GEEU - Roupa suja se lava em casa

Roberto Bineli Muterle roberto_muterle em hotmail.com
Sáb Abr 9 15:46:16 BRT 2011

Ola David e demais:
   Volto ao meu ponto principal, por mais que voce nao tenha citado o nome do geeu, todo mundo que conhece voce sabe de quem voce esta falando, e afirmo e reafirmo, que voce nao tem direito de falar assim do geeu na Hang on. Nunca disse que voce nao fez nada pelo grupo, sei o que voce fez e sou grato por isso, mas comaprado com o que eu ja fiz pelo grupo é bem menos. Nao estou comparando esforcos, nao é meu objetio. Mas se eu nunca falei do geeu fora da lista acho que voce tambem nao tem esse direito. Quanto as reformas do muro voce conta as que voce foi eu conto as que eu nao fui. Os exeplos que voce deu nao se aplicam mais e tem muita gente compromentida com o geeu sim. Mas voce nao sabe porque frequenta pouco o muro.
    Eu tenho uma longa historia no grupo, participei de quase tuto de 2004 em diante no grupo, e cansei sim de muitas coisas, mas nunca neguei ajuda e falai mal do grupo fora da nossa lista. E acho que ninguem tem o diritei de fazer indempente do motivo.
     Fui agrecivo com o e mail que voce mandou, pois ele fala mal de uma entidade que trabalho a anos e tenho um carinho muito especial e que dei minha alma e meu suor para ajudar. Nao acho certo e nem justo voce falar desse grupo na hang on, principalmente para criticar, indempendente do contexto. Se a ultima reforma que voce participou foi do negativo teve pelo menos mais umas 4 que voce nao foi. Nao acho que voce seja obrigado a participara e nao desmereco o que voce ja fez pelo muro. Se temos um site eficinte e com dados e com muitos acesso e merito exclusivo seu, e esforco seu. Jamais negarei esse fato e jamais dexarei de parabeniza lo por isso. Mas isso nao te da o direito de falar mal do geeu na hang on. Ainda mais com informacoes negligenciadas. Escrever que faltou compromentimento do grupo no registro e se excluir é algo que eu nao concordo e nao aceito. Se voce afirma que faltou compromentimento do grupo para tal tarefa faltou inclusive o seu, sim. Eu por minha vez nao posso ir ao cartorio tudo que eu posso fazer e assinar os papeis e convercar com o vornei, por isso eu sei o que esta acontecendo e por isso que eu nao critico o registro, pois nao poco fazer nada para ajudar a respeito. Se o mesmo se aplica a voce, reafirmo que nao tem direito de criticar isso na Hang on. No e mail voce fala que o geeu e formado de pessoas sem compromentimento.  Me desculpa, se voce acha isso e por que faz tempo que nao frequenta o muro.
    Assuntos internos sao resolvidos internamente e nao na lista da Hang on. Para finalizar nao estou criticando sua pessoa, e nem desmercendo sua ajuda ao grupo que tem seu apse no site nosso que e perfeito. O que eu critico viementemente é sua atitude de mandar um e mail na hang on falando que nao somos compromentidos, mesmo que fosse verdade, o que nao é voce nao poderia ter feito tal coisa. Vou continuar respeitando voce como pessoa e nao quero que voce leve isso para o pessoal, mas continuo com minha opiniao sobre o e mail.  E reafirmo que voce nao deveria ou poderia escrever tal coisa.

Um abraco entristecido a todos.

Bob

Date: Sat, 9 Apr 2011 09:55:00 -0300
From: davi em marski.org
To: geeu-l em listas.unicamp.br
Subject: Re: GEEU - Roupa suja se lava em casa

    Bob, faltou colocar o contexto da
        minha resposta no seu email, que era uma resposta minha à
        critica do Orlei Jr. (do RS) para o fato de uma
    pessoa poder filiar-se individualmente à Federação. O Orlei (e
    muitos outros) pensam que é o indivíduo deve ser filiado ao clube (e
    o clube por sua vez deve ser vinculado à federação - o que todos
    sabemos, não é o caso do GEEU).

    Nem vou falar ou escrever sobre o lance da situação jurídica do
    GEEU. (Inclusive nem citei o nome do GEEU na HangOn).

    Para quem não está a par do assunto, vou explicar bem sucintamente:
    O Brasil  fora das competições internacionais de escalada esportiva
    pois não tem dinheiro para pagar a taxa de associado à IFSC (que é o
    órgão que gerencia o assunto). Ou seja, Thais Makino, César Grosso,
    Felipe Camargo.... não podem participar de competições gerenciadas
    pela IFSC. O valor da taxa é de cerca de EU 2000,00.

    Atualmente a CBME possui algo em torno de 1400 "associados" (através
    dos clubes e federações). Várias estimativas apontam para uma
    "comunidade" de cerca de 5000 escaladores no Brasil. Somos poucos,
    não ?

    Para finalizar (e sem criticar o Vornei ou quem quer seja), achei
    extremamente agressiva a sua fala "Inclusive você
      David,
        que fica sentado na sua cadeira de computador falando que as
        pessoas não têm
        comprometimento e não faz nada para se comprometer. Tudo que
      eu achei
      importante para o GEEU, eu critiquei e chamei a responsabilidade
      para mim,
      nunca fiz uma critica sem pegar a bucha e resolver o problema. Se
        falta
        comprometimento,  por que você não
        levanta
        da sua cadeira e reveza com o vornei na tarefa de registrar o
        estatuto".

      Quem lê um texto como esse é capaz de pensar que nunca fiz (ou
      faço ainda) nada pelo GEEU. Acho isso muito injusto.

    O comprometimento não é apenas com respeito ao registro do GEEU.
    Quantas pessoas pagam usam o muro e pagam certinho a contribuição
    semestral ? Quantos efetivamente aparecem para participar das
    reformas ? E por ai vai...  (me lembro de um UPA, acho que foi em
    2005, no qual estava apenas eu, a cintia e o rafael... o resto das
    pessoas não apareceram - e olha que a cintia e o rafael nem são do
    GEEU... ou ainda quando de uma reforma no negativo, fui ajudar em um
    domingo, e novamente, não havia ninguém.. acabei abaixando sozinho
    uma placa do negativo... bom, nem é esse o caso... pouco importa e
    estou fugindo do assunto principal).

      Não vou fazer réplicas, tréplicas, etc... não acha que seja esse o
      caminho. E não, não vou me retratar no que eu penso e muito menos
      enviar alguma mensagem para a HangOn "me retratando". As pessoas
      (eu, você, quem está lendo esse texto) possuem diferentes
      motivações, diferentes interesses. Nosso grande denominador comum
      talvez seja a escalada, o montanhismo...  Mas as pessoas cansam, e
      eu não tenho energia inesgotável.

      Você tomou meu email como sendo algo pessoal (para com o GEEU, e
      está longe de ser isso) e ele simplesmente explica um dos vários
      motivos porque um indivíduo é levado a filiar-se diretamente à
      federação, no meu caso, foi porque cansei de esperar a situação do
      GEEU se resolver.

      Abraços e boas escaladas,

      Davi Marski

    Davi Augusto Marski Filho

Equipamentos usados de escalada e outras coisas para vender:

http://www.marski.org/blog/lojinha-de-usados

    (19) 8180.7502
    davi em marski.org

    skype: davimarski