[GEEU-L] Res: Ancoragens e Equalização de paradas em ancoragens fixas ("P"s e chapeletas)

Luiz Felipe Mendes de Moura felipe em fem.unicamp.br
Qua Ago 22 11:47:19 BRT 2007

Davi,

Aproveitando essa discussão. O texto não aconselha o uso de uma costura como
'direcionador' para fazer a segurança do guia, pois no caso de queda a carga
ficaria concentrada em uma só ancoragem.
Eu costumo usar o direcionador, pois no caso de uma queda do guia antes
de passar a primeira costura (fator 2), o segurança é puxado para cima,
amortecendo o
choque. Sem direcionador, o segurança seria puxado p/ baixo,
sobrecarregando (sem
amortecimento) todo o conjunto cadeirinha, solteira, mosquetão e parada.

Abraço,

Felipe