GEEU - Corda - COMPRA - IMPORTANTE

Dom Nov 25 16:43:28 BRST 2012

Concordo com o Leandro!

Francismar

________________________________
 De: Leandro Torres Zanvettor <leandro.torreszanvettor em gmail.com>
Para: Lista do Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo da Unicamp <geeu-l em listas.unicamp.br>
Enviadas: Domingo, 25 de Novembro de 2012 16:35
Assunto: Re: GEEU - Corda - COMPRA - IMPORTANTE

Eu acho q o ideal é entre 10,5 e 11mm

A gente sempre comprava de 11mm, algumas delas ficavam muito grossas e enroscavam nos ATC's (que por um lado é bom, pq freia melhor), algumas não engrossavam tanto e a gente resolvia tirar de circulação mais pela  pouca maleabilidade (corda dura) ou por tempo de uso. Cordas de diâmetros maiores teoricamente são mais seguras e mais duráveis.

10mm eu acho complicado, pq tem muito novato dando segue todo semestre e corda nova já escorrega mais por definição, corda mais fina é mais difícil de seguar e os nossos ATC's não seguram bem cordas desse diâmetro. Além disso, essa ultima corda q a gente teve é de 10 mm e a durabilidade dela foi péssima, não sabemos o(s) motivo(s), mas o diâmetro é um fator muito importante. Não gostaria de "arriscar" e ter q comprar outra corda daqui 6 meses.

Outra questão é o tamanho, precisamos mesmo de 100m ou o cara só vende o rolo inteiro? Acho q entre 70 e 80m seria o ideal.

abçs