GEEU - Reunião entre Monitores do semestre - Desfecho

Gabriela Über gabrielauber em hotmail.com
Qua Ago 8 08:36:25 BRT 2012


massa, anotei os recados. desculpem nao ter ido, tava com febre e dor de garganta =/

Date: Tue, 7 Aug 2012 20:18:44 -0700
From: francismarkoronis em yahoo.com.br
To: geeu-l em listas.unicamp.br
Subject: GEEU - Reunião entre Monitores do semestre - Desfecho

Olá, Calangos! Beleza?
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que compareceram à Reunião. Massa moçada! 
Na minha opinião, a reunião foi boa! Acho que encontros assim, periódicos, reforçam nosso foco em agirmos de forma articulada e padronizada. O que acho ser mais eficiente para atingirmos as metas propostas.
Bem, foram discutidos, principalmente, os tópicos: 
1) abordagem quando um novato chega ao Muro pela primeira vez;  2) cobrança por parte dos monitores da semestralidade;3) armário trancado durante abertura do Muro;4) seg segura no Muro.
(Caso tenha havido algum outro tópico e eu tenha me esquecido, por favor, quem estava lá,
 ajude-me!)
Quanto aos tópicos, resumindo, tivemos:
1) Lembrar sempre de explicar o que é o GEEU e como o mesmo está organizado, isto é, dizer ao novato que o Grupo funciona com trabalho voluntário. Além de explicar que o cara precisa assinar o termo, como funciona a segurança, que ele precisa pagar a semestralidade depois da terceira vez que chega ao Muro, falar também, puxando um gancho da semestralidade, que o dinheiro serve para manter os equipos e que não temos funcionários trabalhando no Muro, pois quem agiliza tudo são os próprios membros do Grupo através de TRABALHO VOLUNTÁRIO.
2) Foi pedido para agirmos TODOS juntos e de forma frequente no que diz respeito à cobrança da semestralidade. Chegamos a um consenso na Reunião anterior de que boa parte das pessoas que ainda não pagam a semestralidade são pessoas que frequentam o Boulder (não
 todas, obviamente). Daí a necessidade de o monitor, mesmo que esteja escalando na parede, que dê uma passada no Boulder cobrando a Calangada. Caso esteja sem jeito de cobrar alguma pessoa específica, cobre todo mundo que estiver na área. Se todos os monitores cobrarem a semestralidade, não vai ficar chato para nenhum monitor ser o cobrador, uma vez que todos os monitores serão cobradores. Vamos fazer isso todos os dias, moçada!
3) Foi votado na última Assembleia Geral que o armário deveria permanecer trancado durante a abertura do Muro. Combinamos de fazer isso valer em prol da organização razoável do armário (pode não parecer, mas a organização do armário é uma coisa que é importante!). Para minimizar trabalho do Monitor, combinamos de já deixar de fora do armário, na arquibancada, todos os materiais que os calangos costumam utilizar mais frequentemente, como chaves, fitinhas, cola, tesoura,
 etc.Lembrando que se alguém precisar de algo diferente, por favor, evite de passar a chave para a pessoa pegar tal objeto! Vá você mesmo monitor pegar, ou peça ao parceiro monitor, ou a outro monitor para fazê-lo, já que os monitores, em tese, estão mais articulados para manter a organização do armário.
4) Entramos em consenso, na última Reunião, que não seria adequado ensinar o procedimento de seg ao novato que acabou de conhecer o Muro. Caso algum novato peça para aprender a dar seg, pergunte ao mesmo há quanto tempo ele escala. Menos de um mês, não é recomendado ensinar a seg, a não ser que você se responsabilize em ensinar com total dedicação ao mesmo, sempre vigiando a seg desse novato, isto é, apadrinhando o sujeito. Caso contrário, isto é, caso você queira ensinar da forma habitual, ou seja, "ensinou, deu backup, pronto, acabou!", recomendamos que
 faça desse último jeito apenas se o cara já escala há, pelo menos, um mês.Agora, se o novato que acabou de conhecer o Muro é um cara que já escala há 48 anos e manda um 15b e diz saber dar seg, então combinamos que o procedimento será: "Vou precisar fazer um backup seu, beleza? São as regras do Muro.". Daí você repara ao novato. Se o cara mostrar destreza e souber o que está fazendo, beleza! Deixa o cara dar seg. Senão, interfira! Dando mais backups, pedindo atenção, ou, em último caso, não deixando o cara dar seg.Bora, Calangada, vamos tentar e conseguir melhorar essa seg no GEEU! Responsabilidade!
Bem, foi, mais ou menos, isso que discutimos. A ideia da reunião é passar essas
 informação ao monitores para que esses disseminem tais ideias aos outros membros para que no fim essas responsabilidades sejam de todos!
Abração,
Francismar
_______________________________________________
GEEU-L mailing list
GEEU-L em listas.unicamp.br
https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/geeu-l

************

Visite os nossos sites:
http://www.geeu.wsystem.com.br
http://geeuescalada.blogspot.com

Para sair da lista, informe o seu email em: https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/geeu-l 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/geeu-l/attachments/20120808/02f4fbef/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão GEEU-L