GEEU - RES: RES: Cordas

Zulmira Gamito zulmira.gamito em gmail.com
Qui Nov 22 14:32:59 BRST 2012

Pessoal, tanta coisa por causa de uma corda.
Eu pessoalmente acho que para o GEEU o melhor mesmo é comprar uma corda
estática de trabalhos em altura, como a minha mas mais fina, já que existe
o medo de engrossar e deixar de passar pelos freios.
Aqui o pessoal chama-lhes corda de bombeiro. Eu comprei-a porque
supostamente iria escalar árvores para a tese do mestrado mas parece que já
não vou. A loja onde a comprei foi-me recomendada por um cara muito
experiente.
São as cordas que se usam em espeleo e posso dizer que têm uma excelente
durabilidade.
Não conheço actividade que estrague mais cordas que espelo, muita lama,
muita água, muita abrasão (tanto na vertical como na horizontal, que é a
mais problemática), fora a porrada que levam dos grampos do equipamento de
ascenção e dos freios de descensão.
Mesmo depois de muito usadas os equipamentos continuam a correr muito bem
por elas. Eu pessoalmente nem nunca assisti a uma corda dessas engrossar.
São muito mais "tesas" e "compactas" do que as cordas que costumamos usar
na escalada.
But it's up to you, guys!

2012/11/22 Leandro Torres Zanvettor <leandro.torreszanvettor em gmail.com>

> Não sei se esse tipo de corda é o ideal
>
> Pq a diferença de preço é muito grande, as cordas semi-estáticas com
> certificação CE ou UIAA custam entre 4 e 12 reais o metro e essas estáticas
> (de trabalho em altura, rapel, ...) custam menos de 2 reais o metro, será q
> dá na mesma mesmo?

Antes de imprimir este email, pense na sua responsabilidade e compromisso
com o MEIO AMBIENTE!
Before printing this e-mail, think of your responsibility and commitment
with the ENVIRONMENT!