[GEEU-L] Dúvidas a respeito de equipamentos - Parte 2

Ter Fev 2 21:00:41 BRST 2010

Caros,

Continuando o e-mail
(Parte I) sobre as dúvidas com relação a equipamentos, tenho mais
algumas e ficarei muito grato com alguma ajuda. Bem, sou ainda
iniciante na escalada e estou começando a comprar os primeiros equipamentos (tenho por enquanto só uma sapatilha, saquinho pro mag e mag). Estou pensando em fazer um investimento em mais equipamentos. Bem, as dúvidas são:

1)
Pensei em comprar uma Cadeirinha, um Mosquetão, um Freio e uma
Solteira. Para quem já tem uma sapatilha, como eu, os quatro ítens
acima, na ordem que aparecem, seriam uma opção boa de investimento ou
há algum equipamento mais primordial que os citados?

2)
Pesquisei os preços de algumas cadeirinhas importadas (BD, Petzl, etc),
mas as achei bem carinhas. Pensei, então, em investir numa brasileira: Conquista Aerada (http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=106). O que vocês acham? É uma boa cadeirinha? Encontrei somente preços de R$ 200,00. Vocês conhecem algum lugar com preço melhor?

3) Pesquisei preços de alguns ATCs. Mas estava interessado mesmo em um ATC Guide (da BD) (http://www.arcoeflecha.com.br/p-5561-Freio-ATC-Guide--Black-Diamond.html).
Vale a pena investir num desses? Fiquei meio na dúvida por causa do
preço, já que o mesmo custa uns 30 dólares no site da BD, mas aqui o
pessoal anda vendendo por R$ 140,00 ou até R$ 185,00!!! Mas se o equipamento for muito bom
 mesmo, talvez eu me anime a comprar. Vocês conhecem algum lugar com preço melhor? Vocês tem alguma outra sugestão?

4)
Quanto ao mosquetão, pensei em comprar um tipo Pera, mas não sei qual
marca seria a mais recomendada (em relação a qualidade, custo, etc).
Poderiam me dar sugestões, por favor?

5) Por fim, sobre a solteira também estou perdido. Não conheço as marcas que seriam razoáveis (em relação à qualidade e preço).

Bem, é isso! Novamente, de antemão, fico agradecido pela ajuda!

Valeu, moçada!

Abraço a todos!

Francismar