GEEU - Cordas

Leandro Torres Zanvettor leandro.torreszanvettor em gmail.com
Qua Nov 28 22:12:51 BRST 2012

Nelson
acho q eu entendi errado e vc também. Os mosquetões não estão comidos assim
não, eu diria q no pior dos casos gastou menos de meio milímetro do aço do
mosquetão. O que eu vi ontem foi que numa das cordas que ainda está em uso,
está começando a formar um nózinho no meio da corda, lá onde em cima, no
mosquetão da parada, quando a corda está sem retesar nada ou retesado no
máximo 40 cm (escalador e segue praticamente na mesma altura, no chão).

O bambam achou que os mosquetões eram de alumínio, por isso sugeriu a troca
o mais rápido possível, mas depois percebeu que eram de aço e avisou na
lista q não achava que precisava trocar nos próximos meses.