GEEU - Oficina de segurança em boulder 6/10 (terça feira) - 19:00hs

joao ricardo gonçalves joaoricardocg em gmail.com
Sáb Out 3 13:56:45 BRT 2015

Membros,

Chegou o momento de dar uma acertada nos procedimentos de segurança do
boulder também. Por isso, resolvi criar essa oficina que será muito boa
para quem quiser aprender sobre como dar segurança em boulder e também para
aqueles que quiserem trocar conhecimentos sobre o tema.
O que eu pretendo abordar na oficina são os seguintes temas:
1- Diferença entre segurança em vias e segurança em boulder;
2- Amparar não é segurar;
3- Partes importantes do corpo que devem ser protegidas;
4- Atenção, comunicação e previsão;
5- Posicionamento correto dos crash pads;
6- Escolha do segurança ideal e da quantidade ideal de seguranças;
7- Técnicas de segurança de corpo;
a) cintura
b) quadril
c) teto
d) higball
8- Prática;
Óbvio que esses tópicos não exaurem totalmente o tema segurança em boulder,
mas preparam nossos membros para dar segurança na estrutura de boulder do
GEEU.
A oficina terá em média uma hora de duração e será ministrada em sua
maioria na parte de trás do boulder. Precisarei de um momentinho na parte
mais negativa (da frente), mas será somente uma breve demonstração
utilizando um terço do espaço no máximo. Sei que terça-feira todo o GEEU
fica caótico de gente, mas acho que se usarmos a parte de trás do boulder
não vamos causar muito transtorno. Farei o possível para não atrapalhar o
treino de ninguém. Espero que compreendam.
Essa oficina, ao contrário da oficina de segurança no muro, é permitida
para membros que escalam a menos de 1 mês.
Aos interessados, segue o link para inscrição. É também a forma de eu ter
um controle de como me preparar melhor para atender a todos. Coloque nome e
o tempo de prática de boulder (pode se inscrever na hora, embora, eu
prefira saber quem irá participar antes).
https://docs.google.com/document/d/1f3zOgwlqEyKPXKhCPhi4fcmF5Fhl-Msr1Dg1NXY4PZU/edit?usp=sharing
Boas escaladas.
--
João Ricardo da Costa Gonçalves