GEEU - Roupa suja se lava em casa

Davi Augusto Marski Filho (www.marski.org) davi em marski.org
Sáb Abr 9 09:55:00 BRT 2011

Bob, faltou colocar o contexto da minha resposta no seu email, que era
uma resposta minha à critica do Orlei Jr. (do RS) para o fato de uma
pessoa poder filiar-se individualmente à Federação. O Orlei (e muitos
outros) pensam que é o indivíduo deve ser filiado ao clube (e o clube
por sua vez deve ser vinculado à federação - o que todos sabemos, não é
o caso do GEEU).

Nem vou falar ou escrever sobre o lance da situação jurídica do GEEU.
(Inclusive nem citei o nome do GEEU na HangOn).

Para quem não está a par do assunto, vou explicar bem sucintamente: O
Brasil  fora das competições internacionais de escalada esportiva pois
não tem dinheiro para pagar a taxa de associado à IFSC (que é o órgão
que gerencia o assunto). Ou seja, Thais Makino, César Grosso, Felipe
Camargo.... não podem participar de competições gerenciadas pela IFSC. O
valor da taxa é de cerca de EU 2000,00.

Atualmente a CBME possui algo em torno de 1400 "associados" (através dos
clubes e federações). Várias estimativas apontam para uma "comunidade"
de cerca de 5000 escaladores no Brasil. Somos poucos, não ?

Para finalizar (e sem criticar o Vornei ou quem quer seja), achei
extremamente agressiva a sua fala "Inclusive você David,*que fica
sentado na sua cadeira de computador falando que as pessoas não têm
comprometimento e não faz nada para se comprometer*. Tudo que eu achei
importante para o GEEU, eu critiquei e chamei a responsabilidade para
mim, nunca fiz uma critica sem pegar a bucha e resolver o problema. *Se
falta comprometimento,por que você não levanta da sua cadeira e reveza
com o vornei na tarefa de registrar o estatuto*".

Quem lê um texto como esse é capaz de pensar que nunca fiz (ou faço
ainda) nada pelo GEEU. Acho isso muito injusto.

O comprometimento não é apenas com respeito ao registro do GEEU. Quantas
pessoas pagam usam o muro e pagam certinho a contribuição semestral ?
Quantos efetivamente aparecem para participar das reformas ? E por ai
vai...  (me lembro de um UPA, acho que foi em 2005, no qual estava
apenas eu, a cintia e o rafael... o resto das pessoas não apareceram - e
olha que a cintia e o rafael nem são do GEEU... ou ainda quando de uma
reforma no negativo, fui ajudar em um domingo, e novamente, não havia
ninguém.. acabei abaixando sozinho uma placa do negativo... bom, nem é
esse o caso... pouco importa e estou fugindo do assunto principal).

Não vou fazer réplicas, tréplicas, etc... não acha que seja esse o
caminho. E não, não vou me retratar no que eu penso e muito menos enviar
alguma mensagem para a HangOn "me retratando". As pessoas (eu, você,
quem está lendo esse texto) possuem diferentes motivações, diferentes
interesses. Nosso grande denominador comum talvez seja a escalada, o
montanhismo...  Mas as pessoas cansam, e eu não tenho energia inesgotável.

Você tomou meu email como sendo algo pessoal (para com o GEEU, e está
longe de ser isso) e ele simplesmente explica um dos vários motivos
porque um indivíduo é levado a filiar-se diretamente à federação, no meu
caso, foi porque cansei de esperar a situação do GEEU se resolver.

Abraços e boas escaladas,

Davi Marski

Davi Augusto Marski Filho

Equipamentos usados de escalada e outras coisas para vender:

http://www.marski.org/blog/lojinha-de-usados

     (19) 8180.7502
     davi em marski.org

     skype: davimarski