[GEEU-L] Dúvidas a respeito de equipamentos - Parte I

Ter Fev 2 19:23:38 BRST 2010

Fala, moçada! Beleza?

Gostaria de pedir aos integrantes do grupo mais experientes ou mesmo os menos experientes, mas mais informados que me dessem uma mãozinha em algumas dúvidas relativas à equipamentos, por favor:

1) Com relação aos mosquetões das costuras (delta sem trava), apareceu a seguinte dúvida: mosquetões que tem o gatilho de arame de aço são mais RESISTENTES que mosquetões que tem gatilho de alumínio? A princípio, para mim, os primeiros parecem ser mais leves (já que há menos material) e mais seguros (já que não desclipam a corda com tanta facilidade) que os últimos. Mas, mais resistentes? Isso eu não sei. Bem, é que li isso e achei curioso.

2) Mosquetão HMS é sinônimo de mosquetão Pera?

3) Qual a diferença entre os freios ATC XP e ATC Guide da BD? É só olhal (e sua função, claro)?

Bem, antecipadamente, agradeço pelas informações!

Valeu!

Francismar