neste numero, apresentamos artistas que interferem no espaco urbano, alem de
artigos sobre arte e tecnologia, literatura, musica, teatro e cinema. 

E o resultado do trabalho de academicos, criticos e artistas que colaboram
para uma nova forma de pensar as artes.



* MUSICA

A cartilha ritmica para piano de Almeida Prado,
de Salomea Gandelman e Sara Cohen.

Texto de Carole Gubernikoff * 


Nosso endereco:
http://www2.uerj.br/~labore/pol16/cimagem/index.htm

Kenny Neoob
Editora do caderno cultural POLEMICA IMAGEM













********************************************
********************************************




22 - 	CHAMADA PARA PUBLICACAO: Revista Digital Art& (31/Ago - Sao Paulo,
SP)




******************************************** 







From: Editor - Revista Digital Art& 
Sent: Saturday, August 12, 2006 3:42 PM
Subject: chamada-para-publicacao



CHAMADA PARA PUBLICACAO

Revista Digital Art& - ISSN 1806-2962 - Ano IV - Numero 05 - Abril de 2006



A Revista Digital Art& abre, a partir de 01 de maio de 2006, edital de
CHAMADA PARA PUBLICACAO para o Numero VI, a ser lancado em outubro de 2006.
O encerramento de recebimento de trabalhos para o numero VI sera em 31 de
agosto de 2006. 

Trabalhos recebidos depois desta data serao automaticamente classificados
para o numero seguinte (abril de 2007).

A Art& uma publicacao digital, semestral, independente, destinada a
divulgacao cientifica de pesquisas e projetos em Ensino de Arte, que conta
com o apoio e colaboracao de varios e reconhecidos profissionais da area,
abrangendo suas mais variadas formas. O objetivo principal e publicar
trabalhos que possam contribuir com o debate acerca de temas voltados para
as questoes das Artes em geral e, em especial, as questoes relativas ao
Ensino de Arte. 

Destina-se tambem a publicacao de entrevistas, traducoes, resenhas e
trabalhos de divulgacao cientifica na area de Arte, em todas as suas
manifestacoes. Seus editores sao profissionais de atuacao comprovada em
diversas areas artisticas e seu conselho academico e formado por
profissionais de formacao e atuacao comprovadas nas areas a que se dispoem a
colaborar. 

Aceitara trabalhos para publicacao nas seguintes categorias: 

- Artigo Cientifico: Entendido como o relato completo de um trabalho
experimental e baseado na premissa de que os resultados sao obtidos
posteriormente a um planejamento da pesquisa e redigido conforme as
instrucoes aos autores.  

- Relato de Caso: Contempla todas as areas das artes e, principalmente, deve
conter uma abordagem critica do evento relatado. 

- Artigo de Revisao: Destinados a apresentacao do progresso em uma area
especifica dentre as abrangidas pelas artes em geral, contendo uma visao
critica do autor. 

- Traducoes de artigos e trabalhos em outro idioma, desde que devidamente
autorizada pelo autor original. A autorizacao deve ser comprovada por
escrito. 

- Resumos Estendidos de trabalhos apresentados em eventos cientificos ou de
teses e dissertacoes de trabalhos experimentais. 

OBS. Solicita-se que os artigos sejam produzidos com conteudos atualizados e
informativos, evitando a producao de textos "empolados", com vocabulario
excessivamente especializado, glossario, informacoes ja conhecidas, chavoes
politico-partidarios etc. 

Recomenda-se tambem que os autores evitem reproduzir longos trechos de
monografias, dissertacoes e teses. Quando o autor julgar relevante esse tipo
de publicacao devera adapta-la seguindo as normas da revista. 

Caso o numero de trabalhos enviados para a edicao ultrapasse o numero maximo
de artigos para uma publicacao, o restante sera arquivado e publicado nas
edicoes posteriores. A selecao sera feita por indicacao do conselho.

Para participar da selecao de trabalhos para esta edicao, os mesmos devem
ser encaminhados para o endereco abaixo, segundo as NORMAS DE PUBLICACAO. 

OBS: So serao avaliados os trabalhos que cumprirem as normas corretamente.

Revista Digital  - ISSN 1806-2962 
http://www.revista.art.br 

Rua Conselheiro Brotero, 686/32
Higienopolis - Sao Paulo - SP 
CEP 01231-010 

Fone: [19] 9714.7551 
e-mail - editor em revista.art.br














********************************************
********************************************




23 - 	LANCAMENTO e CHAMADA DE ARTIGOS: Revista ARTEFILOSOFIA (17 e 19/Ago
- Ouro Preto; Belo Horizonte, MG, BRASIL)




******************************************** 








De: Roseane Yampolschi
Data: 08/13/06 13:42:42
Assunto: noticia:Revista ARTEFILOSOFIA



LANCAMENTO e CHAMADA DE ARTIGOS

REVISTA ARTE FILOSOFIA

Filosofia, Teatro, Musica 

17/agosto: 19:00 horas
Deguste - Cafe e Restaurante
R. Coronel Alves, 15, Centro (ao lado do IFAC)
Ouro Preto

19/agosto: 10:00 horas
Quixote Livraria e Cafe 
R. Fernandes Tourinho, 274, Savassi
Belo Horizonte
tel.: 31-32273077

Com alegria, convidamos para o lancamento da Revista ARTEFILOSOFIA -
FILOSOFIA, TEATRO, MUSICA (ISSN 1809 9274). Editada pelo Instituto de
Filosofia, Artes e Cultura da UFOP, em parceria com Tessitura editora, a
revista sera lancada em Ouro Preto e em Belo Horizonte. 

A presente edicao traz autores como: Arthur Danto (Columbia University),
Roger Chartier (EHESS-Paris), Eusebio Lobo (Unicamp), Imaculada Kangussu
(UFOP), Roseane Yampolschi (UFPA) e muitos outros, alem de entrevista
inedita com Amilcar de Castro. Os 17 artigos coligidos recobrem temas como
poesia, arte e linguagem; amor, imaginacao e loucura; arte, espaco, museu; a
cena, a preparacao do ator e o espaco performatico; educacao e memoria
musical.

CHAMADA DE ARTIGOS: data limite 15/setembro. 
Detalhes: www.anpof.org.br/revistas/artefilosofia.php












********************************************
********************************************




24 - 	CALL FOR PROPOSALS: International Machaut Society Sessions - 42nd
International Congress on Medieval Studies (15/Set - Kalamazoo, Michigan,
EUA)




******************************************** 









De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 19:50
Assunto: [ANPPOM-L] CFP: International Machaut Society sessions at Kalamazoo



The International Machaut Society is sponsoring three interdisciplinary
sessions for the 42nd International Congress on Medieval Studies at
Kalamazoo (May 10-13, 2007)

I. Performing Machaut in the Twenty-First Century II. Re-evaluating Sources:
New Examinations of Machaut's Manuscripts III. Machaut, Chaucer and Their
Contemporaries

We invite proposals on either of these topics, interpreted as broadly as you
like. (nb: the second session, on sources, was designed specifically to take
advantage of the much-appreciated availability of the Vg source, but other
source-based studies are welcome as well.)

Proposals should include an abstract, as well as the Abstract Cover Sheet
required by the Medieval Institute (available at
http://www.wmich.edu/medieval/congress/42cfp/forms.html).


All proposals should be sent to me, at eupton em humnet.ucla.edu, as soon as
you can; they must be received by 15 September 2006.  If you have trouble
sending the Abstract Cover Sheet via email (it has been known to be tricky),
send me the abstract by email and then send a hard copy with the printed-out
and filled-out Abstract Cover Sheet to me at my office address, given below.

Please feel free to forward this Call for Papers to anyone you think maybe
interested.  Additionally, please feel free contact me with any questions.


Elizabeth Randell Upton
President, International Machaut Society 

Office address:

UCLA Department of Musicology
2443 Schoenberg Hall
Los Angeles, CA 90095


Elizabeth Randell Upton
Assistant Professor
University of California, Los Angeles
Department of Musicology
eupton em humnet.ucla.edu














********************************************
********************************************




25 - 	ANUARIO BRASILEIRO DE MUSICOS (Editora HMP, Sao Paulo, SP)




******************************************** 






De: Editora HMP (Newsletter) [mailto:newsletter em editorahmp.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 17 de agosto de 2006 11:22
Assunto: Anuario do musico



A Editora HMP 
Anuario Brasileiro de Musicos

Um guia para profissionais que utilizam os servicos do setor musical 

Organizado em categorias de musicos, bandas, estudios, DJs, assessorias de
imprensa, maestros, roadies, tecnicos de som e iluminacao, fotografos,
compositores, arranjadores, produtores, luthiers e afinadores, entre outros
prestadores de servicos.

O Anuario sera impresso e tera uma versao on-line no site
www.anuariodomusico.com.br

O lancamento esta previsto para Janeiro de 2007 com tiragem inicial de 12
mil exemplares.


Os objetivos do Anuario sao:

* Criar um eficiente canal de comunicacao para os musicos de todo o Brasil.
* Aproximar a classe musical dos profissionais que os contratam.
* Orientar o mercado para que haja crescimento profissional.
* Conscientizar os musicos sobre seus direitos e deveres.
* Ajudar os profissionais da musica a otimizar suas carreiras.


 Quem anuncia:

- Todos os musicos que procuram bandas e orquestras para trabalho;
- Todas as bandas a procura de musicos;
- Todos os musicos-solo, bandas, orquestras, grupos, corais
(independentemente 
do estilo musical);
- Roadies;
- Luthier;
- Empresarios;
- Produtores e Assessores;
- Arranjadores e Letristas;
- Empresas que alugam equipamentos para shows;
- Estudios de Gravacao;
- etc;.

A distribuicao atingira gratuitamente: 

* Lojas de instrumentos musicais 
* Estudios de gravacao 
* Associacoes
* Secretaria de cultura dos principais municipios do Brasil
* Teatros e casas de shows 
* Bares e restaurantes 
* Agencias de publicidade 
* Igrejas 
* Fabricantes de instrumentos 
* Importadores de instrumentos 
* Faculdades e escolas de musica 
* Empresarios e produtores de artistas famosos 
* Editoras de jornais, revistas e demais orgaos de imprensa

O Anuario sera vendido tambem nas principais lojas de instrumentos do Brasil
e  ainda nos sites das revistas da Editota HMP.


Nao fique de fora desta grande oportunidade! Retorne este e-mail contendo
seu "nome, telefone e seu bairro" que entraremos em contato. 

Editora HMP
(11) 2141-2700
www.editorahmp.com.br 


Editora HMP Marketing Editorial: www.editorahmp.com.br




-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : winmail.dat
Tipo  : application/ms-tnef
Tam   : 51836 bytes
Descr.: não disponível
Url   : http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20060818/8de3b4ed/attachment-0001.bin 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l