[GEEU-L] Dúvidas a respeito de equipamentos - Parte I

Davi Augusto Marski Filho (www.marski.org) davi em marski.org
Ter Fev 2 21:04:44 BRST 2010

1) sim, os de arame são mais resistentes... inclusive a Petzl lançou um
modelo recentemente que tem apenas um arame (e não dois), e é mais
resistente ainda...
2) pêra e HMS são "sinônimos"
3) então... o com o ATC guide é possível dar segurança para o segundo
direto a partir da parada, de forma "automática" (é só ir recolhendo a
corda). o ATC XP apenas possui os sulcos para travar de forma mais
eficiente cordas de diâmetro cada vez mais finos...

Acho que é só...

abs !

Davi Augusto Marski Filho
email     davi em marski.org