[GEEU-L] Perigo na "Biscatona- Pedra da Represa"

Kiko Piai kikopiai em yahoo.com.br
Qua Abr 19 17:16:12 BRT 2006

Repassando

  Subject: Perigo na via Biscatona - Pedra da Represa - Salesópolis
18/04/2006

Prezado Silvério,

Após o feriado da Páscoa fui informado pelo escalador Eduardo Lereno do
Grupo PORVA sobre o perigo na via Biscatona localizada no canto direito da
rocha onde uma grande placa de rocha se desprendeu formando uma espécie de
laca solta, mais precisamente na quarta chapeleta oferecendo grande risco
ao escalador e segurança.

Comentando com outros escaladores e por mim mesmo que escalei no fim do ano
passado, lembro da mesma estar inteiramente sólida, acredito que vc mesmo
já tenha escalado esta via de predominância em aderência.
Pelas fotos acredito que o motivo seja diferenças de temperatura,
infiltração interna de água ou algo do tipo, um assunto específico para um
Geólogo.

O escalador na ocasião não informou ao Seu Zé proprietário do terreno e nem
sinalizou a primeira chapa da via.

Peço sua análise e apoio na divulgação até conseguirmos ir até o local para
interditar a via e comunicar ao proprietário para que informe aos
escaladores que acessarem a Pedra da Represa.

Posteriormente vamos analisar o problema se derrubaremos a laca ou se
anularemos a via arrancando os grampos.

Muito Grato

Danilo Henrique Kleine