[GEEU-L] [geeu-l-yahoo] Diversos

Vornei Augusto Grella vagrella em yahoo.com.br
Qui Dez 10 11:12:14 BRST 2009

Pessoal,

Aproveitando o assunto...
Ontem retirei os ATCs, que estão sem o cabo, da caixa e coloquei na
porta ao lado para não utilizarmos mais.

Explico o motivo:
Ontem a Lidia prendeu o dedo fazendo segue, não aconteceu nada sério,
mas poderia acontecer...

A Lidia é escaladora experiente e não foi bobeira dela não, como ela
mesma disse e eu concordo... "Não vamos esperar que alguém machucar feio
para retirarmos".

O pessoal reclamou que os reversos estão difíceis de dar seg. e não tem
utilizado pois tá deixando barriga na corda. Isso é devido a espessura
das cordas, os reversos são para cordas de até 8,5. Lembrando que o
motivo das cordas de 10,5 (se não me engano), foram justamente pelo
motivo de dar mais atrito e travar mais fácil.

Tudo bem, quando formos adquirir novas cordas, lembramos desses detalhes...

Mas por enquanto vamos trabalhar com o que temos.
Creio que dá pra fazer seg. com os reversos, dá um pouco mais de
trabalho só, mas dá pra contornar isso.

[]s
Vorna