[GEEU-L] off topic Protetores solares

Roberto Bineli Muterle roberto_muterle em hotmail.com
Sex Dez 11 16:28:04 BRST 2009

Fala Pessoal:

  Só para deixar uma coisa clara, eu nao sou contra o uso de protetor solar, so estou falando que essa ideia que se passa,vou sair de casa tenho que passar protetor solar, ao meu ver é exagerada, e que quando vai sofrer uma exposição prolongada, tipo alta montanha é infinitamente melhor usar bloqueador solar, o que os surfistas usam, e volto ao meu ponto inicial, o prototetor proteje do cancer do sol, mas o uso excessivo de protetor tambem traz riscos, pois o principio ativo, nao é tao inicente quanto disem por ai, entao, se vc vai correr ao  meio dia usa bloqueador se vai correr as 3 usa protetor e se vai sair as 5 da tarde vai de cara limpa é mais ou menos por ai que eu penso....

   Bem um abraço a todos

Bob

Date: Fri, 11 Dec 2009 14:50:27 -0300
From: raphaelgrion em gmail.com
To: geeu-l em listas.unicamp.br
Subject: Re: [GEEU-L] off topic Protetores solares

Gente, 5 minutos de exposição ao sol garantem a sintese de vitamina D. E pode ser apenas a mão...
Climb!

2009/12/11 Daniel Rimoli <daniel.rimoli em gmail.com>

bloqueador de oxido de zinco é o q? Hipoglos?
--
Daniel Rimoli

2009/12/11 Roberto Bineli Muterle <roberto_muterle em hotmail.com>

ola Pessoas:

   Bem ja que o assunto e protetor solar, vou colocar um pouco mais de lenha na fogueira. Primeiro que o nosso organismo precisa de luz solar para sintetisar algumas vitaminas, então se voce usar protetor solar o dia todo e o tempo todo vai ter carencia de vitamina B (se eu nao me engano), em paises frios onde não tem sol tem repositores de vitaminas justamente por causa disso. Segundo ponto, o sol pode dar cancer sim, mas e a porcaria que eles colocam no protetor solar, sera que não pode causar cancer tambem, a industria farmaceutica disque nao, mas eu tenho minhas duvidas quanto a isso, nao vou entrar no merito quimico do principio ativo do protetor, mas nao acho tão inofencivo nao.

   Na minha opniao a melhor proteçao contar sol sao os bloqueadores a base de oxido de zinco principalmente, que tem 100% de proteção por criar uma barreira fisica e nao faz mal e e muito mais seguro do que qualquer principio ativo de protetor, o unico porblema e que o individuo vai ficar com a cara branca...

   Bem e isso

Um abraço

Bob