GEEU - agarras à venda

joao ricardo gonçalves joaoricardocg em gmail.com
Seg Jul 17 12:21:32 BRT 2017

Bella e demais membros,
Estou em paralelo levantando um orçamento de outras agarras que já estou
para enviar desde antes do CC/2017. Só não enviei por causa que no período
de evento a comunicação no GEEU fica um pouco dispersa.
Sobre o que eu conheço de agarras as 5.13 são bem inferiores as Sapo. Já
treinei em agarras 5.13 e já montei vias com essas agarras. A textura não é
das melhores, os shapes são bem ruins e limitados.
Enfim, eu não sou a favor da compra.
Auxiliei o GEEU nas últimas aquisições de agarras e desde as últimas
compras das grandes levas das novas agarras Sapo procurei variar um pouco
de marca. Até porque uma vez tive uma conversa com Bella e concluímos que
as agarras Sapo estavam um pouco diferentes e não correspondiam as nossas
expectativas. Pois, estavam com uma textura ruim e a qualidade meio
"plástica".
Desde então variei os fornecedores... tivemos azar com as agarras Vertical,
que eram muito frágeis. Entretanto, obtivemos sucesso com as agarras
Gláucio Agarras, que são aquelas gotas e tijolos que enchem os olhos de
quem treina no GEEU.
O GEEU já tem uma enorme quantidade de agarras. Entretanto, a qualidade de
muitas deixa a desejar muitas vezes porque são muito antigas. Por isso,
ultimamente, nas compras primamos pela qualidade dos shapes (o formato das
agarras). Afinal, temos muitas agarras, mas em sua maioria são agarras
muito antigas, o que implica em shapes que são um potencial de lesão e
texturas que já estão muito gastas.
Nas últimas compras, portanto, primamos pela qualidade ao invés de
quantidade. Passou o tempo em que nos preocupávamos com a compra de grandes
lotes e formatos variados, agora temos que dar atenção às necessidades
específicas de agarras. Temos demandas de pessoas que querem montar vias
difíceis no paredão, temos pessoas que querem agarras abaoladas e pés ruins
para montar travessias complexas, temos dificuldade em montar vias fáceis
por falta de agarrões e por ai vai... A quantidade já temos e agora vamos
aos poucos substituindo por agarras mais atuais, com formatos menos
agressivos para as articulações e que correspondam as nossas atuais
carências de tipos específicos de agarras. Fato que enseja maiores valores
para menores quantidades de agarras compradas, que reflete exatamente ao
caso das Agarras Glaucio. Onde muitos questionaram o valor das agarras e a
pouca quantidade de unidades adquiridas, mas quando chegaram todos se
surpreenderam com a qualidade do produto.
Para finalizar, apresento rapidamente o orçamento que eu fiz. Fiz o
orçamento de 3 jogos de alta qualidade com a marca San Agarras (a marca que
fez a duna que ficou durante muito tempo presa no paredão vertical -
atualmente eles projetam paredes eletrônicas com vias iluminadas e
controladas por aplicativos - site: http://www.sanagarras.com.br/).
Os jogos escolhidos buscam contemplar o uso de agarras grandes e boas para
as partes carentes do GEEU; agarras abaoladas e regletes ruins para a
montagem de vias difíceis no paredão e para travessias; e abaolados de
qualidade para o uso no boulder. A escolha foi pensada nas carências que
observei no GEEU - lógico que o uso não é fixo, é apenas uma forma de
mostrar que a escolha dos jogos de agarras foram pensados de acordo com as
necessidades do GEEU.
Itens:
- 1 jogo n.º 6 - 9 agarras - R$ 369,00 (foto anexada ao e-mail)
- 1 jogo n.º 7 - 8 agarras - R$ 399,00 (foto anexada ao e-mail)
- 1 jogo n.º 8* - 20 agarras - R$ 1.299,00 (foto anexada ao e-mail)
Total de R$ 1.960,00
* na compra do segundo jogo n.º 8*, que é o mais completo, pode ser feito o
valor de R$ 1.000,00 - que vale a pena, pois é um jogo versátil, o problema
é que aumentaria o valor em R$ 1.000,00 na compra.
Enfim, ficam dois orçamentos:
Orçamento 1 (jogos 6, 7 e 8) - R$ 1.960,00
Orçamento 2 (jogos 6, 7 e dois jogos 8) - R$ 2.960,00
Aguardo manifestações sobre o orçamento.
Em princípio não vou apresentar o orçamento em separado do tópico para não
conturbar a lista.
Boas escaladas.