GEEU - Roupa suja se lava em casa

Roberto Bineli Muterle roberto_muterle em hotmail.com
Sáb Abr 9 00:00:18 BRT 2011

OlaPessoas :

 Faz tempo que eu nao
mando e mail para a lista, mas um fato que aconteceu me deixou triste e
decepicionado.  Hoje o David mandou o
seguinte e mail para a  Hang on, lista de
discussão  que todos conhecem:

“Será mesmo ? Veja só : lutei durante muito tempo para que o
meu "clube"

fosse associado à Femesp. Boa vontade por parte dos integrantes do clube

não faltou... faltou (e falta) comprometimento com a coisa. Depois de

mais de 2 anos esperando algum resultado (ok, ok... é tudo trabalho

voluntário, mas mais de 2 anos esperando por um registro em cartório ?!)

resolvi filiar-me diretamente à minha federação, no caso, a Femesp.

E nem foi complicado: mandei um cv de montanha, três cartas de

recomendação, comprovante de residência e RG tudo por email mesmo

(escaneados), paguei a taxa e pronto! Fiquei com a sensação de
"dever"

cumprido ;-)

Hah.. as cartas de recomendação são super tranquilas: apenas dizem que

fulano de tal, até onde tem conhecimento, atesta que "você" pratica
as

regras de mínimo impacto, blablabla....

Se não houvesse a filiação individual, o que pessoas como eu poderiam

fazer para dar a sua parcela de contribuição (financeira, entenda-se) ?

Abs !

Davi Augusto Marski Filho”

Agora vamos analisar esse e mail “: lutei durante muito
tempo para que o meu "clube"  fosse associado à Femesp”.
Interpretando a frase, participei de duas reuniões e
convidei o Silverio para fazer uma palestra no Geeu.

 A partir desse ponto,
prezado David, você não fez mais nada em prol do registros do Geeu. O primeiro
a assumir essa responsabilidade foi o Chico, que se esforçou para registrar o
estatuto, mas barrou com uma serie de problemas burocraticos, um ano depois o
Vornei, assumiu essa tarefa  Há  duas semanas atrás estive com o Vornei
reassinando o estatudo para o registro, nesse ano que o Vornei esta tomando
conta, o estatuto voltou do cartório 12 vezes, sim 12 vezes. Sabem por que ?
Por que a juíza é louca e arruma um milhão de defeito no estatuto, o Vornei
pediu ajuda do advogado do Sae para redigir o texto e tudo mais, e vem trabalhando
duro nesse assunto. Mas o que as pessoas não sabem e inclusive o guerreiro
David é que só tem um cartório que cuida disso em campinas e fica no centro da
cidade, e toda vez que volta o texto, ele o Vornei tem que ir no cartório brigar
para conseguir falar com a corretora entender o que ela encrencou arrumar o
texto e voltar para o cartório no cetro de campianas  e o Vornei assim como a maioria das pessoas
mora em barão. E para variar não tem ajuda de ninguém para fazer essa tarefa.

“Boa vontade por parte dos integrantes do clube

não faltou... faltou (e falta) comprometimento com a coisa”

Inclusive você David,
que fica sentado na sua cadeira de computador falando que as pessoas não têm
comprometimento e não faz nada para se comprometer. Tudo que eu achei
importante para o GEEU, eu critiquei e chamei a responsabilidade para mim,
nunca fiz uma critica sem pegar a bucha e resolver o problema. Se falta
comprometimento,  por que você não levanta
da sua cadeira e reveza com o vornei na tarefa de registrar o estatuto .

 Se você freqüentasse o muro viria uma serie de
pessoas comprometidas com o espaço e trabalhando duro de verdade na construção do
bolder, poucas vezes eu vi as pessoas tão unidas e trabalhando junto em prol de
uma melhoria do espaço. Então David me desculpa mas não falta compromentimento
no muro não, o que falta e você perceber que tem gente trabalhando em varias
coisas e se tem coisa que demora, é por que falta ajuda e você pode ajudar
também.

  E o ponto principal, não acho certo você falar
mal do GEEU na hang on,  roupa suja se
lava em casa, fazer politicagem difamando o geeu eu acho falta de respeito. Sei
que estou sendo ríspido nesse e mail, não tenho nada pessoal contra você, mas
tenho muito contra a sua atitude e seu e mail, pelos motivos mencionados acima.

   Por isso acho que o mínimo que você deveria
fazer e escrever um e mail se retratando na hang on.

 E volto ao meu ponto se o registro esta
demorando tanto ajuda o Vornei.

E não vou entrar no mérito
da FEMESP, pois  a carta de recomendação e
fácil de conseguir para quem e amigo dos membros, quem não não e fácil não e
sim o registro é burocrático, como membro individual.

Me despeço de todos
triste

Bob