GEEU - Cordas

Leandro Torres Zanvettor leandro.torreszanvettor em gmail.com
Qua Nov 28 12:52:30 BRST 2012

eu ia ficar quieto, mas o balde foi chutado, tá na meia altura, posição
perfeita pra voadora =D

Primeiro, corrigindo os dados do GEEU:

   1. Até outubro de 2011 não tínhamos o boulder, então tanto a galera nova
   quanto os velhos ficavam escalando só no muro. De 2010 até construirmos o
   boulder eu chegava as 19h no muro, pq antes disso *não dava pra
escalar*de tanto nego q tinha. Os membros antigos q davam prioridade
para os
   novatos ficavam ou escalando só no negativo ou fazendo travessias.
   2. Até onde eu me lembro de 2010 e 2011 tiveram os horáios de pico (das
   18 as 22h) todos cheios, de segunda a sexta. Em 2012  teve um tempo q não
   tinha nenhum monitor de sexta, ou outros horários faltando. Horários de
   tarde também rolaram nos 3 anos, mas o fluxo é insignificante em relação
   aos horários de pico.
   3. A nova arquibancada do GEEU ficou pronta no final de março ou começo
   de abril de 2010, ou seja, já são 3 anos (e umas 3 cordas pelo menos) q
   sofreram com o pó do cimentão.

Com isso dá pra dizer que das 3 cordas (talvez 4) que passaram  no período
2010 de 2012  no GEEU essa atual foi a que menos durou, ela foi a única
tirada de uso às pressas pq apresentou um problema que eu considero muito
grave, que é a alma sair para fora da capa, é uma coisa perigosa sim, temos
que ter cuidado.

Achei muito legal a Petzl/Spelaion patrocinar nosso campeonato com a doação
da corda, mas esse fato não vai nos fazer mudos diante dos problemas que
estamos enfrentando, seja discutindo na nossa lista, seja conversando com o
pessoal do meio. Seria extremamente antiético se calar diante dos fatos
ocorridos, nós sempre criticamos vários outros produtos aqui na lista,
inclusive os ATC's da Mad Rock que foram citados nessa discussão. Espero
sinceramente que criticar um produto que não atendeu as espectativas faça
com que a relação do GEEU com qualquer patrocinador seja perdida, se for
esse o caso a relação está errada na essência.

Informação e discussão sobre esses assuntos são muito importantes. Se vcs
lerem os emails anteriores vão ver que estamos tentando entender o problema
e não difamar nehuma marca. A idéia desses emails é descobrir o problema e
tentar resolve-lo, seja trocando o fornecedor do material pq não se
enquadrou nos parâmetros do grupo, seja mudando a forma de
uso/armazenamento/manutenção.

Em nenhum momento eu vi pessoas faltando com o respeito com ninguém aqui,
só vi pessoas expremindo suas opiniões e sensações com relação ao problema.

abçs,

Leandro