GEEU - Segue

Leandro Torres Zanvettor leandro.torreszanvettor em gmail.com
Sex Nov 30 18:53:40 BRST 2012

Fala galera,

eu tava olhando rápido o estatuto do GEEU, e lá diz que quem dá segue é
responsável pela segurança de quem escala, óbvio isso né?
Mas tem muita gente no GEEU que já aprendeu a dar segue, mas não sabe fazer
um nó 8 ou verificar se ele tá errado ou não. Acho isso muito errado, pq  e
se o nó estiver errado? como o cara que faz a segue vai ser o responsável
pela segurança se ele nem sabe fazer o nó?

Idéia simples e fácil de implementar:
Quem pode fazer segue no GEEU?
Quem fizer 3 vezes seguidas o nó, sem errar (as vezes vc não sabe fazer
direito mas acaba acertando) pode dar segue no GEEU. Seria o segundo
quesito para os novatos fazerem segue (o primeiro seria o ato de dar segue
conforme acreditamos ser a forma segura)
O que é o nó certo? Só fazer um nó igual a imagem, com a ponta que não
sofre tração passando por baixo (atentem para as cores).
Simples, fácil e seguro. Acho q assim nem precisaria do "1 mês de  vivência
no grupo antes de dar segue", pq esse "teste" do nó filtraria bem o
pessoal, pois não é fácil entender e fazer o nó certinho pra quem não tem
prática.

[image: Imagem inline 1]