[Dicasdeiluminacao-l] Eletroluminescência

Valmir Perez valmirperez em gmail.com
Qua Out 15 15:29:58 BRT 2008

Prezado(a) assinante, bom dia,
Tem material novo na coletânea de arquivos do Laboratório de Iluminação
http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/

Essa semana, dia 14 de outubro, recebemos a visita aqui na Unicamp do
senhor Guido Spavari Casanova, da empresa Tradeal distribuidora, que
ministrou uma ótima palestra sobre a tecnologia de eletroluminescência e
suas aplicações na iluminação cênica e arquitetural, dentro das atividades
da disciplina AC-560 - Iluminação Cênica, que estou ministrando esse
semestre na grade de graduação do curso de Artes Cênicas da Unicamp.

Eu gostaria então de partilhar com vocês um manual ( em língua inglesa) de
utilização, montagem, etc. que o Guido gentilmente nos enviou.

O arquivo em extensão pdf pode ser lido ou baixado no link:

http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/L%e2mpadas/manual_eletroluminescencia.pdf

Deixei também um manual em português que consegui no
site<http://www.lightflex.com.br/>da empresa
Lightflex <http://www.lightflex.com.br/> no link:

http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/L%e2mpadas/manual_port_eletroluminescencia.pdf

Imagens das aplicações podem ser vistas no endereço www.lightflex.com.br

Eu já havia postado há um tempo atrás algum material sobre o assunto no
link:<http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/L%e2mpadas/electroluminescente%20wire.pdf>

http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/L%e2mpadas/electroluminescente%20wire.pdf

Um abraço,

Obrigado,