[GEEU-L] [geeu-l-yahoo] Diversos

Evandro Adriano Duarte ead_duarte em hotmail.com
Qua Dez 9 21:19:22 BRST 2009

Olá Pessoal!

Tudo bem?

Pessoal, muita atenção com a utilização de alguns equipamentos. Essa questão da corda é algo muito sério. Certa vez no Cuscuzeiro "exigi" (foi assim mesmo que eu fiz) que um pseudo escalador descesse imediatamente com o colega dele. Além de estar usando uma corda estática de trabalho em altura, o caboclo mais seu parceiro não usavam costuras, autoseguro, freios e o pior, os dois estavam escalando juntos (na mesma corda) com uma terceira pessoa dando segurança para eles lá em baixo usando um freio 8 na chamada "passada esportiva". Vou dizer uma coisa, aquilo só não deu merda porque estavamos ali para intervir.

Bom, caso típico de total falta de conhecimento, experiência, descaso e desrespeito, primeiro com a vida do colega dele (quem quiser eu conto os detalhes depois), em segundo com o Montanhismo e todos os escaladores que ali estavam.

Bem, reforcei e reforço o que Davi colocou e, aproveitando a oportunidade, estou colocando abaixo a informação que dei anteriormente:

"Estarei nos dias 19 e 20/12 dando um curso básico de escalada em rocha para uma pessoa em Andradas, no campo escola da Pedra do Pantano.

A saída será no dia 18/12 a noite, mas se quiserem ir antes pode. Possivelmente ficaremos no Abrigo do Pantano (http://www.abrigopantano.com/).

Então, aqueles que estiverem interessados em participar me dê um toque até o dia  16/12 para confirmação.

Mais informações por este e-mail ou pelos telefones abaixo."

Boas escaladas,

Evandro A. Duarte
Tel.: (19) 3261-3059/9280-1646