GEEU - off topic

Tatiana Perecin tatiana.perecin em gmail.com
Qua Ago 15 13:06:41 BRT 2012

Quero oferecer um depoimento do ponto de vista de alguém que está
quase de fora da discussão. Quem sabe ajuda o pessoal que está dentro
a sentir como isso tudo impacta pelo menos algumas pessoas do grupo -
ou no mínimo só eu mesma:

Em função do meu momento de vida (= trabalho 50h/semana em
Hortolândia, mais consultório, mais especialização, mais namorado,
mais faz de conta que eu tenho família, vida social, vida pessoal e
ainda por cima quero cuidar da minha saúde e fazer algum esporte,
escalar, dançar... ) eu estou frequentando o GEEU muito pouco mesmo,
1x por semana quando dá. Desde fevereiro que não consigo ir pra rocha.
Eu queria muito ser capaz de ajudar mais nas mobilizações do GEEU, mas
mal consigo tempo pra escalar.

Eu sinto que tem gente que interpretaria esta minha última frase acima
como um pensamento egoísta - mais preocupada com o meu bem estar do
que com o do grupo - e tem sim horas em que eu leio estes emails todos
e me sinto mal, me sinto quase que mal vista, mal recebida no grupo
por aparecer lá 3x por mês e escalar um pouquinho e ajudar nada.

Mas a saída para isto seria eu parar de frequentar de vez, e aí o
resultado seria que o GEEU não teria as minhas 2 semestralidades deste
ano, mais a rifa, mais a inscrição do campeonato, seria um grupo menor
- 1 membro a menos é pouco mas de 1 em 1 é que se constrói um grupo. A
diferença que eu faço é pouca mais soma com outras poucas e vira algo
grande. Se a gente fomentar essa cultura de execrar quem não consegue
ajudar, INTERPRETANDO que quem não ajuda não quer ajudar - o que é uma
INVERDADE MUITO INJUSTA - a gente vai acabar desconstruindo o GEEU.

Eu acho que está faltando a galera se ligar que a situação de vida das
pessoas que compõem o geeu não é igual, não dá pra medir todo mundo
usando a mesma régua, não dá pra ficar interpretando os comportamentos
alheios atribuindo causalidades que a gente desconhece. As pessoas não
vão conseguir contribuir da mesma maneira, e acho justo a gente
estabelecer o que é O MÍNIMO OBRIGATÓRIO (semestralidade? mais alguma
coisa?) e o que é o EXTRA OPCIONAL (e saber que nem todo mundo vai
poder dar isso.)

Pra cada mimimi categoria "a galera não ajuda" tem um mimimi
equivalente de "queria ter mais tempo pra poder escalar, monitorar,
ajudar, viajar, CARALHO DEVIA TER IDO FAZER MESTRADO!"
hehehehehehehehehehehe....

Beijo marmanjada!

Tatiana Perecin
Psicóloga - CRP 06/98938