[Dicasdeiluminacao-l] Mestrado em Artes Cênicas na UFRJ

Valmir Perez valmirperez em gmail.com
Ter Out 20 09:27:49 BRST 2009

Prezado(a) assinante, bom dia,
Segue dica do amigo Sávio Araújo da UFRJ

Já estão abertas as incrições para o processo seletivo 2009 do PPGArC -
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRN.

Como membro permanente do programa estou aceitando candidatos interessados
em desenvolver projeto de mestrado na área de Estudos Cenográficos e
Tecnologias da Cena, na linha de pesquisa Pedagogias de Cena: corpo de
processos de criação.

Devido a minha formação em Educação, posso avaliar também propostas advindas
de outras áreas afins.

No momento, estou em fase de conclusão da orientação de um trabalho na área
de iluminação cênica, do mestrando Ronaldo Costa, que está desenvolvendo uma
dissertação discutindo aspectos pedagógicos de uma oficina de iluminação
cênica, cuja defesa está prevista para março de 2010.

O PPGArC possui duas linhas de pesquisa e oferece um total de 11 vagas em
diferentes campos de atuacão das Artes Cênicas.

As incrições podem ser feitas on-line pelo endereço:
www.sigaa.ufrn.br

Uma vez na página, clique na área "Pós-graduação", "Stricto Sensu"  e clique
em "Processos Seletivos".
Selecione numa lista a "Pós-Graduação em Artes Cênicas", leia o edital
completo e faça sua inscrição pelo formulário on-line.

As inscrições podem ser feitas *até o dia 09 de novembro de 2009*, e os
documentos comprobatórios devem ser enviados via SEDEX até esta data para a
Secretaria do PPGArC, cujo endereço encontra-se no edital.

Outras dúvidas e solicitação de informações podem ser feitas pelo e-mail
ppgarc em cchla.ufrn.br.

Atenciosamente
--
Prof. Dr. José Sávio O. Araújo

CENOTEC - Laboratório de Estudos Cenográficos e Tecnologias da Cena.
DEART - Departamento de Artes/UFRN
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.

--
Valmir Perez Lighting Designer
Laboratório de Iluminação Unicamp