GEEU - Cordas

Leandro Torres Zanvettor leandro.torreszanvettor em gmail.com
Sex Nov 23 11:51:44 BRST 2012

O Campeonato Caipira, q foi o dia da estréia das cordas foi no dia 20 de
maio
se passaram apenas 6 meses e as cordas estão em péssimas condições!

As outras cordas q eu lembre duraram de 1 a 2 anos, e quando a gente tirou
de circulação a gente tirou pq estava ruim de retesar,  pq elas estavam
duras e grossas, mas não tinham esses problemas de sair a alma pra fora ou
formar caroços, q enroscam nos freios.

O que eu acho q aconteceu é que a alma da corda escorregou muito dentro da
capa e formou esses caroços (ponto onde a alma estava "frouxa" e formou
barriga e a capa não acompanhou,  ficou esticada). Aí foi só uma questão de
tempo pra que a alma saísse pra fora nesses caroços.

Pode ser que os ATC's da mad rock tenham piorado essa situação, pq o "raio
de curvatura" da corda quando sai desses ATC's para a mão do segue é muito
pequeno (curva muito abrupta) e aí aumenta a força entre a capa e a alma da
corda (vou ver se tiro umas fotos pra explicar melhor), mas outras cordas
já passaram por esses ATC's e não formaram esses caroços. A última corda
antes dessa tinha problema de correr muito a capa também, pode ser que por
causa do ATC, mas ela aguentou bem, durou 1 ano eu acho e quando foi tirada
de circulação não tinha a alma exposta.