GEEU - Guia do Tesouro: Escolhendo sua primeira sapatilha

joao ricardo gonçalves joaoricardocg em gmail.com
Sex Out 16 22:50:19 BRT 2015

Leandro e membros,
Ótimas dicas.
O mais básico é que sapatilha realmente tem que ser apertada para render
uma boa performace.
Não precisa ser a ponto de anular qualquer vontade de fazer força. Mas,
geralmente é assim no começo e depois ela laceia bem para ficar no tamanho
ideal, conforme dito.
Não vou ficar repetindo tudo que foi dito pelo Leandro, mas quero salientar
que na grande maioria das vezes realmente é difícil acertar a sapatilha na
primeira vez. Comprar uma boa sapatilha é uma experiência de erro e acerto.
Durante toda sua vida escalatrística vocês irão acertar e errar na compra
de sapatilhas, tanto no modelo quanto no tamanho das aquisições feitas.
Isso é normal. Eu mesmo depois de um bom tempo escalando e um bom número de
pares de sapatilhas comprados errei em algumas das minhas últimas compras.
É normal... acostumem-se.
Mesmo assim... quando vocês estiverem com a sapatilha perfeita nos seus
pés... pode ocorrer de não ser a sapatilha perfeita para aquela situação
específica e assim vai...
Então, não se entristeçam quando errarem na aquisição da sapatilha... isso
é normal. Eu mesmo quando olho para trás penso: "como eu conseguia escalar
com uma sapatilha daquelas?"
Acontece a ocasião algumas vezes força escolhermos uma sapatilha
inadequada, mesmo sendo usável... embora a escolha da sapatilha correta
seja algo que vai se aprimorando junto com o amadurecimento do escalador.
Boas escaladas.