GEEU - alma de 2 cordas correndo e mão na corda ao cair

joao ricardo gonçalves joaoricardocg em gmail.com
Qui Out 8 14:13:39 BRT 2015

Membros,
Concordo com a Belinha. É isso mesmo em ginásios de escalada, por exemplo,
isso é recorrente. Com os escaladores de grife que as marcas fabricam
cordas especiais para eles com aqueles tamanhos estratosféricos ocorre o
mesmo. Os caras não queimam a ponta da corda e nas extreminadades ficam
aqueles cabelinhos de boneca. É normal e dá para ver isso nos filmes. Temos
que ficar sempre de olho na integridade da alma da corda.
Acho que as únicas cordas em que isso não ocorre são as mais tecnológicas
onde alma e capa são integradas.
No mais, a Belinha me deu uma boa ideia. Posto que o uso é intenso,
verifica-se o orçamento do GEEU e compra mais um jogo de corda. Assim, faz
um rodízio de cordas. Um dia entra em ação um jogo e no outro dia entra em
ação outro jogo. Acho que pode melhorar o desgaste, afinal as cordas vão
sempre descansar.
Além disso, alguns membros já alinharam as pontas que estavam com a alma
exposta. É simples fazer isso. Basta passar uma fita modelo "silver tape"
uns 4 dedos antes da ponta... e cortar com uma faca bem afiada. Pronto.
Queimar a pontinha é opcional. Acho que só em uma corda que isso não foi
feito, mas fica ai uma tarefa para quem tiver boa vontade.

Boas escaladas.

João Ricardo da Costa Gonçalves
Advogado OAB/SP 287.082