[GEEU-L] off topic Protetores solares

Davi Augusto Marski Filho (www.marski.org) davi em marski.org
Sex Dez 11 17:35:08 BRST 2009

o que o bob fala tem muita procedência... a radiação ultra-violeta é um
troço poderoso e possui um fator mutagênico considerável... uma grande
parte dos protetores solares possui "hidratantes" na sua composição
(para a pele ficar macia, cheirosa, etc... )... esses compostos quando
expostos à radiação ultra-violeta se degradam em sub-produtos (outras
moléculas) altamente reativas (com oxigênio ou outros radicais livre
poderosos) que também danificam a estrutura celular da pele...

o negócio é também colocar boné de abas largas, camiseta de manga
comprida (protetor no rosto e mãos) e bora'scalar !!!

Abs,

davi marski