GEEU - Cordas

Leandro Torres Zanvettor leandro.torreszanvettor em gmail.com
Ter Nov 20 13:17:52 BRST 2012

Eu também acho que essa corda atual é sim de qualidade discutível, só a
marca não diz muita coisa, na verdade das várias cordas q eu vi serem
deterioradas pelo uso no GEEU essa da petzl foi a pior de todas.
*Já cortamos um grande pedaço de uma pq a alma saiu pra fora da capa!* Isso
é muito grave, não vi em nenhuma das outras cordas, q foram usadas à
exaustão também (e duraram mais que essa), esse problema.
*Outra corda eu levei embora pq em vários pontos a alma está pra sair, não
tá mais seguro escalar com ela. O GEEU tá com 3 cordas só.
*
Acho que é legal sim comprar corda de uma marca boa (boa em fazer cordas),
tipo Beal ou Mammut e ver a relação custo/benefício, já tentamos a K2, e
deu bastante dor de cabeça pq a capa ficava escorregando da alma.