GEEU - off topic

Sex Ago 10 23:05:09 BRT 2012

Lá vamos nós com a discussão sobre o sexo dos anjos... de novo...

Vitão, concordo com você em muitos pontos: acho que quem se voluntaria no GEEU não deve esperar nenhum reconhecimento, nem cobrar dos outros trabalho/engajamento semelhante ao seu próprio, nem que o Grupo tenha o compromisso de crescer (embora seria muito bacana vê-lo crescer...). Concordo também que devemos estimular a proatividade (a criação da Comissão de Gerenciadores está aí pra isso! Pra quem não conhece: http://www.geeu.wsystem.com.br/quem-somos/comissao-de-gerenciadores ).

No entanto, discordo profundamente que o discurso de meia dúzia de trabalhadores esteja pesado demais. Essa É a nossa realidade. E a acho injusta, independente do objetivo pessoal de cada um. Acho que as pessoas precisam ajudar, sim! Independente de seu objetivo no Grupo. Segurou em alguma agarra, acabou de contribuir para um futuro espanamento (espanação, sei lá!) da mesma! Acho que tem que ajudar a apertar, sim!
Cada um tem uma visão, um motivo, um objetivo para frequentar o GEEU. Isso eu respeito profundamente e entendo. Agora o funcionamento do GEEU se dá através do trabalho dos próprios membros. Acho que deve haver suor de TODOS! Assim as tarefas ficam mais distribuídas, mais diluídas, mais leves.

Analogia imbecil (permitam-me, por favor!): Quem mora em república: se os moradores são os próprios responsáveis pela limpeza de casa, puxa vida! a mesma deve ser dividida entre todos, certo? Ou existe algum cidadão feliz que adora limpar mijo dos amiguinhos na tampa da privada, ou catar os pentelhos pela sala, ou ainda lavar aquela loucinha básica do amiguinho que esquece todo dia? Se existe, me falem quem é, por favor! Vou convidar pra morar aqui em casa.

Sim, Leandro! Estão acabando as acerolas...

Abraço forte!

Francismar