[GEEU-L] Escaladas...

Davi Marski (www.marski.org) davi em marski.org
Qua Dez 27 18:26:52 BRST 2006

Olá Amigos !

Pois é… o ano de 2006 está acabando... desejo a todos um excelente 2007 !

Estive este ultimo final de semana escalando em Andradas... acho que foi uma
das minhas melhores idas para lá ! Tempo muito instável, mas por incrível
que pareça, não peguei chuva nem uma vez ! A natureza estava exuberante : vi
um tucano, diversas maritacas, uma aranha gigantesca, uma cobra “coral”
super gorda e grande (com direito a fotos !) no quintal do abrigo do
Pântano, vi um bicho super-esquisito que parecia ser uma mistura de lontra
grande com lagarto... do cume da pedra do elefante vi nuvens, chuvas e raios
no horizonte, vi arco-íris maravilhosos...  Semana passada haviam visto um
tamanduá – bandeira próximo da pedra do Boi e a cerca de 3 semanas viram uma
onça-pintada também na pedra do Boi...

Foi uma trip muito bacana. Pura diversao. Na sexta-feira fiz diversas vias
pequenas na Pedra do Pantano. No sábado passei o dia brincando na Pedra do
Elefante.

Comemos muito bem (macarrão Barilla grano-duro e vinho Conha y Toro Cabernet
Sauvignon... hum.. que delícia !!!!)....

Triste foi saber que o abrigo do Pantano estava a quase 40 dias sem receber
nenhum escalador.... o Jacaré e o Henrique nunca mais apareceram por lá... o
pai da Dona Nice morreu e ela tem ficado na “cidade” ajudando a mãe no
dia-a-dia...

Pela dona Nice fiquei sabendo que o Rodrigo Zuccon (médico Ortopedista e
parceiro de escalada do Filippo Crosso) comprou uma casa a cerca de 300
metros do Abrigo do Pântano...  Ela também me disse que o Rodrigo Raineiri
(ex-GEEU e dono do Grade 6) alugou uma casa a cerca de 100 metros do Abrigo
do Pântano, está “reformando” a casa e a Dona Nice “morre” de medo do
Rodrigo vir a transformar a nova casa em “abrigo”... certamente o local não
suporta o menor tipo de concorrência.... espero que seja apenas boato ou que
se o Bitcha’s for mesmo montar um abrigo, que forme algum tipo de parceria
com a Dona Nice....

Encontrei um rapaz local de 17 anos, o nome dele é Odir. Ele apareceu por
volta das 07:00h do Sábado ávido por poder escalar com alguém....  Na zona
rural quase ninguem vai além da 4ª. Série do ensino fundamental, e ele com
muito esforço conseguiu passar para a 8ª. Série... Isso pode parecer
estranho para nós que somos/fomos universitários, mas estamos falando da
zona rural... e a coisa foi tão meritosa que teve até direito a ganhar uma
bicicleta do Jornal de Andradas e uma espécie de bolsa (R$ 50,00 / Mês) para
estimular o Odir a fazer a 8ª. Série...   O Henrique andou ensinando o rapaz
a escalar, o Rodrigo Raineri também está dando uma força... Ele está
escalando bem.... brincamos em algumas vias de 6 sup e 7ª. Grau (de
Andradas.... risos). O Bitchas (Rodrigo Rainieri) deu para ele uma Mochila
da Decathlon, o Henrique deu uma cadeirinha e uma sapatilha (e um saco de
magnésio), o Rodrigo Zuccon deu dois mosquetões....  Eu fiquei realmente
“comovido” com a dedicaçao do menino em estudar, o interesse em escalar,
etc...  e acabei dando para ele o livro “Com Unhas e Dentes” do Sérgio
Beck...

Bom... eu gostaria de em 2007 fazer um “mutirão”  e irmos juntos fazer uma
grande “bagunça” em Andradas... podíamos ficar no Abrigo, Barracas, etc...
escalar a via Normal, Curtir o visual, escalar a Mudigo da Vaca Louca (para
o pessoal conhecer o uso de móveis)...etc.. etc.. Que tal heim ?  Me fez um
bem danado fazer um pouco de escalada tradicional....

Em janeiro estou cogitando (ainda é especulação)  ir fazer o Dedo de Deus
(pela Maria Cebola ? alguma via em aritificial A2 ? alguma sugestao) ....
aceito candidatos a “parceiros” !!!!

Ufa.... que email longo !!! Um abraço a todos e ótimo 2007 !

Davi Augusto Marski Filho

 <mailto:ti em wsystem.com.br> ti em wsystem.com.br

 <mailto:davi em marski.org> davi em marski.org

(19) 3865.2885  (das 09:00 as 17:30h / segunda a sexta)

(19) 9103.6945

 <http://www.wsystem.com.br/> Wsystem Tecnologia em Computação

 <http://www.marski.org/>  <http://www.marski.org/> Marski - Montanhismo e
Escalada na WEB