GEEU - RES: RES: Cordas

Zulmira Gamito zulmira.gamito em gmail.com
Qui Nov 22 17:09:13 BRST 2012

É, com corda estática não duvido que dê para sentir alguma coisa.
Na parede e na bacia!

As especificações da corda de bombeiro que tenho são estas:
Diâmetro: 12mm
Composição: 3 capas (alerta amarelo na 2ª capa) e alma
Materiais: 93,25% Poliamida - 6,75% Polipropileno (alerta visual)
Ruptura: 2120 Kgf/m

Se a Mammut diz que tem de ser 24 então é porque tem de ser 24.
Espero não morrer quando for usar a minha corda. Se eu morrer podes ficar
com o meu grigri! :D

2012/11/22 Leandro Torres Zanvettor <leandro.torreszanvettor em gmail.com>

> Zu,
>
> corda de espeleologia e/ou de trabalho em altura pode ser muito boa contra
> abrasão, sujeira, água, lama, ...; mas a questão não é essa. Na escalada as
> cordas, assim como todos os outros equipamentos, sofrem cargas dinâmicas
> mesmo em top rope. Existe norma específica pra corda estática de escalada,
> pq provavelmente já deu merda e nego morreu e a norma é bem rígida, a corda
> estática precisa aguentar 24 kN e eu acho pouco provável que cordas dessa
> categoria que vc listou aguentam tanta carga.
> [...]

Antes de imprimir este email, pense na sua responsabilidade e compromisso
com o MEIO AMBIENTE!
Before printing this e-mail, think of your responsibility and commitment
with the ENVIRONMENT!