[GEEU-L] Protetores solares

Sex Dez 11 13:27:45 BRST 2009

Muito boa matéria, Davi! Gostei muuito! Fez-me até parar e pensar sobre o assunto de usar protetor solar cotidianamente, já que esta é uma questão cada vez mais importante atualmente, não é mesmo?!

Abraço a todos!

Francismar

--- Em ter, 1/12/09, Davi Augusto Marski Filho (www.marski.org) <davi em marski.org> escreveu:

De: Davi Augusto Marski Filho (www.marski.org) <davi em marski.org>
Assunto: [GEEU-L] Protetores solares
Para: "geeu-l em listas.unicamp.br" <geeu-l em listas.unicamp.br>, "hangon em yahoogrupos.com.br" <hangon em yahoogrupos.com.br>, "Femerj" <femerj em yahoogrupos.com.br>
Data: Terça-feira, 1 de Dezembro de 2009, 20:35

Ia colocar como off-topic, mas
considerando que é virtualmente impossível escalar sem ficarmos
expostos ao sol.... acabei de ler uma noticia que me deixou no mínimo
"emputecido", na verdade fiquei foi mesmo revoltado...  é o seguinte :
para a gente que escala ao "ar livre", a proteção contra os efeitos
danosos do Sol é de suma importância. Eu pessoalmente tenho sempre que
possível escalado de calça comprida e uso também camisetas de manga
comprida... e é claro, uso e abuso de protetores solares.

Para quem vai para alta montanha, a situação é pior ainda, pois a
exposição ao UV é bem maior (e prolongada).

Enfim... o pessoal da Proteste fez uns estudos e descobriram que
praticamente nenhum dos protetores solares analisados realmente cumpre
o que promete :

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u660153.shtml

O que mais me irrita é que se já não bastasse a "quase certeza" de
ganhar um carcinoma baso-celular (um tipo de tumor facilmente
diagnosticável e felizmente também facilmente tratável), para quem faz
escalada de alta montanha, agora ainda vou ter que ficar "escolhendo" a
marca e vendo "qual protetor funciona".. uma piada...

Em 2007, retirei um tumor que surgiu 'de repente' na minha pálpebra...
agora, passado 2 anos, um novo 'negócio' está surgindo...off-t Bom, nem
preciso dizer que o protetor solar obviamente não cumpriu o seu
papel....

É isso... pior é saber que nem mesmo marcas "caras" realmente te
protegem...

Abraços e boas escaladas,

--

Davi Augusto Marski Filho
------------------------

blog      http://www.blog.marski.org
site      http://www.marski.org
trabalho  http://www.wsystem.com.br

-----Anexo incorporado-----

Visite o nosso site :  www.geeu.wsystem.com.br

*************

REGRAS informais e de bom senso da lista do GEEU:

O que não deve ser enviado para a lista:

1-Emails pessoais, que não sejam de interesse do grupo, mande estes emails em PVT;
2-Spams e afins...
3-Ofensas, xingamentos e este tipo de coisa, que não tem nada a acrescentar;

Pessoas que porventura mandarem estes emails estarão sujeitas a moderação nos dois primeiros casos e expulsão no terceiro.

Antes de enviar seu email, certifique-se:

1-Que o título está correto;
2-Que o assunto é de interesse do GEEU e seus associados;
3-Que você não vai se arrepender do que escreveu, pois estes emails ficam arquivados para a posteridade ;-)

Faça bom uso !!!