GEEU - alma de 2 cordas correndo e mão na corda ao cair

Le Shirai leshirai em gmail.com
Qua Out 7 09:54:09 BRT 2015

Galera, William notou ontem que havia uma corda cuja alma está correndo.
Chequei as outras, e havia mais uma. Deixei-as separadas para chamar
atenção: CUIDADO com elas!

Não sei a melhor forma de proceder, por isso deixei um bilhete meio
alarmista. Imagino que cortar a ponta e revesti-la seja uma opção, mas
talvez o GEEU tenha um procedimento melhor - desculpa a ignorância...
William notou para não fazer o nó de oito na ponta correndo, assim esta
fica na ponta de quem faz seg.

E outra: escaladores, TIREM AS MÃOS DA CORDA AO DESCER OU CAIR!!! Ontem vi
3 pessoas, não só iniciantes, fazendo isso. Isso tira a estabilidade de
quem dá seg e você NÃO SE PROTEGE DO MURO NA DESCIDA OU QUEDA. Eu sei que é
intuitivo, mas é uma reação que deve ser educada o quanto antes. Quem
quiser aprender a cair, fale comigo.

boas escaladas,
Leila