GEEU - Corda - COMPRA - IMPORTANTE

Leandro Torres Zanvettor leandro.torreszanvettor em gmail.com
Dom Nov 25 16:35:06 BRST 2012

Eu acho q o ideal é entre 10,5 e 11mm

A gente sempre comprava de 11mm, algumas delas ficavam muito grossas e
enroscavam nos ATC's (que por um lado é bom, pq freia melhor), algumas não
engrossavam tanto e a gente resolvia tirar de circulação mais pela  pouca
maleabilidade (corda dura) ou por tempo de uso. Cordas de diâmetros maiores
teoricamente são mais seguras e mais duráveis.

10mm eu acho complicado, pq tem muito novato dando segue todo semestre e
corda nova já escorrega mais por definição, corda mais fina é mais difícil
de seguar e os nossos ATC's não seguram bem cordas desse diâmetro. Além
disso, essa ultima corda q a gente teve é de 10 mm e a durabilidade dela
foi péssima, não sabemos o(s) motivo(s), mas o diâmetro é um fator muito
importante. Não gostaria de "arriscar" e ter q comprar outra corda daqui 6
meses.

Outra questão é o tamanho, precisamos mesmo de 100m ou o cara só vende o
rolo inteiro? Acho q entre 70 e 80m seria o ideal.

abçs