GEEU - Oficina de segurança em boulder 6/10 (terça feira) - 19:00hs

Yukio Ikari yukioikari em hotmail.com
Ter Out 6 14:54:27 BRT 2015

João, infelizmente não vou poder participar da oficina, surgiu um imprevisto e me desculpe por avisar em cima da hora...Torço para que haja outra e com certeza participarei.Um abraço
Yukio
From: joaoricardocg em gmail.com
Date: Sat, 3 Oct 2015 13:56:45 -0300
To: geeu-l em listas.unicamp.br
Subject: GEEU - Oficina de segurança em boulder 6/10 (terça feira) - 19:00hs

Membros,

Chegou o momento de dar uma acertada nos procedimentos de segurança do boulder também. Por isso, resolvi criar essa oficina que será muito boa para quem quiser aprender sobre como dar segurança em boulder e também para aqueles que quiserem trocar conhecimentos sobre o tema.
O que eu pretendo abordar na oficina são os seguintes temas:
1- Diferença entre segurança em vias e segurança em boulder;
2- Amparar não é segurar;
3- Partes importantes do corpo que devem ser protegidas;
4- Atenção, comunicação e previsão;
5- Posicionamento correto dos crash pads;
6- Escolha do segurança ideal e da quantidade ideal de seguranças;
7- Técnicas de segurança de corpo;
a) cintura
b) quadril
c) teto
d) higball
8- Prática;
Óbvio que esses tópicos não exaurem totalmente o tema segurança em boulder, mas preparam nossos membros para dar segurança na estrutura de boulder do GEEU.
A oficina terá em média uma hora de duração e será ministrada em sua maioria na parte de trás do boulder. Precisarei de um momentinho na parte mais negativa (da frente), mas será somente uma breve demonstração utilizando um terço do espaço no máximo. Sei que terça-feira todo o GEEU fica caótico de gente, mas acho que se usarmos a parte de trás do boulder não vamos causar muito transtorno. Farei o possível para não atrapalhar o treino de ninguém. Espero que compreendam.
Essa oficina, ao contrário da oficina de segurança no muro, é permitida para membros que escalam a menos de 1 mês.
Aos interessados, segue o link para inscrição. É também a forma de eu ter um controle de como me preparar melhor para atender a todos. Coloque nome e o tempo de prática de boulder (pode se inscrever na hora, embora, eu prefira saber quem irá participar antes).
https://docs.google.com/document/d/1f3zOgwlqEyKPXKhCPhi4fcmF5Fhl-Msr1Dg1NXY4PZU/edit?usp=sharing
Boas escaladas.
--
João Ricardo da Costa GonçalvesAdvogado OAB/SP 287.082

http://www.geeu-escalada.org
http://www.geeu-escalada.org/forum

Para sair da acesse:
https://www.listas.unicamp.br/mailman/options/geeu-l, preencha o campo email e clique em "Desinscrever".