GEEU - Roupa suja se lava em casa

Marina Demarzo marina.demarzo em gmail.com
Seg Abr 11 17:23:07 BRT 2011

Pessoal, vou dar minha opinião.

Eu estava acompanhando a conversa na Hangon, e a resposta do Davi se referiu
a uma outra mensagem que dizia que as filiações individuais não eram
saudáveis por desvalorizar clubes e associações.

Quando eu vi a mensagem não li com os olhos do Bob. O que eu havia entendido
é que apesar da boa vontade dos integrantes, o GEEU não tinha ainda
conseguido se compor como associação pra que uma filiação do clube fosse
possível, aí o Davi, por viver da escalada, e sentir necessidade dessa
filiação, a fez individualmente.

Assim foi como eu li o e-mail do Davi.

O Bob realmente, em minha opinião, é o que com mais afinco e por mais tempo
se dedicou ao GEEU, e tem todo o direito de se sentir magoado pela maneira
como ele entendeu o que o Davi disse. Mas, acho que antes de crucificá-lo,
temos que ver o que ele realmente quis dizer.

O que ele quis dizer sobre o "comprometimento", acho que só ele pode nos
esclarecer, mas o fato é que muita dessa falta de comprometimento não vem
pela falta de postura, boa vontade, ou qualquer coisa nesse sentido. Como
disse o Hudson, muitos de nós (e ponho minha mão no fogo que é a grande
maioria), nem sabe da existência desse organograma administrativo, ou mesmo
de que maneira funciona. Enquanto lia as mensagens na Hangon, eu ia por fora
pesquisando pra descobrir o que cada sigla que eles falavam queria dizer.

Quando a galera está escalando, qdo vai no muro, ou mesmo combina pra ir pra
pedra, é pra isso que está lá, escalar. As reuniões, assembléias, acontecem
pra discutir assuntos internos do GEEU, como reformas, ou atualmente o
boulder. Só que não é possível existir comprometimento quando não existe
informação da necessidade de alguma coisa. E eu entendo que é assim que
acontece no GEEU. Sei da história do cartório, e que isso está emperrado
desde bem antes de eu começar a frequentar o muro, e todos sabemos que não
foi falta de vontade de ninguém que já esteve correndo atrás disso. Mas acho
que não foi essa a questão que o Davi apontou. Como disse antes, pelo menos
não foi assim que eu havia lido o e-mail dele.

Acho que agora é uma ótima oportunidade pra que essa discussão se faça, e
que os integrantes entendam porque é interessante (ou não) o GEEU ser uma
associação, e se filiar, etc.

É isso pessoas.

beijos!
Marina